sábado, 26 de outubro de 2013

O que beber quando se fala de açucar?

Tem q conferir a fotne direitinho! Mas é interessante!



.
.

"Olha que interessante!
Um projeto escolar mostrando quanto açúcar tem em cada bebida.
"

Fonte: Origem do Saber
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=526254967420895&set=a.388736047839455.81828.388722147840845&type=1&theater

Silas Malafaia presta?

Pastor Silas Malafaia causa polêmica ao afirmar durante pregação que “Quem não der oferta não vai ser abençoado”



Publicado por Renato Cavallera em 2 de março de 2011 

O Pastor Silas Malafaia voltou a causar polêmica com suas pregações incisivas. O pastor, embasado na teologia da prosperidade, causou a ira de alguns fiéis que reclamaram na forma como o famoso líder pede dinheiro aos fiéis.
A nova polêmica aconteceu no dia 16 de Fevereiro durante a inauguração de um dos novos templos da denominação do Pastor, a Igreja Vitória em Cristo, na cidade de Araruama no Rio de Janeiro. Silas Malafaia anunciou que construirá cerca de 1000 templos da denominação no Brasil nos próximos anos.
O Pastor pregava quando lembrou que o templo em que estava havia custado R$600 mil, então afirmou que “Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”.
A frase causou revolta de alguns fiéis que, acreditando que é Deus quem abençoa, deixaram a igreja imediatamente e denunciaram a pregação do pastor. Diversos sites e blogs cristãos e até ateus criticaram a atitude do líder da denominação.

Outras polêmicas

O Pastor Silas Malafaia, desde que adotou a Teologia da Prosperidade, tem se envolvido em muitas polêmicas, a mais recente foi quando em entrevista chamou de idiotas os pastores que não pregam a teologia da prosperidade e que deveriam perder a credencial para pregar. Durante as eleições para Presidente do Brasil recebeu um “incentivo” para trocar seu apoio a candidata evangélica Marina Silva para o candidato pró-aborto José Serra. Em uma campanha o Pastor pediu para os fiéis ofertarem parte do dinheiro que reservam para o aluguel de suas casas e 30% de dízimo ao invés dos 10% para receber uma benção. Outra polêmica famosa foi o Clube dos R$1000, onde os fiéis deveriam doar a denominação uma quantia no mesmo valor.

Fonte: Gnotíciais - por gospel.com.br
http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-silas-malafaia-polemica-pregacao-oferta-abencoado-17078.html

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Imagens sarcásticas de Pawel Kuczy

 Não chamaria sarcasmo. Ou de sarcarmo se chama a realidade?

________________________________________________

Pawel Kuczy e suas ilustrações recheadas de sarcasmo

O ilustrador polonês Pawel Kuczynski usa da boa e velha ironia para retratar a realidade atual, nos campos social, político e cultural. 
À primeira vista, suas ilustrações podem parecer engraçadas, mas quando você se permite dar uma segunda olhada com mais atenção, elas realmente mostram sérios problemas do mundo de hoje. 
Nascido em 1976, Pawel é graduado na Academia de Belas Artes em Poznan. Em 2005, recebeu o prêmio "Eryk" da associação dos cartunistas poloneses, por obter um número recorde de prêmios em competições internacionais. Afinal, uma lindrezinha dessas não pode morrer no leste europeu!

Confira:



























Para saber mais, clique aqui.
 
Fonte: Pêssego D´Oro
 http://www.pessegadoro.com/2012/08/pawel-kuczynski-e-suas-ilustracoes.html

Para saber mais clique aqui:
http://www.pawelkuczynski.com/

 
__________________________________________________________
 
Uma curiosidade retirada dos comentário (restando a dúvida! rs):

Breno Chaves:
"O nome dele é Pawła Kuczyński sim, pronuncia /Pávua Kutchênhiski/

No polonês, inclusive os substantivos próprios sofrem modificações
de gênero, número e "são conjugados" (a grosso modo falando) de acordo
com a situação em que se fala.
Uma filha dele por exemplo, teria sobrenome KuczyńskA.

pelas palavras do próprio:
" Just to say "Pawła Kuczyńskiego" is a gerund Polish,
which can confuse the genre.
the name is "Pawel Kuczynski" and is Man."

só esclarecendo. Um abraço."

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Debate Royal!

Eu não estava querendo me expor MUITO com o assunto, mas me sinto na obrigação moral de fazê-lo. Vai ai um pouco de luz.

Amigos leigos, por favor, leiam, foi escrito para vocês. Amigos cientistas, por favor, não sejam detalhistas e puristas, eu escrevi para leigos e não para vocês, logo eu mesmo posso já ver vários de vocês criticando várias generalizações e explicações simplificadas, mas podem ler também e ajudar neste trabalho de conscientização geral. Isto é parte da sua função como cientista. Você deve orientações gerais à população.

Por que há laboratórios que fazem os testes in vitro?

Há testes que podem ser feitos in vitro, outros não. Por exemplo, se a sua pergunta for simples, do tipo:

1 – este medicamento mata as células do intestino? Posso facilmente colocar células intestinais em cultura, in vitro e adicionar o medicamento para avaliar se há morte ou não. Eu faço isso MUITO. Eu trabalho com moléculas que tem o potencial de inibir o crescimento de tumores. Eu quero saber o quanto elas inibem o crescimento tumoral, portanto tenho no laboratório células tumorais em cultura e testo estas moléculas sobre estas células, sem utilizar nenhum animal.

2 – ou se a sua pergunta for: este cosmético promove o aumento da expressão da proteína X, que está associada com rejuvenescimento? Facilmente se faz isso in vitro e se obtem a resposta. Colocam-se células da pele em cultura, tratam-se estas células com o cosmético e depois são feitos testes pra saber se tem mais da proteína X ou não.

No entanto, há perguntas que são muito importantes e que só podem ser respondidas com estudos feitos em animais. Por que? Porque existem muitos fatores envolvidos na resposta e não há como mimetizar todos estes fatores in vitro, nem NUNCA haverá, nem aqui, nem na Europa e nem nos EUA. Vamos ver alguns exemplos.

1 – Já descobri in vitro que a molécula que eu estava estudando mata células tumorais. Agora, eu preciso saber se ela faz isso quando o tumor está em um organismo vivo. Por que? Porque eu preciso saber se ao dar esta droga por via oral, por exemplo, ela não é degradada por enzimas do trato gastrointestinal; se é absorvida por este e vai parar na corrente sanguínea; se vai parar na corrente sanguínea toda de uma vez, podendo ser tóxica ou até letal ou se vai atingindo esta aos poucos; sendo aos poucos, se chega a apresentar concentração adequada ao redor do tumor; se na corrente sanguínea, sofre influência de alguma outra molécula que pode bloquear sua ação, porque se liga a ela não a deixando disponível para agir; se ela se distribui por igual pelo corpo ou se concentra toda em um único órgão; se ela atinge o tumor ou por algum motivo não passa por este; se ela é tóxica para algum órgão que eu não consegui prever; se ao passar pelo fígado ela é transformada e em que ela é transformada; se a molécula na qual ela foi transformada ainda é ativa e não tóxica; se a própria molécula e seus produtos de transformação são excretados pelos rins; se são excretados imediatamente a ponto de nem ficarem tempo suficiente no sangue ou se ficam circulantes por dias, o que me auxiliaria a definir dose e posologia.....e eu poderia continuar citando uma série de perguntas aqui que não podem ser respondidas in vitro e que são IMPORTANTÍSSIMAS, mas vamos para outro exemplo, porque eu estou empolgado.

