Coletor Mentrual Inciclo - Como colocar?
Esse vídeo mostra em 3D como deve ser colocado o coletor dentro da mulher.
"Como utilizar o coletor menstrual Inciclo
O Inciclo é a solução que oferece liberdade para todas as mulheres durante o período menstrual. Funciona como um coletor reutilizável que substitui o uso de absorventes.
Oferece praticidade, conforto, economia, além de ser uma escolha sustentável. O Inciclo é flexível e se adapta perfeitamente ao corpo, o que faz com que você esqueça que está usando!
É perfeito para todas as atividades (inclusive yoga, ciclismo, acrobacia, natação, ginástica, corrida e mergulho). Você também poderá dormir com o Inciclo. O Inciclo é simples de usar, ele é inserido na vagina e simplesmente coleta o fluxo. Pode ser usado por até 12 horas! Depois é só retirar, lavar e usar novamente.
Produzido 100% em silicone medicinal, não interfere na umidade natural da vagina e é hipoalergênico, não contém substâncias químicas, ao contrário dos absorventes comuns. O uso do Inciclo também ajuda a diminuir o risco de infecções.
Inciclo é mais saudável para você, para o seu bolso e para o planeta!
Inciclo é você mais segura naqueles dias.
Conheça mais aqui www.inciclo.com.br
*ONDE COMPRAR: Loja virtualwww.lojainciclo.com.br
Revendedores (http://goo.gl/5h6ZMu)*VIDEO SOBRE O INCICLO: http://goo.gl/0LKY4o"
https://www.facebook.com/video.php?v=768798879876460&set=vb.247370895352597&type=2&theater
Fonte: Inciclo Coletor Menstrual
o sol no cafofo! Rodo cotidiano, Rabiscos voadores... As anotações mais urgentes e mais tortas pelo tempo! "Eu sempre espero uma coisa nova de mim, eu sou um frisson de espera - algo está sempre vindo de mim ou fora de mim." C.
Mostrando postagens com marcador Ecovida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ecovida. Mostrar todas as postagens
sábado, 17 de janeiro de 2015
Welcome! - Animação de crítica ao Capital e hábitos
Welcome! - Animação de crítica ao Capital e hábitos
Até que ponto?
Até quando?
Fonte: AraGeek
Até que ponto?
Até quando?
https://www.facebook.com/video.php?v=639094899494760&set=vb.215206155216972&type=2&theater
Fonte: AraGeek
Marcadores:
Abrigo - adol,
Abrigo - cri,
Animação,
Capital,
Debate,
Ecovida,
Educação,
Infantil,
Polêmico,
Vídeo,
Violência
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Aprender a fazer: esteira com folha de coqueiro!
Aprender a fazer: esteira!

Fonte: La Bioguia
https://www.facebook.com/LaBioguia/photos/a.105017012881056.3271.104438892938868/522589187790501/?type=1&theater

