o sol no cafofo!
Rodo cotidiano, Rabiscos voadores...
As anotações mais urgentes e mais tortas pelo tempo!
"Eu sempre espero uma coisa nova de mim, eu sou um frisson de espera - algo está sempre vindo de mim ou fora de mim." C.
Q quantidade d loucuras diferentes surgem a partir do movimento depois q vc já achou q tinha visto e feito d tudo! E esse é estranho e engraçado!!! E sem vergonha d ser estranho! rs Somos da era do bonito e sensual... mas a infinitude vai além e comportar a liberdade é isso... caber tudo (e quase "qualquer coisa") rs! O filme "Holly Motors" não é fácil d ver. Causa bastante estranheza. Se quiser parar numa parte boa, assista pelo menos até a parte dos acordeons. Senão, pare antes ou depois dessa parte. Rs Opinião divergente: Fernando: "Não achei nada bizarro. Nada feio. Sera que é por que sou feio e bizarro? Achei engraçado numa parte... e a platéia tb... achei descontextualisado e por isso, provavelmente deficitario de sentido. Fiquei curioso pra conhecer mais. Sadlers Well... interessante. Mas achar que é pura loucura tb é fazer pouco caso do trabalho massivo desse grupo. Isso deve ser resultado de meses de pesquisa, centenas noites em claro dos coreografos, mais infinitas horas de ensaio."
“Entrevistei uma jovem antropóloga trabalhando com mulheres em Mali, um país da África onde as mulheres andam com os seios nus. Estão sempre amamentando seus bebês. E quando ela lhes contou que em nossa cultura os homens são fascinados por seios, houve um instante de choque. As mulheres caíram na gargalhada. Gargalharam tanto que caíram no chão. ‘Quer dizer que os homens agem como bebês?’, disseram.
A concentração, que ocorre de maneira pacífica e sem confrontos, aconteceu na praça 15, no centro da capital fluminense. Por volta das 19h15, os foliões começaram a se deslocar pelas ruas da região, com acompanhamento à distância por parte do batalhão.
Às 20h30, o bloco chegou à Lapa, também na região central do Rio, onde começou a se dispersar. Todo o trajeto foi percorrido sem incidentes ou confrontos, e o clima manteve-se tranquilo e animado, sem incidentes de violência ou confronto com a polícia, que manteve-se presente durante o deslocamento.
Até as 19h, havia cerca de duzentas pessoas no bloco, segundo a estimativa da polícia. Apesar de não haver confirmação oficial sobre o número de policiais presentes, a reportagem do UOL contou ao menos 50 integrantes do batalhão --todos eles utilizando a indumentária policial que recebeu o apelido de "Robocop", em razão do uso de armadura pessoal, capacetes e armamento pesado.
Com alguns integrantes vestidos de índio e portando bandeiras que trazem a frase "Fora, Cabral", os foliões distribuíram panfletos que contêm as letras das marchinhas que parodiam Cabral e seu governo. Também são alvos das paródias a Polícia Militar e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).
A data para o desfile do bloco havia sido escolhida para "comemorar" a saída de Cabral do governo do Estado, que estava marcada para acontecer nesta quinta-feira.
Interessante!
Patch Adams: o verdadeiro, q inspirou o filme
Critica o filme bobo q Holywood fez, rendendo a ela 400 milhões, não mostrando seu lado d político ativista. Optaram por mostrar somente ações pontuais com doentes!
... Depois de 28 anos tentando arrecadação para construir um hospital modelo dentro d uma política facista como a de seu país (?) que não dá tratamento a sua população pobre de 50 milhões de pessoas, queria pode prover atendimento gratuito ele mesmo mas a Universal Studio não fez nenhum repasse! Patch Adams, com a popularidade q lhe rendeu o filme, continua ajudando a erguer clínicas e escolas, escolhendo não guardar nada para si.
Indo mt além da filosofia rasa do filme, diz q não apenas faz palhaçadas. Sua política é muito mais ampla! Seja uma criança em estado terminal ou um homem d negócios em um elevador, ambos merecem ser bem tratados.
O filme deveria promover a paz e justiça, q é pelo q ele trabalha, mas Hollywood só quer vender ingressos.
Vídeo: 1 de 10
http://www.youtube.com/watch?v=8Q7aqa-G0l8