"não morreremos educadamente."
Igor D.
o sol no cafofo! Rodo cotidiano, Rabiscos voadores... As anotações mais urgentes e mais tortas pelo tempo! "Eu sempre espero uma coisa nova de mim, eu sou um frisson de espera - algo está sempre vindo de mim ou fora de mim." C.
Mostrando postagens com marcador Filosofia dos amigos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filosofia dos amigos. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Intimidade
"E assim, de raso em raso, até conhecerá o sexo, mas nunca o grande erotismo que se chama intimidade."
Xico Sá, merecendo um post à parte.
Amor ou cu
levaríamos KY para os protestos; faríamos pole dance nos postes e, em vez de molotovs, jogaríamos leguminosas na direção dos policiais. Tudo isso ao som de Gloria Gaynor, Beyoncé e Madonna. Presidente, traz aquela ideologia que pisca. Eu quero a que pisca. Que delícia! Ganha, Levy!
Amor anárquico (professora)
"É da natureza do amor o Anarquico! Nele o caos apresenta uma ordem q lhe é propria."
Silvana Mendes Lima
Silvana Mendes Lima
Minha professora (da UFF, claro), minha professora da vida, minha mentora espiritoCorpóreo, minha caminhadora do lado!
A gente transgride nu
A gente "transgride nu"... pq o q sabemos e o q podemos querer é limitado pelas próprias linhas q querem q nada mude.
Nào concordo com algumas coisas mas é sim uma possibilidade!
Belezuras no txt!!
Belezuras no txt!!
Maria Gabriela Saldanha
Transalão? Tenho amigos militantes que se casaram com reaças, coxinhas, acomodados... Já vi muita feminista dizer "meu homem" com a mão suja de farinha de trigo, já vi muito marmanjo comuna se apressando pra pagar a conta antes de ela voltar. Já vi anarquista elegendo um poeta que melhor representasse tudo de doce que gostaria de dizer, não fosse o engasgo no dorso quente da noite. Todos já fomos presididos pelo amor acima das coisas, das horas, das convicções. A gente transige nu porque não é de outra substância o encontro dos encontros; é sabido que há uma jurisdição das transparências, e sem requisito de classe, escolaridade ou etnia o diálogo que nos faz habitar uns nos outros. Sabem quando o arrepio evidencia os poros porque outro mundo toca o seu? Todo poder emana dos dedos, que o exercem diretamente, por meio do desejo. Essa é a lei. O espaço sagrado das peles é a terra primeira, aquela sobre a qual não se adianta ter posse, mas com alguma sorte ela se oferta em plantio. Pode apostar que não há discurso citando "banco" sem que a imagem imediata não envolva uma praça, um convite ao beijo, ao pássaro, ao entardecer de leve; nem há resistência que não dê por irresistível a medida provisória do lábio ao pescoço. O que pode ser mais justo que corpos ajustados? Há um lugar que despe as burocracias dos povos e só deixa o outro, nada mais onde se possa segurar. Revolucionam-se umbigos, pêlos, pernas, salivas e vozes. Nesses desgovernos é que somos mais dignos e iguais do que nos permite o sonho. Nesses desgovernos mútuos é que, finalmente, caminhamos em paz.
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Amigo? É uma sensação!
AMIGOS
Palavra bonita, cheia d graça e desgraça! hehehe Gostar d verdade suporta e se modifica com tudo isso!
São vários tipos d afinidades. No final, amizade é só uma expressão da vontade d não se perder da boiada!
Tem até estranhos q cumprem um pouco esse papel.
Amigo? É uma sensação!
Pra fazer bem!
Admiração! É dividir alguns princípios q preservem uma bondade "antropo-lógica". É sentir conforto na bronca. É ser saudade depois da briga. Empatia constante! Perversões! É debater intensamente, mudando o mundo naquele momento! É rir demais de tanta besteira, nessa liberdade d se exercer sem razão! Sambar junto qualquer rock! É festa ganha com a sua chegada!! Polemizar com facilidade! Topar qualquer parada! Sentir falta d momentos comuns com eles: escola, docinho, andar d volta pra casa. É fazer d um encontro acidental um grande dia! É mais bem entendido do q mal. É! São algumas surpresas e memoráveis dias! As vezes, é recente... uma promessa descontratada: conquista! São essas pegadas q vem vindo do passado até hj! Ou esse amigo q começou hj e vai fazer um caminho incrível com a gente a julgar por agora!
É sensacional!
Não deixe a saudade acabar!
Bjos Amadinhos!
Marcadores:
Declarações,
Filosofia dos amigos,
Poético,
Politicar,
S.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Um pedaço do Desterro (Floripa) que veio comigo!
No Desterro (Floripa) foi assim...:
- Todos eram gente boa!
- Cabô o sol: 17 graus. Temperatura normal. O povo com calor... E eu respirando com a ajuda de aparelhos! rs
- Na cidade tinha muitos homens bonitos. De todas as idades! Mas eles não acompanham o ritmo! rs Acho q as meninas ficavam mais em casa porque a rua... era um mar deles! Salve Rua Osni Ortiga!
- Nativos?
Em Floripa não tem ninguém q seja de lá! Os manezinhos são brinde! Falam português de Portugal (ou quase!). Adoram contar histórias! Bernúncia que o diga!
Cada um contava um conto! "Manoelzinho, manoelzinho e daí veio manezinho"- dizia o taxista Fabrício!
Paulistas imperando... cariocas felizes... e eu sem querer voltar pra casa! rs
- Márcio contando tudo sobre a cultura popular de lá. O Boi de Mamão, Bernúncia, Maricota (?)...
- Litoral:
Aquela sensação de estar no nordeste! Mas pelas cores! Porque clima e água era tudo frio!
- Sempre a mesma conclusão: Eu era extrovertida porque... era carioca. Mas e a amapaense, baiana e potiguá que extrovertiam tb? rs
PÉROLAS!
- "Eu to que nem pinto fora d´água" - tentei descrever como me sentia.
- "Isso tudo pra chegar numa praia? Nem em Machu Picchu sofri assim, véio!" - Baiana no caminho pra Joaquina!
- E na Zoropa brasileira...
Su: Orgasmo 15,50, gente! (imagina!)
Garçom Ismael: tinha q ser carioca. Aqui somos mais contidos.
Su: Quem foi o contido que botou isso no cardápio?
- Fé e Nós no centro da cidade:
M: Cuidado com o carro.
K: Ele q tome cuidado comigo! Q inversão d valores da humanidade! (Chorei d rir!)
- Tinha uma grande novidade na cidade: Sushi! Tudo acontecia num sushi! Hipnose, escova e hidratação de graça... mas isso so pra quem faz amizade na rua! rs
- Dionísio no sushi:
Dio: "Se o cara consegue manter a boca dela aberta , consegue conquistar o coração!"
- "Dá pra montar um escritório (de luxo!) com o lixo deles! rs" - Conclusão depois de uma viagem pela cidade fantasma de Jurerê Internacional - Miami Beach.
- "Cara com homem de nerd" por L. - efeito vinho na noite pesqueira na vida das pessoas! Viva Santo Antonio Lisboa!
- Pérolas do Desterro (Floripa):
Pérola enquanto fazia minhas tranças respondia a uma cliente: "Quando der vc volta então, chiquetê. Sei. Tá. Se eu não estiver aqui estou fazendo amor. Aaaaai".
Ri! rs
Cantei (envergonhada porque perguntaram se eu era cantora aí ficou parecendo q por isso eu queria cantar):
"eu faço samba e amor, até mais tarde, e tenho muito sono de manhã..."
- Todos eram gente boa!
- Cabô o sol: 17 graus. Temperatura normal. O povo com calor... E eu respirando com a ajuda de aparelhos! rs
- Na cidade tinha muitos homens bonitos. De todas as idades! Mas eles não acompanham o ritmo! rs Acho q as meninas ficavam mais em casa porque a rua... era um mar deles! Salve Rua Osni Ortiga!
- Nativos?
Em Floripa não tem ninguém q seja de lá! Os manezinhos são brinde! Falam português de Portugal (ou quase!). Adoram contar histórias! Bernúncia que o diga!
Cada um contava um conto! "Manoelzinho, manoelzinho e daí veio manezinho"- dizia o taxista Fabrício!
Paulistas imperando... cariocas felizes... e eu sem querer voltar pra casa! rs
- Márcio contando tudo sobre a cultura popular de lá. O Boi de Mamão, Bernúncia, Maricota (?)...
- Litoral:
Aquela sensação de estar no nordeste! Mas pelas cores! Porque clima e água era tudo frio!
- Sempre a mesma conclusão: Eu era extrovertida porque... era carioca. Mas e a amapaense, baiana e potiguá que extrovertiam tb? rs
PÉROLAS!