Fonte: La Bioguia
https://www.facebook.com/LaBioguia/photos/a.105017012881056.3271.104438892938868/522589187790501/?type=1&theater
Marcadores:
De-coração,
Ecovida,
Educação,
Manu-feitos,
Útil
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Como escolher onde construir casa sustentável
Ler
http://catracalivre.com.br/geral/arquitetura/indicacao/casa-sustentavel-saiba-como-escolher-o-melhor-lugar-para-construir/
http://catracalivre.com.br/geral/arquitetura/indicacao/casa-sustentavel-saiba-como-escolher-o-melhor-lugar-para-construir/
terça-feira, 25 de março de 2014
Peitos
©Alexander Gusov, Namíbia, 2003.
O fotógrafo registrou o encontro de sua esposa, Sasha, com as mulheres da tribo himba.
“Entrevistei uma jovem antropóloga trabalhando com mulheres em Mali, um país da África onde as mulheres andam com os seios nus. Estão sempre amamentando seus bebês. E quando ela lhes contou que em nossa cultura os homens são fascinados por seios, houve um instante de choque. As mulheres caíram na gargalhada. Gargalharam tanto que caíram no chão. ‘Quer dizer que os homens agem como bebês?’, disseram.
(Carolyn Latteier - no livro All about breasts)
O fotógrafo registrou o encontro de sua esposa, Sasha, com as mulheres da tribo himba.
“Entrevistei uma jovem antropóloga trabalhando com mulheres em Mali, um país da África onde as mulheres andam com os seios nus. Estão sempre amamentando seus bebês. E quando ela lhes contou que em nossa cultura os homens são fascinados por seios, houve um instante de choque. As mulheres caíram na gargalhada. Gargalharam tanto que caíram no chão. ‘Quer dizer que os homens agem como bebês?’, disseram.
(Carolyn Latteier - no livro All about breasts)
Marcadores:
cultura,
Curiosidade,
Ecovida,
Educação,
Naturezas
quinta-feira, 6 de março de 2014
Espantando insetos
TEm que testar, né?
"Espantando insetos...
Para mandar as formigas embora da sua casa, espalhe alguns cravos da índia em lugares onde elas costumam aparecer. Outra dica é colocar um limão cortado em um pires sobre a pia.
Livre-se das baratas espalhando folhas de louro por todas as prateleiras e gavetas da sua casa.
Para acabar com as pulgas espalhe erva-de-santa-maria embaixo dos colchões. (Pulga no colchão? Putz, ninguém merece).
Para acabar com as moscas embeba chumaços de algodão em um pouco de lavanda e espalhe pela casa.
A naftalina espanta traças mas pode causar mal-estar no fígado, além de ter um cheiro insuportável. Use então sachês de lavanda, pode usar também lascas ou óleo de cedro, que além de espantar as traças vão deixar um cheiro agradável nas roupas. Nunca guarde roupas sujas, as traças adoram isso.
Folhas frescas de Hortelã Pimenta também afugentam as pulgas."
Fonte: Amaar
"Espantando insetos...
Para mandar as formigas embora da sua casa, espalhe alguns cravos da índia em lugares onde elas costumam aparecer. Outra dica é colocar um limão cortado em um pires sobre a pia.
Livre-se das baratas espalhando folhas de louro por todas as prateleiras e gavetas da sua casa.
Para acabar com as pulgas espalhe erva-de-santa-maria embaixo dos colchões. (Pulga no colchão? Putz, ninguém merece).
Para acabar com as moscas embeba chumaços de algodão em um pouco de lavanda e espalhe pela casa.
A naftalina espanta traças mas pode causar mal-estar no fígado, além de ter um cheiro insuportável. Use então sachês de lavanda, pode usar também lascas ou óleo de cedro, que além de espantar as traças vão deixar um cheiro agradável nas roupas. Nunca guarde roupas sujas, as traças adoram isso.
Folhas frescas de Hortelã Pimenta também afugentam as pulgas."
Fonte: Amaar
Horticultura Autosuficiente
A Horticultura Auto-suficiente

""El Horticultor Autosuficiente, La Vida en el Campo" De John Seymour
Descarga PDF: http://goo.gl/PKZSbG
"Autoabastecimiento no significa retroceder a un nivel de vida más bajo. Al contrario, es la pugna por conseguir un nivel de vida más alto, alimentos frescos, buenos y orgánicamente elaborados, una vida grata en un ambiente agradable, la salud corporal y la paz mental que nacen de un trabajo duro y variado al aire libre, y la satisfacción que proviene de la realización correcta y eficiente de tareas difíciles y complicadas.".-John Seymour"
Link citado acima: http://www.mediafire.com/view/hqs11y3mw5mxain/Seymour_John_-_El_horticultor_autosuficiente_La_vida_en_el_campo_.pdf
Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=666420360069499&set=a.298365470208325.72872.107687495942791&type=1&theater

""El Horticultor Autosuficiente, La Vida en el Campo" De John Seymour
Descarga PDF: http://goo.gl/PKZSbG
"Autoabastecimiento no significa retroceder a un nivel de vida más bajo. Al contrario, es la pugna por conseguir un nivel de vida más alto, alimentos frescos, buenos y orgánicamente elaborados, una vida grata en un ambiente agradable, la salud corporal y la paz mental que nacen de un trabajo duro y variado al aire libre, y la satisfacción que proviene de la realización correcta y eficiente de tareas difíciles y complicadas.".-John Seymour"
Link citado acima: http://www.mediafire.com/view/hqs11y3mw5mxain/Seymour_John_-_El_horticultor_autosuficiente_La_vida_en_el_campo_.pdf
Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=666420360069499&set=a.298365470208325.72872.107687495942791&type=1&theater
Repelente Natural!
Repelente natural!
"Com o calor que está fazendo no Brasil, os mosquitos começam a aparecer uma boa maneira de evitar as picadas indesejadas é utilizar um repelente natural.
Algumas plantas podem ser utilizadas para essa função. A citronela, por exemplo, é bastante conhecida por suas propriedades repelentes, assim como o cravo-da-índia, que também afasta os insetos.
Veja como preparar o repelente:
1/2 litro de álcool;
1 pacotinho de cravo da índia (10 g)
100 ml de óleo corporal
Modo de Preparo:
Em um vidro escuro, coloque os cravos da índia e cubra com álcool. Deixe descansar por 4 dias, balançando o recipiente duas vezes ao dia (pela manhã e a noite). Depois peneire o cravo e misture a tintura com o óleo corporal de sua preferência.
Posologia:
Aplique algumas gotas do óleo nas pernas e nos braços, para afastar os mosquitos e outros insetos. O repelente pode ser usado em qualquer horário do dia, mas principalmente no começo da noite, quando os pernilongos começam a aparecer.
☮ Jardim do Mundo ☮"

