segunda-feira, 24 de março de 2014

Podemos lidar com isso??

Todo apoio é bem-vindo!
E é MESMO!

Mas esse texto do Taiguara Almeida arrasou com várias intensidades!
É difícil quando vc precisa de ajuda e tudo q as pessoas querem ouvir é que você (ou ela) está melhor.
Às vezes não estamos. Não vamos ficar! Podemos lidar com ISSO??
Mas cada passo com carinho e apoio, seja através de uma mensagem q tenha a ver com suportar ao máximo ou um caminhar junto q fale do problema diretamente (há tantas formas d participar, né? Tantas diferentes!) tornam tudo mais leve e menos doloroso, menos solitário.
Há grandes e pequenas dores. Nenhuma delas doem menos, muitas vezes. Mas podemos evitar q se se somem nos unindo! 


Um efeito q acho mt interessante é como o apoio tem vindo das pessoas mais distantes que se identificam por terem passado ou estarem passando por questões semelhantes!
A vida é realmente mt bonita quando, embora não aconteça do jeito q vc deseja, e nem a força venha d onde vc mais esperava (o q é uma dor diária e acaba com vários romantismos culturais!), ela vem, e vem com intensidade, através de outros q tb precisam! 



Taiguara diz:

"
Vai dar tudo certo" e "vai ficar tudo bem" são frases boas de se usar com moderação. Se vc tá por aqui na vida há algum tempo, sabe que é bem possível que não dê tudo certo e muito menos tudo bem. Tudo é coisa pra caramba. E é sempre um desafio novo, uma questão diferente, um problema outro. Às vezes bem grandes.
Animar e externalizar que a gente torce e espera que as coisas deem certo pra alguém não precisa vir nessa positividade de power point motivacional. Pelo menos não com tanta frequência.
Pq fica parecendo que a gente ouviu o grosso da coisa, mas não escutou nada realmente; não tentou entender, pesar as dificuldades, ir junto. Só abrimos a porta pra dimensão do Tudo Aqui Termina Bem - onde a gente não corre o risco de lidar com frustração e angústia alheia -, e sentamos o outro lá.

Se falar é difícil e fórmula pronta é a saída, tamo junto > vai dar tudo certo."

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário