quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bloco Cabralhada

Cabralhada = o melhor do carnaval!!!

A segunda coisa melhor é sempre ver alguém conhecido nas fotos! Sei com quem ando! rs

Bloco carnavalesco contra Cabral é vigiado por batalhão de grandes eventos


Gustavo Maia
Do UOL, no Rio 27/02/201419h31 Atualizada 27/02/201420h40







Bloco "Cabralhada" reúne manifestantes que cantam marchinhas de carnaval que satirizam o governador

  • Bloco "Cabralhada" reúne manifestantes que cantam marchinhas de carnaval que satirizam o governador
Dezenas de policiais militares do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos,criado no início deste ano pela Seseg (Secretaria de Estado de Segurança do Rio), para atuar durante a Copa do Mundo e em grandes manifestações públicas, foram destacadas no fim da tarde desta quinta-feira (27) para acompanhar a movimentação dos foliões do bloco carnavalesco "Cabralhada", que foi criado com o objetivo de difundir sátiras musicais contra o governador Sergio Cabral (PMDB).
A concentração, que ocorre de maneira pacífica e sem confrontos, aconteceu na praça 15, no centro da capital fluminense. Por volta das 19h15, os foliões começaram a se deslocar pelas ruas da região, com acompanhamento à distância por parte do batalhão.
Às 20h30, o bloco chegou à Lapa, também na região central do Rio, onde começou a se dispersar. Todo o trajeto foi percorrido sem incidentes ou confrontos, e o clima manteve-se tranquilo e animado, sem incidentes de violência ou confronto com a polícia, que manteve-se presente durante o deslocamento.
Até as 19h, havia cerca de duzentas pessoas no bloco, segundo a estimativa da polícia. Apesar de não haver confirmação oficial sobre o número de policiais presentes, a reportagem do UOL contou ao menos 50 integrantes do batalhão --todos eles utilizando a indumentária policial que recebeu o apelido de "Robocop", em razão do uso de armadura pessoal, capacetes e armamento pesado.
Com alguns integrantes vestidos de índio e portando bandeiras que trazem a frase "Fora, Cabral", os foliões distribuíram panfletos que contêm as letras das marchinhas que parodiam Cabral e seu governo. Também são alvos das paródias a Polícia Militar e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).
A data para o desfile do bloco havia sido escolhida para "comemorar" a saída de Cabral do governo do Estado, que estava marcada para acontecer nesta quinta-feira.
No entanto, o peemedebista resolveu permanecer no comando do Rio de Janeiro até pelo menos 7 de abril --frustrando a coincidência de datas, mas não a intenção de protestar dos organizadores, que mantiveram a programação inicial mesmo com Cabral ainda à frente do Estado.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/02/27/bloco-carnavalesco-contra-cabral-e-vigiado-por-batalhao-de-grandes-eventos.htm?fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline

Nenhum comentário:

Postar um comentário