Fonte: Jardim Mundo
https://www.facebook.com/JardimDoMundo/photos/a.391562210919808.92728.390505751025454/543811162361578/?type=1&theater
"Com o calor que está fazendo no Brasil, os mosquitos começam a aparecer uma boa maneira de evitar as picadas indesejadas é utilizar um repelente natural.
Algumas plantas podem ser utilizadas para essa função. A citronela, por exemplo, é bastante conhecida por suas propriedades repelentes, assim como o cravo-da-índia, que também afasta os insetos.
Veja como preparar o repelente:
1/2 litro de álcool;
1 pacotinho de cravo da índia (10 g)
100 ml de óleo corporal
Modo de Preparo:
Em um vidro escuro, coloque os cravos da índia e cubra com álcool. Deixe descansar por 4 dias, balançando o recipiente duas vezes ao dia (pela manhã e a noite). Depois peneire o cravo e misture a tintura com o óleo corporal de sua preferência.
Posologia:
Aplique algumas gotas do óleo nas pernas e nos braços, para afastar os mosquitos e outros insetos. O repelente pode ser usado em qualquer horário do dia, mas principalmente no começo da noite, quando os pernilongos começam a aparecer.
☮ Jardim do Mundo ☮"

Fonte: Jardim Mundo
https://www.facebook.com/JardimDoMundo/photos/a.391562210919808.92728.390505751025454/543811162361578/?type=1&theater
Creme Dental - faça o seu!
"Que tal aprender a fazer seu próprio creme dental ?
O creme dental caseiro, além de barato não possui toxinas e não agride o meio ambiente.
Ingredientes:
2 colheres de sopa de casca de laranja, ou limão, completamente secas
¼ de xícara de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de sal
Modo de Preparo:Faça a moagem da casca, em um moinho ou em um processador de alimentos. Acrescente o sal e o bicarbonato. Misture tudo, e volte a passar pelo processador até obter um pó muito fino. Guarde em um frasco que possa ser bem fechado. Quando for utilizar, umedeça a quantia desejada e escove os dentes como de costume."

Fonte: Jardim do Mundo
https://www.facebook.com/JardimDoMundo/photos/a.391562210919808.92728.390505751025454/545296308879730/?type=1&theater
O creme dental caseiro, além de barato não possui toxinas e não agride o meio ambiente.
Ingredientes:
2 colheres de sopa de casca de laranja, ou limão, completamente secas
¼ de xícara de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de sal
Modo de Preparo:Faça a moagem da casca, em um moinho ou em um processador de alimentos. Acrescente o sal e o bicarbonato. Misture tudo, e volte a passar pelo processador até obter um pó muito fino. Guarde em um frasco que possa ser bem fechado. Quando for utilizar, umedeça a quantia desejada e escove os dentes como de costume."

Fonte: Jardim do Mundo
https://www.facebook.com/JardimDoMundo/photos/a.391562210919808.92728.390505751025454/545296308879730/?type=1&theater
domingo, 2 de março de 2014
Casa que flutua!
A palafita q flutua! rs
"Canadense cria casa sustentável que flutua em caso de enchentes.Para que isso ocorra, a Lift House conta com uma fundação de bambus e garrafas PET. Os recipientes plásticos também podem ser usados para captar e armazenar a água da chuva."
Um conto de fadas e fados real???

Jardim Mundo
https://www.facebook.com/JardimDoMundo/photos/a.391562210919808.92728.390505751025454/592011967541497/?type=1&theater
"Canadense cria casa sustentável que flutua em caso de enchentes.Para que isso ocorra, a Lift House conta com uma fundação de bambus e garrafas PET. Os recipientes plásticos também podem ser usados para captar e armazenar a água da chuva."
Um conto de fadas e fados real???