- "Eu to que nem pinto fora d´água" - tentei descrever como me sentia.
- "Isso tudo pra chegar numa praia? Nem em Machu Picchu sofri assim, véio!" - Baiana no caminho pra Joaquina!
- E na Zoropa brasileira...
Su: Orgasmo 15,50, gente! (imagina!)
Garçom Ismael: tinha q ser carioca. Aqui somos mais contidos.
Su: Quem foi o contido que botou isso no cardápio?
- Fé e Nós no centro da cidade:
M: Cuidado com o carro.
K: Ele q tome cuidado comigo! Q inversão d valores da humanidade! (Chorei d rir!)
- Tinha uma grande novidade na cidade: Sushi! Tudo acontecia num sushi! Hipnose, escova e hidratação de graça... mas isso so pra quem faz amizade na rua! rs
- Dionísio no sushi:
Dio: "Se o cara consegue manter a boca dela aberta , consegue conquistar o coração!"
- "Dá pra montar um escritório (de luxo!) com o lixo deles! rs" - Conclusão depois de uma viagem pela cidade fantasma de Jurerê Internacional - Miami Beach.
- "Cara com homem de nerd" por L. - efeito vinho na noite pesqueira na vida das pessoas! Viva Santo Antonio Lisboa!
- Pérolas do Desterro (Floripa):
Pérola enquanto fazia minhas tranças respondia a uma cliente: "Quando der vc volta então, chiquetê. Sei. Tá. Se eu não estiver aqui estou fazendo amor. Aaaaai".
Ri! rs
Cantei (envergonhada porque perguntaram se eu era cantora aí ficou parecendo q por isso eu queria cantar):
"eu faço samba e amor, até mais tarde, e tenho muito sono de manhã..."
domingo, 12 de maio de 2013
Desconhecido
"fascinação pelo desconhecido, que encanta sem necessariamente contar quem é"
Bem q essas palavras poderiam ser minhas....e d certa forma são!
Bem q essas palavras poderiam ser minhas....e d certa forma são!
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
- "i'm a man ahead of my time. happy easter." Rezzie O'Rebellion
Seguindo o lema da filosofia antiga e muderna onde os mais famosos se destacam: os amigos!
Seguindo o lema da filosofia antiga e muderna onde os mais famosos se destacam: os amigos!
- Só filósofo no meu book de face! rs
"Feliz dois mil e crazy!" Leonardo Oliveira.
- "Bloco das piranhas é tipo uma parada gay, só que de heteros" Rodrigo Miranda !
Muuuuuuuuuito verdade!
Muuuuuuuuuito verdade!
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Alessandra Rotenberg:
"Um poema é feito de quantas vozes?
Obrigada por dividirem comigo suas impressões e suas palavras = )
Envio aqui a versão final (?), com a participação de Gustavo Kritski eEdder Cenoura
Um pescador
ou
o arador do céu e do mar
Fim de Tarde.
Um pescador passa recolhendo as redes.
Desfaz devagar a silhueta do horizonte,
lançado na tarefa quase impossível
de desfiar a tarde em franjas de sol.
Noite.
Um pescador passa recolhendo as horas.
Desfaz a trama de sua rede de pesca,
lançado na tarefa quase infinita
de desfiar o mar em seus fios de água.
Madrugada.
Um pescador passa recolhendo as lanternas.
Desfaz o pontilhado de luz na água,
lançado na tarefa quase eterna
de desfiar a noite em fiapos de sombra.
Amanhecer.
Um pescador passa recolhendo as estrelas.
Desfaz o traçado invisível das linhas,
lançado na tarefa quase sem fimde desfiar o céu em seus traços de cor."
"Um poema é feito de quantas vozes?
Obrigada por dividirem comigo suas impressões e suas palavras = )
Envio aqui a versão final (?), com a participação de Gustavo Kritski eEdder Cenoura
Um pescador
ou
o arador do céu e do mar
Fim de Tarde.
Um pescador passa recolhendo as redes.
Desfaz devagar a silhueta do horizonte,
lançado na tarefa quase impossível
de desfiar a tarde em franjas de sol.
Noite.
Um pescador passa recolhendo as horas.
Desfaz a trama de sua rede de pesca,
lançado na tarefa quase infinita
de desfiar o mar em seus fios de água.
Madrugada.
Um pescador passa recolhendo as lanternas.
Desfaz o pontilhado de luz na água,
lançado na tarefa quase eterna
de desfiar a noite em fiapos de sombra.
