sábado, 8 de março de 2014

Dia da mulher, de humanidade, de homem


"Março é o mês das mulheres,
mas eu não vou sorrir como querem.
Eu vou lutar como devo." 
Maria Clara Lazaroni

Quando uma mulher avança, NENHUM homem retrocede! foto Paollo Rodajna



"Hoje eu não quero homenagens, flores ou presentes. Não quero ouvir "parabéns pras mulheres que merecem parabéns!" / "parabéns para essas lindas e delicadas, que fazem a nossa alegria." Eu não quero ver minha amiga dizendo que agora que está apaixonada, só usa roupa de "mulher decente" pra agradar o cara. Eu não quero que quando uma mulher for estuprada, as pessoas justifiquem dizendo "porra, ela tava bêbada, pedindo por isso ne?"

"EU GOSTARIA DE NÃO TER QUE LEMBRÁ-LOS DISSO, MAS O DIA DA MULHER NÃO É UMA DATA PARA GLORIFICAR ESSA IMAGEM ESTEREOTÍPICA DE FEMINILIDADE QUE VOCÊS TÊM. É UMA DATA DE LUTA."
"É uma data para se lembrar de todas as mulheres que ainda seguem privadas de direitos, tendo suas vidas controladas por homens, apanhando, sofrendo abusos. Para lembrar que essa realidade não é distante, não é só uma moça sendo violentada e morta por um bando de escrotos na Índia, mas está aqui no nosso quintal."
Eu quero igualdade, todos os dias (!), de direitos, de gênero e de vida.
 — com Maria Clara B. Batista."

Fonte: Júlia Vita
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=483647361698790&set=a.136808726382657.29513.100001605926809&type=1&theater


"Sabe quando eu vou ter um feliz dia da mulher? Quando eu andar na rua sem que os homens me olhem como um pedaço de carne, quando eu vir mulheres sendo bem tratadas independente da 'quantidade de beleza', quando eu puder andar na rua sozinha a qualquer hora do dia ou da noite, com qualquer roupa, sem medo de ser violentada, quando eu puder ir pra night sem ter um babaca me puxando pelo braço ou pior, passando a mão na minha bunda sem a minha permissão, quando os caras na balada esbarrarem em mim e pedirem desculpas pra mim, e não pro meu namorado. Isso porque eu não faço parte de sociedades que mutilam meninas para que não sintam prazer, que escravizam, apedrejam, chicoteiam e jogam ácido no rosto de mulheres por 'mau comportamento'...Antes das flores, bombons e homenagens que na verdade só fazem encaixar a mulher em estereótipos irreais, a gente quer liberdade e respeito."
Mariana Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário