"Não diga q foi por acidente...
"Quando vc sabe q isso não aconteceria com seu corpo d mulher branca, no seu bairro branco, na sua zona abastada mesmo na periferia da cidade!
"Acho que esse é mais um motivo pra corroborar que não foi por acidente: quando a gente sabe que a morte da Claudia não é algo pontual e sim algo que diz respeito a como são tratados os pobres, negros e favelados desse país.
Outra coisa é que a gente sabe que retirar o corpo da cena original tem o proposito claro de desmanchar a cena do crime."
Não é só um despreparo d polícia! É questionar a função da polícia!
Quando alguém morre ou leva um tiro qual a função da polícia? E do bombeiro? E do pedestre? E da saúde???
Quem fez falta na morte d Claudia? Não foi a polícia, a não ser q fosse uma partida d futebol, mas era a vida em jogo! E ela não deveria ser tão coisificada! Nem um pouco! Mas o raciocínio é esse, né? Se morre a mãe do outro é melhor do q morrer a minha.
Se fosse o corpo do Lula ali, tão localizado na nossa história, duvido q ele coubesse num porta-mala! É pra mala, como o nome flagra! Não deveria portar nada nem quando um corpo leva um tiro, nem quando um corpo morre... Mas acredito q essa cena nas favelas seja tão comum q até abrem mão da burocracia e as pessoas vão virando mala, malas, mal amadas...
Pra quem acha q a ditadura passou, olhe a atualidade do fato!
Está para além d saber quem tá mentindo: se é a polícia, se é a mídia, se são os defensores d Claudia. Porque é sempre a mesma história, então deve ter algum erro nisso aí q ultrapassa o acidente (q traz uma ideia d inesperado).
O q t dá direitos é você existir! Se eu mato o outro, eu encerro todas as possibilidades dele ou d´eu mesma ser diferente na nossa época!
Compilando Maria, Mariana e Su!

Nenhum comentário:
Postar um comentário