Amanhecer.
Um pescador passa recolhendo as estrelas.
Desfaz o traçado invisível das linhas,
lançado na tarefa quase sem fimde desfiar o céu em seus traços de cor."
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Martini Machine - Faith no More
Sente só:
"One minute here and one minute there
Don't know if I'll laugh or cry
One minute here and one minute there
And then you wave good-bye..."
("From Out Of Nowhere" de Faith No More por Martini Machine - banda do Jean!)
http://www.youtube.com/watch?v=-48QxOjwcVM
"One minute here and one minute there
Don't know if I'll laugh or cry
One minute here and one minute there
And then you wave good-bye..."
("From Out Of Nowhere" de Faith No More por Martini Machine - banda do Jean!)
http://www.youtube.com/watch?v=-48QxOjwcVM
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Alessandra Rotenberg - Pescador
Pescador
"Noite.
Um pescador passa recolhendo as horas.
Desfaz a trama de sua rede de pesca,
lançado na tarefa quase infinita
de desfiar o mar em seus fios de água.
Madrugada.
Um pescador passa recolhendo as lanternas.
Desfaz o pontilhado de luz na água,
lançado na tarefa quase eterna
de desfiar a noite em fiapos de sombra.
Amanhecer.
Um pescador passa recolhendo as estrelas.
Desfaz o traçado invisível das linhas,
lançado na tarefa quase sem fim
de desfiar o céu em seus traços de cor."
Mais uma querida poetiza na minha vida: Alessandra Rotenberg!
de desfiar o mar em seus fios de água.
Madrugada.
Um pescador passa recolhendo as lanternas.
Desfaz o pontilhado de luz na água,
lançado na tarefa quase eterna
de desfiar a noite em fiapos de sombra.
Amanhecer.
Um pescador passa recolhendo as estrelas.
Desfaz o traçado invisível das linhas,
lançado na tarefa quase sem fim
de desfiar o céu em seus traços de cor."
Mais uma querida poetiza na minha vida: Alessandra Rotenberg!
sábado, 24 de novembro de 2012
Ainda sou pássaro...
Ainda sou pássaro...
Ana Sarah Gomes:
"Os pássaros ainda me fazem sentido, mas os sinto livres de mais agora. Agora os vejo mais acelerados, mais contentes.. Antes eu apenas era como os pássaros. Antes, o vento não me fazia cair, e nem arrancava minhas fol
Ana Sarah Gomes:
"Os pássaros ainda me fazem sentido, mas os sinto livres de mais agora. Agora os vejo mais acelerados, mais contentes.. Antes eu apenas era como os pássaros. Antes, o vento não me fazia cair, e nem arrancava minhas fol
has.. O vento me impulsionava.
Antes, a chuva não pesava minhas asas, hoje ele as arranca.
Antes, o medo de alçar voo não me impedia de tirar os pés do chão.. Hoje ele me põe pra dentro dos ninhos.
Hoje, as coisas não mudaram, somente eu.. É preciso ter o novo, mas com as mesmas forças.
Eu ainda sou pássaro, ainda sou vento, ainda sou Ana. "
Ana Sarah Gomes:
Antes, a chuva não pesava minhas asas, hoje ele as arranca.
Antes, o medo de alçar voo não me impedia de tirar os pés do chão.. Hoje ele me põe pra dentro dos ninhos.
Hoje, as coisas não mudaram, somente eu.. É preciso ter o novo, mas com as mesmas forças.
Eu ainda sou pássaro, ainda sou vento, ainda sou Ana. "
Ana Sarah Gomes:
"Eu ainda penso nos pássaros, mas agora os vejo com outros modos.. Acho que amadureci, entendi que os pássaros bonitos estão nas gaiolas, mas ainda cantam quando o dia nasce. Sempre associei pássaros à liberdade, mas fora das gaiolas.. Mas depois entendi que liberdade é um pássaro voando com gaiola e tudo."
SuN:
MAs o pássaro não nasceu da gaiola e nem dormiria dentro dentro dela... Não houve nem o trabalho do ninho e prender um filhote parece ser suficiente pra manter aquela vida viva em outro lugar longe do céu (esse acontecimento q se dá quando tiramos os pés da terra! O céu é perto! Num salto ele logo começa! Iamgine voar... imagine não voar...)
Quem somos pássaros? O q construímos e o q realmente serve pra nós? Podemos gostar d coisas q não nos fazem feliz... Dentro d uma gaiola o vento não t impulsiona, ele t empurra... Alguns pássaros caem do ninho cedo demais, mas são feitos pra voar! Em alguma medida o sentido da vida é claro no nosso corpo?
Como querer bem a chuva se esquecerem sua gaiola nela? Não sei o q os pássaros pensam mas se eu pensasse como um pássaro...
Só q humano vejo uma vida muito mais indefinida. Onde estará o meu instinto? O q é meu ninho? Meus filhotes duram mt mais... Invejo o canto do pássaro e penso q talvez ele não precise da felicidade e possa viver comigo, a partir d como posso amá-lo. Não seria a natureza dele mais simples e ele mais feliz, na verdade, sem o q tenho pra dar? Não poderia eu ser mais feliz como um pássaro livrando-os nos trãnsitos do céu? Inventei a simplicidade dele pra me consolar? Não...desinventei a riqueza porque esta ideia não me acrescenta nada.
Olho pra dentro d mim: julgo meu corpo errado por que não tenho asas pra alcançar meus "quereres e estares sempre afim"? Sou outro animal... quais sonhos servem pra mim?
Animal d outras simplicidades q inventou a escrita, lê, leio e encontro outros sentidos:
"Os pés esguichados denunciam o medo
De que o prazer fuja
Entre os dedos
O melhor do teu cheiro
É essa vontade que ele deixa
De te seguir
Pelas ruas
Me deixa ficar assim
Feito barro
Feito sujo
Terra, imundo
Debaixo de tuas unhas
Três garrafas de vinho depois
E correria
De Copacabana ao Leblon
Só para te levar umas flores
Amarelas
E fez do caos
E da agonia dela
O seu pequeno sossego
Ps.:
Quando vier não esqueça
De trazer junto a você
O cigarro blend
Que eu gosto
Viver
É só esse amontoado
De quase morte
Para não haver malentendido
Te chamarei de ninho
Pois é só onde encontro paz
Apesar dos gravetos"
Rodrigo Alevino
E no final da poesia posso até virar gato q, livre do destino felino, não preciso comer passarinhos!
Quem somos pássaros? O q construímos e o q realmente serve pra nós? Podemos gostar d coisas q não nos fazem feliz... Dentro d uma gaiola o vento não t impulsiona, ele t empurra... Alguns pássaros caem do ninho cedo demais, mas são feitos pra voar! Em alguma medida o sentido da vida é claro no nosso corpo?
Como querer bem a chuva se esquecerem sua gaiola nela? Não sei o q os pássaros pensam mas se eu pensasse como um pássaro...
Só q humano vejo uma vida muito mais indefinida. Onde estará o meu instinto? O q é meu ninho? Meus filhotes duram mt mais... Invejo o canto do pássaro e penso q talvez ele não precise da felicidade e possa viver comigo, a partir d como posso amá-lo. Não seria a natureza dele mais simples e ele mais feliz, na verdade, sem o q tenho pra dar? Não poderia eu ser mais feliz como um pássaro livrando-os nos trãnsitos do céu? Inventei a simplicidade dele pra me consolar? Não...desinventei a riqueza porque esta ideia não me acrescenta nada.
Olho pra dentro d mim: julgo meu corpo errado por que não tenho asas pra alcançar meus "quereres e estares sempre afim"? Sou outro animal... quais sonhos servem pra mim?
Animal d outras simplicidades q inventou a escrita, lê, leio e encontro outros sentidos:
"Os pés esguichados denunciam o medo
De que o prazer fuja
Entre os dedos
O melhor do teu cheiro
É essa vontade que ele deixa
De te seguir
Pelas ruas
Me deixa ficar assim
Feito barro
Feito sujo
Terra, imundo
Debaixo de tuas unhas
Três garrafas de vinho depois
E correria
De Copacabana ao Leblon
Só para te levar umas flores
Amarelas
E fez do caos
E da agonia dela
O seu pequeno sossego
Ps.:
Quando vier não esqueça
De trazer junto a você
O cigarro blend
Que eu gosto
Viver
É só esse amontoado
De quase morte
Para não haver malentendido
Te chamarei de ninho
Pois é só onde encontro paz
Apesar dos gravetos"
Rodrigo Alevino
E no final da poesia posso até virar gato q, livre do destino felino, não preciso comer passarinhos!
Marcadores:
Filosofia dos amigos,
Poético,
Politicar,
S.
Assinar:
Postagens (Atom)