40% da prostituição é infantil! A Gulabi Gang combate casamentos com crianças e comportamentos abusivos com mulheres!!!!!
Uma vez chegaram a se juntar para surrar um homem que não parava de bater numa mulher! - o difícil combate a violência que só pára diante de outra violência! Mas diferenciados os porquês, não são violências iguais, como o caso de tortura do menino preso ao poste com a trava de bike!
Aqui o uso da violência foi secundário, visto q o cara não cedeu e cometia uma injustiça flagrante, desnecessária!
A Índia vive sendo vendida só como um país religioso e da paz, mas nunca é só como o mercado insiste em mostrar! Tem aí o cinema, a tecnologia e a violência... e muito mais...!

"Segundo a ONU, oito mulheres se suicidam por dia na Índia e há 3 milhões de prostitutas no país, 40% delas crianças." Lendo isso relembro que entre índices e histórias revoltantes, existem pessoas admiráveis no mundo e uma delas é Sampat Pal Devi, líder da "Gulabi Gang" (Gangue Rosa), que surgiu em 2006, quando Sampat enfrentou com as próprias mãos e um bastão um homem que espancava sua mulher. Ela pediu ao sujeito que parasse de maltratar a esposa, mas não foi atendida. Reuniu então um pequeno grupo de mulheres e juntas deram uma surra no agressor. Desde então ela e seu grupo combatem a injustiça social e a violência contra mulheres, incluindo o casamento infantil, usando sua estratégia de ação que é pedir o fim de algo considerado abusivo ou injusto e, se a reivindicação não for ouvida, levantam seus bastões e os usam, se necessário.
Para quem se interessou na história, recomendo o documentário chamado "Pink Saris". [trailer:http://www.youtube.com/
Fonte: Kato
https://www.facebook.com/katobored/photos/a.1441149766119245.1073741830.1439161086318113/1444289255805296/?type=1&theater
Nenhum comentário:
Postar um comentário