Terceirizados da UFF sem salários e serviços estão suspensos até acordo
Por: Priscila Marques e Rafael Lopes 17/10/2012
Funcionários alegam que estão há cerca de três meses sem remuneração e resolvem cruzar os braços. Grupo recorre ao Ministério Público de Niterói para reclamar sobre atraso
Funcionários da Locanty, empresa terceirizada que presta serviços de limpeza na Universidade Federal Fluminense (UFF) alegam que estão há cerca de três meses sem receber salários. Na quarta-feira eles tiveram um o encontro no Ministério Público de Niterói.
Desde segunda-feira, parte dos funcionários da empresa suspendeu o serviço até que seja fechado um acordo com a prestadora de serviços.
A reclamação é que ao procurar a empresa para reivindicar, a resposta é que não existiria previsão de quando esta situação seria regularizada. Funcionários que prestam serviço em uma penitenciária de Niterói também estão na mesma situação.
Contratos não estariam sendo cumpridos- O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de Niterói, Romério Pedro Duarte afirmou que os contratos assinados pela empresa não estão sendo cumpridos. Ele também ressalta que o medo da categoria é que a empresa mude nome e deixe os trabalhadores sem nenhuma indenização. Procurada, a empresa respondeu aos contatos.
O FLUMINENSE
http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/terceirizados-da-uff-sem-salarios-e-servicos-estao-suspensos-ate-acordo
Nenhum comentário:
Postar um comentário