o sol no cafofo! Rodo cotidiano, Rabiscos voadores... As anotações mais urgentes e mais tortas pelo tempo! "Eu sempre espero uma coisa nova de mim, eu sou um frisson de espera - algo está sempre vindo de mim ou fora de mim." C.
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Livros com personagens negras
https://100meninasnegras.tumblr.com/?og=1
terça-feira, 22 de julho de 2014
Gostosuras ou travessura? - DesAprenda com as crianças
Aproveita e se aproxima das crianças...
Por obrigação ou por vontade! Para um experimento ou um trabalho.
Aprenda com elas, na humildade. Mesmo q elas sejam chatas.
As crianças tem muitas possibilidades. Nós que vamos dando muitos nãos. Mesmo os que nos fazem sofrer.
Vc vai ver q elas são mt do q fazem delas ATÉ QUE elas possam tentar romper com alguma coisa...
Esse é o sentido da TRAVESSURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só q a travessura é perigosa tb.
Pode ser ganhar uma corrida ou ser atropelado correndo ao atravessar uma estrada.
Por isso q adultos e crianças tem q ser aliados E NÃO o adulto apenas mandar na criança. O adulto precisa ver aonde aprendeu "errado", aonde começa sua dor pra: DESAPRENDER. Para aprender de novo é preciso desaprender primeiro (segundo o livro "Imagens do desaprender" organizado por Adriana Fresquet). Sinopse em:http://www.cinead.org/files/b7fdf6c5aa9382246c0cf4122fb4b583imagensdodesaprenderempdfpdf.pdf
As crianças ainda não receberam todos os nãos. São ricas em respostas. Fluem muito mais com nossos significados. Fazem perguntas que não fazemos mais.
"Sim. Ser atropelado é ruim...mas e se a gente ganhar a corrida???"
Aí é bom! Mas se for atropelado antes d ganhar perde um pouco da graça! rs
Então: mudar os sentidos! O bom é todos ganharem a corrida, é todos chegarem! Se vc ENSINA ISSO, vocês estão juntos! Aumenta as chances dela aprender tb algo bom (posto que a educação não é algo determinista! Não basta ensinar para a/o outra/o aprender). Se vc ganhar sozinho, vai continuar sozinho.... Assim vamos pervertendo essa nossa cultura perversa esperando aquilo que consideramos melhor!
segunda-feira, 31 de março de 2014
Livraria 30%
Livraria!
Tudo com desconto de 30%! :)
http://30porcento.com.br/
Tudo com desconto de 30%! :)
http://30porcento.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)