2 – Você desenvolveu um medicamento que tem o potencial de diminuir a pressão arterial. A pressão arterial de forma muito grosseira, é a pressão exercida pelo sangue sobre os vasos sanguíneos. Há várias “pressões” em sentidos opostos que se contrapõem e o organismo regula finamente o volume de líquido que vai estar no vaso para manter a pressão adequada, o que é importante para o sangue circular por todos os vasos. A regulação do quanto de volume vai estar nos vasos e o calibre destes vasos, que também varia, depende de vários sistemas. Por exemplo, o FÍGADO produz uma molécula chamada angiotensinogênio, que fica circulante o tempo todo. Quando os RINS detectam que há perda de pressão, estes produzem uma enzima chamada renina, que converte o angiotensinogênio que o FÍGADO fez em angiotensina I. A angiotensina I atua sobre os vasos e consegue fazer com que se contraiam. Faz sentido, não? Já que a pressão está baixa, vamos diminuir o calibre dos vasos na tentativa de manter esta pressão (sim, aquela 12x8 que vc conhece). Esta ação integrada entre FÍGADO e RINS pode não ser suficiente, então os PULMÕES entram na jogada e produzem uma enzima chamada ECA (enzima conversora da angiotensina), esta por sua vez, converte a angiotensina I em angiotensina II e esta II tem um poder de promover contração dos vasos muito maior do que a I. Este é UM DOS mecanismos de manutenção da pressão arterial. UM DOS, dos mais simples e envolve FÍGADO, RINS, PULMÕES e CÉLULAS DOS VASOS e não é apenas UM TIPO de célula de cada um destes órgãos. Como estudar isso in vitro? Existem vários medicamentos que são inibidores da ECA, como captopril, enalapril, que muitos de vocês usam. Descobrir como funciona este mecanismo, desenhar moléculas (medicamentos) que atuem sobre este mecanismo de modo a favorecer quem sofre com hipertensão ou até mesmo hipotensão, SERIA IMPOSSÍVEL sem o uso de animais.

3 – Como testar uma vacina, como a para HIV que todos tanto querem, in vitro, sendo que deve haver a compreensão plena da atuação de todo o sistema imune, envolvendo vários tipos diferentes de linfócitos, macrófagos, células de Langerhans e outras e que estão estrategicamente distribuídas como que em trincheiras em linfonodos, nas mucosas, no baço, na medula?

4 – Como estudar memória, depressão, ansiedade em células que não aprendem nada e não expressam emoção? Como estudar os efeitos do envelhecimento sobre o cérebro senão acompanhando o envelhecimento de animais e analisando em detalhes tudo que está acontecendo em seus cérebros, ao mesmo tempo avaliando o efeito de atividade física e medicamentos sobre este “envelhecimento”? Poderíamos estudar o cérebro da sua avó que está perdendo a memória? Poderíamos, mas não resultaria em nada, porque não se pode estudar um único animal e mesmo que tivéssemos 100 avós, cada uma teria idade diferente, cada uma faria atividades de lazer diferentes, cada uma se alimentaria de forma diferente e sofreria estresse diferente. Como avaliar se o efeito observado é da intervenção medicamentosa ou do carinho a mais que uma recebe do neto e a outra não? Colocaríamos as 100 avós em cativeiro e as alimentaríamos com a mesma ração, expondo todas o mesmo tempo à luz solar e as colocaríamos pra correr numa rodinha de hamster todas ao mesmo tempo ao longo de 20 anos pra ver o que acontece com as que usam um medicamento em teste e outras que não? Os animais envelhecem mais rápido, portanto em 2 anos pode-se obter resultados finais que em humanos levaria décadas. Alguém já parou pra pensar quantos destes beagles não faziam parte de experimentos que estavam sendo desenvolvidos ao longo de anos, porque os resultados são lentos para alguns testes? Quanto de destruição patrimonial e para a ciência esta ação não pode ter causado? Será que a sua avozinha com Alzheimer não estava pra ser beneficiada com uma observação que vinha sendo feita já por anos com aqueles beagles e agora toda esta análise se perdeu?

Na minha tese de doutorado eu fiz 3,5 anos de experimentos in vitro e apenas nos últimos 2 meses usei camundongos para confirmar se o que eu achei in vitro valia in vivo. Por que não fiz tudo em animais? Porque SEMPRE evitamos ao máximo, porque além de TUDO é caro, mais trabalhoso, mais difícil de fazer e analisar e muitas vezes não dá as respostas que queremos. Sempre tentamos utilizar os sistemas mais simples possíveis. Só se usa animal quando não há outra forma de responder nossas perguntas e estas perguntas são avaliadas por comitês de ética para todos terem certeza de que não há mesmo outra forma de fazer o experimento. Inclusive o número de animais e tudo que vai ser feito com eles é estudado por estes comitês e discutido.