Jardim Mundo
https://www.facebook.com/JardimDoMundo/photos/a.391562210919808.92728.390505751025454/592011967541497/?type=1&theater
Marcadores:
Ecovida,
Movimentos Socias,
Polêmico,
Politicar,
Segurança Pública?,
Útil
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Adobe - livros pra você
14 livros sobre construção em adobe (espanhol)
http://www.uakix.com/articulos/14-libros-en-pdf-sobre-construccion-en-adobe-paja-techos-verdes-y-tierra..%C2%A1%C2%A1%C2%A1para-emprendedores-y-sonadores.html?print=1&tmpl=component
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Trabalhe com os bichos da natureza!
Confere?

Fonte: Facebook Horta Urbana
https://www.facebook.com/hortaurbanagrowshop/photos/a.451895331496992.105697.450829871603538/724726657547190/?type=1&theater

Fonte: Facebook Horta Urbana
https://www.facebook.com/hortaurbanagrowshop/photos/a.451895331496992.105697.450829871603538/724726657547190/?type=1&theater
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Qual é a época certa?
Calendário de plantio:

Fonte: Planeta Sustentável
http://planetasustentavel.abril.com.br/pops/qual-e-a-epoca-certa-Pop1.shtml
Mas pra que lugar é esse calendário??
Porque dependendo do lugar, o clima difere e vc tem q plantar numa época diferente, como aponta esse manual do SEBRAE:
http://bis.sebrae.com.br/GestorRepositorio/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/C22F9A4962A6E2E68325771C0065A2E4/$File/NT0004404E.pdf
O quiabo, na figura acima sugerida pra ser plantada em janeiro, na região sudeste, segundo o SEBRAE, deve ser plantado em agosto.
Fonte: Planeta Sustentável
http://planetasustentavel.abril.com.br/pops/qual-e-a-epoca-certa-Pop1.shtml
Mas pra que lugar é esse calendário??
Porque dependendo do lugar, o clima difere e vc tem q plantar numa época diferente, como aponta esse manual do SEBRAE:
http://bis.sebrae.com.br/GestorRepositorio/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/C22F9A4962A6E2E68325771C0065A2E4/$File/NT0004404E.pdf
O quiabo, na figura acima sugerida pra ser plantada em janeiro, na região sudeste, segundo o SEBRAE, deve ser plantado em agosto.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Concentração de riqueza e agricultura

"Esta é a pirâmide salarial brasileira, e nos dá um quadro real da condição social da população .... e do reduzido poder aquisitivo da classe trabalhadora, com salários que variam entre o minimo de R$ 724 (306 dólares) e R$ 1.300, 00 (550 dólares) e máximo R$ 2000,00 (846 dólares) - 66% da população.
Apenas uma reduzida minoria da população, 14%, possui um poder aquisitivo de padrão internacional, quer dizer, com salários na faixa entre R$ 3.000,00 (1.650 dólares) a R$ 33.000,00 (14 mil dólares).
Claro, estão fora os excluídos do mercado de trabalho ...abaixo da linha da pobreza
(Datafolha)"
Fonte: Antonio Carlos Mazzeo
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=595676667153132&set=a.104966799557457.5600.100001324124814&type=1&theater

"O discurso de que o agronegócio é o modelo responsável por alimentar o país e empregar a força de trabalho camponesa cai por terra quando se olha os dados do meio rural brasileiro.
Segundo o censo rural do IBGE, a maior parte da produção para alimentação do povo brasileiro (70%) e emprego dos trabalhadores está na agricultura familiar, mesmo esta tendo menos crédito e poucas terras.O agronegócio, por sua vez, concentra terras, recebe mais créditos e produz apenas 30% do que é consumido pela população. O resto da produção, em sua maioria commodities, é exportado. — com Lozo Silva."
Plantio familiar!
Fonte: MST
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=555355161203869&set=a.240334522705936.57672.111746705564719&type=1&theater
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Manual de Agricultura Urbana
Ecovida é isso aí!
Manual de agricultura urbana!!
http://blogdeazoteasverdes.files.wordpress.com/2012/10/manual-agricultura-urbana.pdf
Manual de agricultura urbana!!
http://blogdeazoteasverdes.files.wordpress.com/2012/10/manual-agricultura-urbana.pdf
Embalagens belas com papel de pão!
Lindeza total!!
Fonte: A Casa que minha avó queria
Post: "Presentes embalados no papel de pão"
http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/page/5/
"(...)Bem, esse post é pra você que ainda namora o papel craft, e assim como eu, acha muito incrível as possibilidades de criarmos embalagens lindas pra presentes com eles. E veja bem, dá pra fazer desde um embrulho mais rústico, como também algo mais chique. Vale um pouquinho mais de dedicação com os presentes de natal né?
Geralmente são vendidos em lojas de embalagens e descartáveis."
Fonte: A Casa que minha avó queria
Post: "Presentes embalados no papel de pão"
http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/page/5/
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
MST: 50 mil pessoas na feira do Rio e ninguém fala disso!
"O MST bota 50 mil pessoas, e 30 toneladas de alimento orgânico, durante 30 horas, no centro do Rio e a mídia burguesa não dá uma linha. Por outro lado, cariocas têm dificuldades em encontrar ovos no mercado durante o natal."
____________________________________________________
Texto na íntegra:
____________________________________________________
Texto na íntegra:
50 mil pessoas, 30 toneladas, 600 m² e nenhuma linha na mídia burguesa
Publicado em 17/12/2013 01h12
Alan Tygel | Site do MST
O MST realizou durante dois dias a maior feira da Reforma Agrária já feita no Rio de Janeiro. Uma estrutura de 600 metros quadrados foi instalada no Largo da Carioca, uma das regiões mais movimentadas da cidade. No total, foram comercializadas 30 toneladas de produtos frescos e industrializados produzidos em assentamentos do Rio e de outros estados.
Estima-se que 50 mil pessoas passaram pelo local durantes as 30 horas de feira. Além da venda de produtos, ainda aconteceram 8 shows de bandas e grupos culturais, e 4 debates. Uma rádio web transmitiu o evento ao vivo.
Mesmo assim, a 4° Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes não mereceu sequer uma linha nos grandes veículos de comunicação. Nenhum dos veículos da Globo se dignou a noticiar o evento. O jornal O Dia, que à época do assassinato de Cícero deu o destaque de cunho altamente sensacionalista, também fingiu que nada aconteceu. Assim também o fizeram o portal UOL, que também hospeda o site da Folha de São Paulo, Veja, e Estadão.
As notícias da Feira ficaram por conta dos meios de comunicação públicos Agência Brasil, Rádio Agência Nacional, Rádio MEC e Rádio Nacional do Rio e daqueles realmente comprometidos com a informação da sociedade, como o Jornal Brasil de Fato e o Canal Ibase. Veja:
Feira da Reforma Agrária coloca produtos agroecológicos à venda no centro do Rio (Agência Brasil)
MST promove Feira Estadual da Reforma Agrária (Agência Brasil)
Feira no Rio reúne produtos de assentamentos da Reforma Agrária (Rádios Agência Nacional, MEC e Nacional do Rio)
Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes termina hoje (10) (Brasil de Fato)
“Estamos vivendo uma contra reforma agrária” (Canal Ibase)
A TV Memória Latina fez uma vídeo-reportagem sobre a feira, e a Rádio Levante Popular da Juventude transmitiu o evento:
IV FEIRA ESTADUAL DA REFORMA AGRÁRIA (TV Memória Latina).
Rádio Levante-RJ na IV Feira Estadual da Reforma Agrária do Rio de Janeiro (Rádio Levante)
No dia internacional dos Direitos Humanos, a Radio Agência Nacional ouviu um dirigente do MST em duas matérias:
Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 65 anos (Rádio Agência Nacional)
No Dia Internacional dos Direitos Humanos movimentos sociais denunciam situações de violência (Rádio Agência Nacional)
E para não passar 100% em branco, a reportagem da Rede Globo (Bom Dia Rio) concedeu 3 segundos ao filho de Cícero Guedes, quando o Movimento Humanos Direitos concedeu o Prêmio João Canuto ao militante assassinado. Mas não houve menção a ele no áudio.
Ativistas do Movimento Humanos Direitos se reúnem para comemorar dez anos de atuação (Atenção: você vai ser obrigado a ver 30 segundos de propaganda. Pense se vale a pena)
De fato, se não fizermos nossa própria comunicação, ninguém fará por nós. A Reforma Agrária dos meios de comunicação é mais urgente do que nunca.
Fonte: cebes - Centro Brasileiro de Estudos de saúde
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Minhas marcas, minha história
"Porém, nunca questionaram minhas marcas"
11/11/2013 12:38 pm
Meu corpo, minhas marcas, minha história
Um carro passou por cima de mim e da minha autoestima. Mudou minha história, mudou meu corpo, mudou o meu “trepar”. Mudou tudo
Por Gleyma Lima, no Blogueiras Feministas
Cicatrizes. 23 anos. 30 janeiro de 2010. Neste dia ganhei três marcas que estão no meu corpo por toda a vida. São elas: braço esquerdo com 5 pinos e 23 marcas decoradas com quelóides, um enxerto nas costas de 30×30 centímetros, na perna esquerda no mesmo tamanho para dar o tom. É, isso, foram 2 meses de hospital. Um carro passou por cima de mim e da minha autoestima. Mudou minha história, mudou meu corpo, mudou o meu “trepar”. Mudou tudo.
Eu fiquei um ano sem ir para praia por vergonha do meu corpo, um ano sem usar salto (nunca fui fã também rs), um ano sem usar calça jeans (amei e aprendi a comprar vestidos) , um ano sem beber e fumar (se você é da boemia vai te doer), e um ano e dois meses sem sexo porque achava que nunca mais alguém ia gostar de uma mulher defeituosa.
Num dia, uma amiga da minha mãe me perguntou como eu ia casar agora com esse corpo. Respondi: se você conseguiu meu bem, qualquer um consegue e soltei uma gargalhada. Ela foi embora. E, após isso, tive uma noite com choros e antidepressivos. Um dia, beijei um cara que se recusou a transar comigo. Disse que eu era legal, mas que ele não topava as minhas marcas. Mais um semana de choros, lagrimas e antidepressivos. Nas praias cariocas eu já não era mais admirada também. Doeu, rendeu lágrimas e remédios …
Eu poderia ficar aqui dizendo a vocês o quanto sofri e afirmar, com certeza, que não é nada diferente do que sofre uma mulher com estrias de gravidez, acima do peso, com celulite ou marcas de uma guerra. Em nome de uma beleza pré-montada, essa sociedade mata milhares de mulheres que se submetem a mesas cirúrgicas, com o objetivo de adequar-se a essa beleza irreal e vazia que é mostrada nas passarelas, revistas e novelas do Brasil .
Digo sim, do Brasil, pois hoje somos um dos campeões em cirurgias plásticas no mundo. Em nome dessa ” mulher” magra, de cabelo liso, peito e bunda grande. É por causa desse estereótipo machista que meninas/moças/mulheres contribuem ainda significativamente para aumentar o consumo de antidepressivos no País.
A minha história é para dizer a vocês que não é necessário mudar seu corpo, e sim, mudar de grupo, de homens/mulheres que vocês tem como amigos, peguetes, namorados, maridos ou afins que matam sua autoestima aos poucos. Alguém que julga um corpo é vazio. Você deve ter pressa e fome de conhecer gente livre desse tipo de julgamento idiota. Corra e grite contra isso!
Não é facil, eu sei. Quando o primeiro cara me rejeitou achei que não tinha mais jeito. Depois conheci um cara legal e fui para cama com ele. Antes, contei que tinha marcas, como seu eu tivesse duas vaginas ou duas cabeças. Disse: “Olha, eu durmo contigo, mas eu marcada e tals”. Ele tirou minha roupa e nem prestou atenção em nada (confesso que nem eu, depois de tanto tempo sem fazer). E, depois disse: “Olha, seguinte, tu tem que relaxar garota. Tu é gostosa. É uma mulher. E as marcas são lindas porque mostram sua força. Vão te julgar a vida toda, se tu for gorda/magra, velha ou nova, negra ou branca. Você tem que se livrar do preconceito contra você mesma”. E, assim, ficamos amigos e segui meu caminho.
Ah, esse momento me transformou em uma mulher que hoje não tem medo de transar, trepar, fazer amor na primeira ou na décima noite. Hoje, coloco biquíni, mini-saia, shorts curto, calcinha sexy, blusa sem manguinha. Amo minhas marcas, amo a mulher que me tornei, sabe.
Depois dele, tive alguns outros homens/namorados/peguetes/casos e nenhum deles julgou meu corpo, meus quilos a mais ou a menos. Tivemos inúmeras brigas, tiveram traições, tiveram desamores, teve amor demais, tiveram incompatibilidades e até barraco para apimentar. Porém, nunca questionaram minhas marcas, nunca deixaram de me desejar. Sim, após meu acidente aprendi a me relacionar com homens que não deixam jamais de chamar uma dama de “louca” numa briga e que nunca olham só uma questão de um ser humano. A todos, meu muito obrigada. Vocês merecem mulheres de corpo e alma.
As marcas me levaram a homens melhores, a amigos mais nobres, a trabalhos mais bonitos e a transar de luz acesa. Ah, me obrigaram a realizar meus sonhos e a me respeitar acima de tudo e atrair o respeito para minha vida. Hoje, eu sou feita de corpo, alma, coragem, teimosia e um corpo personalizado como todo o gênero que habita este planeta. Somos todos indivíduos individuais deste universo.
Fonte: Revista Forum - outro mundo em debate
domingo, 14 de julho de 2013
Compostagem bem suscedida!
Compostagem com Sucesso
Como sabemos quando o processo está decomposto ou curtido?
O produto final é o composto orgânico, de consistência fina, úmida e suave ao toque, com cheiro de terra e cor escura.
Conforme o material compostado, terá nutrientes minerais de nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, ferro, zinco, cobre, manganês e boro.
O índice de acidez do composto fica em geral com pH acima de 6,0.
Para plantas que apreciam solos ácidos, como gardênias e azaléas recomendamos também a adição de turfa que tem pH muito baixo para um melhor equilíbrio.
2. As águas de chuvas e regas penetram melhor no solo por causa da adição de composto orgânico, não ocorrendo os perigos da erosão superficial com a perda de nutrientes.
3. A temperatura do solo no verão mantém-se mais estável por causa da presença de matéria orgânica e também mantém estáveis os níveis de pH.
Isto quer dizer que o calor do sol não afetará as raízes igual ao que acontece em solos arenosos com pouco composto.
4. Sementes de inços e invasoras não germinam no composto por causa da elevação da temperatura, então seu aparecimento será esporádico, trazido por pássaros ou mudas de plantas adquiridas.
5. A presença deste material orgânico aumenta a atividade benéfica de microorganismos que favorecem as plantas.
6. Quando o composto é feito da maneira como recomendamos, isto é, com o processo esquentando o material, os fungos que ocasionam as doenças das plantas em geral não sobrevivem.
No entanto, se o jardineiro reparar que a planta está obviamente doente, não colocar na compostagem, será melhor queimá-la para evitar a contaminação do produto.
Irão cortar mais fino o material da pilha, o que será benéfico pra a aceleração do processo.
Também é um sinal de que a pilha está com pouco teor de umidade, regue mais seguido. E ignore as formigas, estão ajudando no trabalho.
Talvez numa etapa posterior, quando já não há tanto calor e o composto entra na fase de maturação. Os ratos poderão fazer ninho dentro da pilha, principalmente se estiver meio seco. Regue mais frequente.
Revolver a pilha, umedecer bem e tapar com papelão ou tampa.
E nada de passar spray com veneno nelas.
B. Folhas e aparas de grama não estão decompondo.
A pilha tem pouca aeração ou falta de mistura. Evitar camadas grandes de um material só. Muitas folhas secas ou papel.
Revolva bem a pilha e umedeça.
Misturar os materiais para melhor aeração.
Se for muita umidade adicionar palha ou pó de serra secos.
Para diminuir o cheiro, coloque materiais secos no topo da pilha, como maravalha e terra comum.
Adicione materiais marrons, como folhas, maravalha e papel ou papelão rasgado.
Mas o jardineiro terá sua recompensa quando colher belas hortaliças na sua horta e suas plantas estarão mais bonitas, saudáveis e produzirão mais flores.
Além disto, estará contribuindo para diminuir a coleta de lixo municipal, diminuindo os lixões.
Se todos pudessem fazer este processo, os jardins seriam mais belos, favorecendo o meio ambiente nesta caminhada que estamos empreendendo em busca da cidade sustentável e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.
Fonte: http://www.fazfacil.com.br/jardim/compostagem-dicas/
O produto final é o composto orgânico, de consistência fina, úmida e suave ao toque, com cheiro de terra e cor escura.
Conforme o material compostado, terá nutrientes minerais de nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, ferro, zinco, cobre, manganês e boro.
O índice de acidez do composto fica em geral com pH acima de 6,0.
Para plantas que apreciam solos ácidos, como gardênias e azaléas recomendamos também a adição de turfa que tem pH muito baixo para um melhor equilíbrio.
O que acontece no solo com a adição de composto?
1. As plantas se desenvolvem melhor, com maior quantidade de raízes e portanto com maior capacidade de absorver nutrientes e água do solo.2. As águas de chuvas e regas penetram melhor no solo por causa da adição de composto orgânico, não ocorrendo os perigos da erosão superficial com a perda de nutrientes.
3. A temperatura do solo no verão mantém-se mais estável por causa da presença de matéria orgânica e também mantém estáveis os níveis de pH.
Isto quer dizer que o calor do sol não afetará as raízes igual ao que acontece em solos arenosos com pouco composto.
4. Sementes de inços e invasoras não germinam no composto por causa da elevação da temperatura, então seu aparecimento será esporádico, trazido por pássaros ou mudas de plantas adquiridas.
5. A presença deste material orgânico aumenta a atividade benéfica de microorganismos que favorecem as plantas.
6. Quando o composto é feito da maneira como recomendamos, isto é, com o processo esquentando o material, os fungos que ocasionam as doenças das plantas em geral não sobrevivem.
No entanto, se o jardineiro reparar que a planta está obviamente doente, não colocar na compostagem, será melhor queimá-la para evitar a contaminação do produto.
Dicas para o preparo da compostagem:
1. Estou fazendo composto e apareceram formigas, o que faço?
Formigas são atraídas pelos restos de vegetais de frutas e algumas folhas, usam no seu processo de fabricação do fungo de que se alimentam.Irão cortar mais fino o material da pilha, o que será benéfico pra a aceleração do processo.
Também é um sinal de que a pilha está com pouco teor de umidade, regue mais seguido. E ignore as formigas, estão ajudando no trabalho.
2. O composto poderá atrair ratos?
Na primeira fase do processo de decomposição o material esquenta e dificilmente atrairá ratos.Talvez numa etapa posterior, quando já não há tanto calor e o composto entra na fase de maturação. Os ratos poderão fazer ninho dentro da pilha, principalmente se estiver meio seco. Regue mais frequente.
3. Posso colocar plantas tóxicas ou venenosas, o composto não irá prejudicar minhas plantas depois?
As toxinas das plantas também sofrem decomposição e dificilmente estarão presentes no produto final. Mas se tiver grande quantidade deste tipo de material, melhor descartar.4. Apareceram moscas de diversos tipos voando do composto.
O aparecimento destas moscas são parte do processo de decomposição, atraídas pelas cascas ou partes de frutas presentes.Revolver a pilha, umedecer bem e tapar com papelão ou tampa.
E nada de passar spray com veneno nelas.
5. Nada parece acontecer na pilha e está sem calor também.
A. Pode haver poucos elementos com nitrogênio, coloque materiais ricos neste elemento, como excrementos de gado ou aves, aparas de grama ou cascas de frutas e umedeça, sem água nada acontecerá.B. Folhas e aparas de grama não estão decompondo.
A pilha tem pouca aeração ou falta de mistura. Evitar camadas grandes de um material só. Muitas folhas secas ou papel.
Revolva bem a pilha e umedeça.
6. A pilha cheira a ranço, vinagre ou ovos podres.
Não há oxigênio suficiente, a pilha está com umidade demais ou muito compactada.Misturar os materiais para melhor aeração.
Se for muita umidade adicionar palha ou pó de serra secos.
Para diminuir o cheiro, coloque materiais secos no topo da pilha, como maravalha e terra comum.
7. A pilha cheira a amônia (cheiro de urina).
Muito nitrogênio, falta carbono.Adicione materiais marrons, como folhas, maravalha e papel ou papelão rasgado.
Dos benefícios do composto orgânico no equilíbrio ecológico das cidades
Fazer composto dá trabalho.Mas o jardineiro terá sua recompensa quando colher belas hortaliças na sua horta e suas plantas estarão mais bonitas, saudáveis e produzirão mais flores.
Além disto, estará contribuindo para diminuir a coleta de lixo municipal, diminuindo os lixões.
Se todos pudessem fazer este processo, os jardins seriam mais belos, favorecendo o meio ambiente nesta caminhada que estamos empreendendo em busca da cidade sustentável e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.
Fonte: http://www.fazfacil.com.br/jardim/compostagem-dicas/
domingo, 30 de junho de 2013
Tratamento de efluentes ecológico
"Tratamento de efluentes ecológico, conhecido
como Zona de Raízes, em Manila, nas Filipinas. Limpar a água de forma
natural e otimizada é muito mais eficiente e inteligente que tratamentos
com produtos químicos. Nosso sistema de tratamento de esgoto é
atrasado, não é eficiente na purificação da água, faz mal à saúde e
consome recursos financeiros e energéticos desnecessários! Zona de
raízes é o futuro" via Sociedade Verde
Fonte: Sociedade Verde
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=499109203493151&set=a.337019419702131.73707.218221341581940&type=1&theater
Fonte: Sociedade Verde
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=499109203493151&set=a.337019419702131.73707.218221341581940&type=1&theater
Assinar:
Postagens (Atom)