Os laboratórios que fazem in vitro, não fazem isso porque são bonzinhos. Fazem isso porque têm perguntas que podem ser respondidas in vitro e ainda se aproveitam de vocês zooxiitas usando este marketing falso, querendo dizer que evitam o uso de animais, porque são contra. Não usam animais simplesmente porque não precisam e nem teriam como usar, porque suas perguntas são respondidas por outros sistemas. NÃO existe isso de que algum laboratório desenvolveu um sistema que agora estuda in vitro o que antes era feito em animais. O que pode e precisa ser feito in vitro é feito in vitro; o que pode e precisa ser feito em animais é feito em animais. Vocês zooxiitas estão sendo usados como massa de manobra dos marketeiros destas empresas. É igual quando vemos na embalagem de um picolé de frutas a informação “não contem gordura trans”. CLARO que não contem!!! É um picolé de frutas e não contem gordura NENHUMA, porque raios teria trans? Jogada de marketing, porque os marketeiros sabem que tem um monte de gente que vai comprar mais se tiver escrito este tipo de coisa. Agua mineral, SEM GORDURA TRANS.

Meus cosméticos são desenvolvidos sem testes em animais. CLAAAAAAAARO. Que tipo de testes precisam fazer em animais? Nenhum. Tudo dá pra fazer in vitro. Se aproveitam de vocês.

Mas na Europa e nos EUA existem movimentos contra experimentação em animais. CLARO!!! Morei anos nos EUA e posso aqui listar muitas porcarias que existem lá, assim como na Europa. Gente ignorante que protesta por emoção sem saber do que está falando existe em todos os continentes.

Espero que isto tenha esclarecido ao menos parcialmente, de alguma forma, porque se faz experimentação SÉRIA E CUIDADOSA em animais e vai se continuar fazendo.


Resposta:

[Elisa, UFF]

Isso que ele falou imagino que não seja novidade pra maior parte das pessoas e é o argumento que tenho visto ser usado por todo mundo que ficou puto com a história dos beagles. Só que, segundo as reportagens que eu li, eles eram usados em testes de cosméticos, e não vi ninguém abordar esse assunto até agora. Existem várias empresas gigantes de cosméticos, como Maybelline e Johnson's, que testam em animais. Mas outras empresas igualmente gigantes, como Nivea e Boticário, não testam em animais e isso não as impede de ter produtos de igual qualidade, não raro até superior, nem de lançar com frequência coisas inéditas, o que sugere que elas não estão simplesmente copiando de quem testa em animais, e sim desenvolvendo pesquisas próprias. Realmente não sei o que explica isso, adoraria ver alguém da área tocar nesse assunto ao invés de falar pela milésima vez o óbvio, que remédios são complexos demais pra teste in vitro. Mas, como leiga, a comparação entre essas empresas e suas posturar éticas só pode me levar a concluir que é perfeitamente possível produzir produtos cosméticos de qualidade sem torturar animais no processo.

Formigas: arquitetura incrível!

Realmente incrível
Biólogos encheram um formigueiro abandonado com cimento, esperaram secar e escavaram para descobrir como é a estrutura. Passei a respeitar formigas depois dessa, é incrível.
 

Algo novo...rir!

"Quando foi a última vez q vc fez algo pela primeira vez?"



.

Alguém da vizinhança...


Patrocinadores da Copa em dúvida!

Só pra ficar claro: NÃO VAI TER COPA! Rs

"Preocupados, as empresas [Itaú, Ambev- ou seja, não é vc q vai ganhar com a Copa!] exigiram garantias para seus investimentos no megaevento, de que o governo irá coibir as manifestações e solicitaram um plano de ação que será monitorado em reuniões mensais até o inicio do Mundial. Neste mesmo contexto, a Rede Globo anunciou, com exclusividade, relatórios da Polícia Federal e da Interpol de que grupos ‘anarquistas’ estariam sendo ‘investigados’ e ‘monitorados’. Mas, não apresentou qualquer base judicial concreta que justifique legalmente estas investigações.
...
Diversos atores políticos e sociais têm denunciado que, para atender as necessidades corporativas da FIFA e dos patrocinadores da Copa do Mundo de 2014, o país está abrindo mão de princípios democráticos e de direitos inalienáveis, como o direito de ir, vir e ficar e o direito à manifestação, organização e participação política." 


__________________________

Texto na íntegra:

 

Assustados com onda de protestos, patrocinadores da Copa do Mundo recorrem a Dilma (PT).

Assustados com o risco de protestos contra a Copa do Mundo de 2014, dois representantes dos patrocinadores do evento se reuniram com a Presidente Dilma, pedindo a intervenção do governo para evitar que as manifestações arranhem a imagem das empresas e do evento. A Reunião, que ocorreu no dia 19 do mês passado em Brasília (segundo a ESPN), entre Dilma, o Banco Itau e a Ambev (gigante transnacional do ramo de bebidas e alimentos).

Preocupados, as empresas exigiram garantias para seus investimentos no megaevento, de que o governo irá coibir as manifestações e solicitaram um plano de ação que será monitorado em reuniões mensais até o inicio do Mundial. Neste mesmo contexto, a Rede Globo anunciou, com exclusividade, que, segundo relatórios da Polícia Federal e da Interpol, grupos ‘anarquistas’ estão sendo ‘investigados’ e ‘monitorados’. Mas, não apresentou qualquer base judicial concreta que justifique legalmente estas investigações.

Dilma tranqüilizou os investidores dizendo: “faremos todo o possível”. Diversos atores políticos e sociais têm denunciado que, para atender as necessidades corporativas da FIFA e dos patrocinadores da Copa do Mundo de 2014, o país está abrindo mão de princípios democráticos e de direitos inalienáveis, como o direito de ir, vir e ficar e o direito à manifestação, organização e participação política. Do ponto de vista da imprensa independente, precisamos denunciar qualquer arbitrariedade e as diversas formas, em curso, de criminalização dos movimentos sociais, detenção e prisão arbitrária, e de cerceamento dos direitos civis e políticos. Além do dever moral de reivindicar a garantia dos direitos fundamentais da população e a responsabilidade dos seus governantes. A rotulação dos manifestantes na ‘lei’ que tipifica o crime de ‘organização criminosa’, no caso do estado do Rio de Janeiro, e a Lei Geral da Copa, que tipifica o manifestante como ‘terrorista’ são os principais exemplos desta realidade. No documento que instrui a votação da Lei Geral da Copa no Congresso Nacional lemos: “apesar de ser um campeonato criado e organizado por uma instituição privada (a Fifa), (...), os esforços para organizá-lo demandam iniciativas governamentais capazes de garantir, além dos serviços de infra-estrutura urbana, medidas administrativas, legais e financeiras que o tornem viáveis” - http://bd.camara.gov.br/bd/bitstream/handle/bdcamara/9990/lei_geral_copa.pdf?sequence=1

Além disto, é nosso dever dar voz àqueles que estão sendo vítimas de práticas de exceção e criminalizadas pelos meios de comunicação de massas, e pelo próprio Estado, que, em nome de suas parcerias políticas e corporativas, tentam esconder e silenciar o grito, a voz das ruas, aonde ouvimos, de forma reiterada: NÃO VAI TER COPA! Como expressão da revolta popular contra a violação sistemática de seus direitos constitucionais.

Texto: Fernando Soares & Reynaldo Vasconcelos
Foto: Reynaldo Vasconcelos / Coletivo Mariachi
Colaboração: Manu Silva

Atualizado: 13:23h | 20 OUT 2013


Fonte: Coletivo Mariachi
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=319037828236075&set=a.291536030986255.1073741828.280853248721200&type=1&theater 

Marcéu

O
céu
e
o
mar
s

e
par
é
cem!

Royal processará ativistas!


 

A grande desculpa para o uso dos cães é para fabricação de novos remédios.

Pois bem.

Novos remédios que, em tese, necessitariam de testes em animais, são patenteados por multinacionais farmacêuticas, todas estrangeiras.

A produção de novos remédios no Brasil é notoriamente insignificante, e se resume ao esforço de Universidades Públicas, que, diga-se, não usam Beagles.

Assim, a grande desculpa da Royal, reverberada pela Rede Globo, é uma falácia.

Estou incorreto? Então me digam um único medicamento novo, relevante para a saúde do ser humano e de imprescindível necessidade de testes em cães, que esteja sendo testado pela Royal?

Agora vamos à Lei.

A Lei Federal nº 11.794, de 8 de outubro de 2008 reza, verbis:

“Art. 7o O CONCEA será presidido pelo Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia e integrado por: (...) II – 2 (dois) representantes das sociedades protetoras de animais legalmente estabelecidas no País.

Art. 9o As CEUAs são integradas por: (...) III – 1 (um) representante de sociedades protetoras de animais legalmente estabelecidas no País, na forma do Regulamento.

Art. 10. Compete às CEUAs: (...) II – examinar previamente os procedimentos de ensino e pesquisa a serem realizados na instituição à qual esteja vinculada, para determinar sua compatibilidade com a legislação aplicável;

Art. 12. A criação ou a utilização de animais para pesquisa ficam restritas, exclusivamente, às instituições credenciadas no CONCEA.

Art. 14. O animal só poderá ser submetido às intervenções recomendadas nos protocolos dos experimentos que constituem a pesquisa ou programa de aprendizado quando, antes, durante e após o experimento, receber cuidados especiais, conforme estabelecido pelo CONCEA.

§ 5º Experimentos que possam causar dor ou angústia desenvolver-se-ão sob sedação, analgesia ou anestesia adequadas.

Art. 15. O CONCEA, levando em conta a relação entre o nível de sofrimento para o animal e os resultados práticos que se esperam obter, poderá restringir ou proibir experimentos que importem em elevado grau de agressão”.

Assim, mesmo diante da pífia legislação, está posta a grande pergunta. O Royal, a CEUA e o CONCEA cumprem a Lei? Com a palavra o Douto Ministério Público.


 Fonte: José Sebastião Afonso
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=352780468190841&set=a.150355858433304.32286.100003766720898&type=1&theater

VISÃO RECUPERA IMPLANTANDO PRÓPRIO DENTE NO OLHO!

Um extraordinário procedimento médico conseguiu devolver parcialmente a visão de um paciente totalmente cego. A inusitada cirurgia envolveu o implante de um de seus próprios dentes no olho enfermo. O paciente, um inglês de 43 anos, perdeu a visão muito jovem ao ter os olhos perfurados com pedaços de metal.  Desde então, todos os momentos de sua vida, inclusive os mais marcantes como o nascimento de seus filhos gêmeos, transcorreram em total escuridão. No entanto, após esgotar todas as tentativas tradicionais para recuperação sua visão, uma alternativa bastante peculiar lhe foi apresentada: um grupo de especialistas propôs a fabricação de um implante ocular feito com um de seus dentes, onde uma pequena lente foi introduzida. Em seguida, o dente alterado foi implantado dentro do olho do paciente. O resultado não poderia haver sido melhor.
Meses após a operação, os tecidos do dente se reproduzirão, dando lugar ao desenvolvimento de vasos sanguíneos e fixando-se ao olho. Como a estrutura implantada não era estranha ao corpo do paciente, não houve rejeição. Finalmente, o inglês recuperou 40% de sua visão e pode finalmente, conhecer seus filhos. 
Veja o vídeo (EM INGLÊS):
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/cego-recupera-visao-implantado-proprio-dente-no-olho#sthash.d2JtIght.dpuf
.


CEGO RECUPERA A VISÃO IMPLANTANDO PRÓPRIO DENTE NO OLHO! Um extraordinário procedimento médico conseguiu devolver parcialmente a visão de um paciente totalmente cego. Quer saber como? Então clique: http://goo.gl/B4yJpI

#Notícia #Tecnologia


Fonte: The History Channel
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=744087972284825&set=a.125029630857332.19672.118140234879605&type=1&theater

Manifestantes de 15.10 são soltos

.

"FAZ ESCURO MAS EU CANTO

Foram libertos hoje 30 pessoas do complexo penitenciário de Bangu, que foram presas na noite de 15 de outubro na escadaria da câmara municipal do Rio de Janeiro.

Permanecem em prisão 12 pessoas sendo que 5 já contam com alvará de soltura expedido. O oficial de justiça entretanto anunciou que não haverá expediente neste domingo e a liberação dos presos so ocorrerá assim na segunda-feira. Também ainda não estão em liberdade 18 adolescentes apreendidos na mesma noite.

Os casos referentes a 25ª DP foram arquivados por decisão de juízo da 21ª vara criminal. Os manifestantes respondiam por formação de quadrilha.

Alegação que foi rechaçada pela juíza "O fato de várias pessoas reunidas vestindo roupas pretas e máscaras não revela que sejam integrantes de uma associação criminosa."

Hoje foi um dia de grande celebração para as famílias e amigos daqueles readquiriram a liberdade. A atuação incansável dos advogados do IDDH, entre outros, foi decisiva para que isso se tornasse realidade. A luta do lado de fora do presídio continua até que todos os presos políticos sejam soltos.

Foto: Midia NINJA
"

Fonte: Mídia Ninja
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=236755069815979&set=a.164308700393950.1073741828.164188247072662&type=1&theater

Grafiteiros de casa!

Rolou um projeto apoiado/da Prefeitura chamado #NARUA em Niterói!

Conheci gente boa!!! Um caminho a trilhar...

Pakato Pessanha:



.


Andreia! Prazer em nome em conhecer vc e sua amiga de fé! rs



Exemplar Dominic!


Dominic explica sua filosofia!




Fonte: Formidável!
http://formidavel.org/esse-garoto-vai-te-ensinar-uma-licao/

Desterro (Floripa) 2013 - história "poeticada"!

Desterro (Floripa) 2013!
_____________________

Confundo fotos
Toco sinos
Levo luzes pra casa.

Me disfarço de ideias
Perco autorias
Alimento um poste na minha entrada.

Desfoco
Estamos como a terra
Misturada.

Desterro
O Litoral frio
De cores quentes
Entre seus dedos.

Giro
Anti-horario
Revolve o tempo
É mais você.

Vem
O culto vidro mostra
Dependendo de onde quiser ver.

Faz a tela
Com a roupa q quiser
Abre a janela
Na parede pinta, ela
Outras amizades revê.

Olha pra mim
Dança pra trás
como
a música
que nao sabe onde foi parar.

Vira os reolhos
Morde as molduras
A chuva cai do chão.

Pratos soam pra cima
Sustentados por correntes
Uma bruxa vermelha
Acaba com a nossa fome de gente.

Estica o pescoço
É agora
Da altura da porta
Tem um coelho em fuga na lapela
(não bebeu nada ainda).

Transparente
Brincalhona, séria
Se Maria, Mari e Ana
Se me divirta
Ontem e depois.

Te escrevo um pouco
Durmo pouco
Viajamos demais!

Queridas Gordas...

Isso serve pra todo mundo!

"Maneirice não deixa ninguém de pau duro.
...
Então, por favor, NUNCA NA VIDA se acomode com alguém que não te faz sentir desejada.
...
então não perca seu tempo com quem só te acha legal. Fique com quem te acha legal e gostosa. Assinado: Gorda que pesa 140 kgs e nunca ficou sem piroca na vida. "


__________________________________

Texto na íntegra:



"Queridas gordas,
O Walcyr Carrasco não anda bem não é de hoje (quem viu Flávia Alessandra arrancando a peruca no tribunal e revelando ser um robô sabe do que eu estou falando) mas acho que ontem ele conseguiu extrapolar todos os limites.

Foi uma cena quase imperceptível, quem não estava prestando atenção não deve nem ter notado, mas teve uma hora que o Caio Castro perguntou para o moço que vai casar com a Perséfone como que ele consegue gostar dela mesmo ela sendo toda gordinha e o moço basicamente respondeu que ela é tão legal que ele consegue relevar o corpo dela.

Então eu queria dizer duas coisas muito importes sobre isso para minhas queridas gordas inseguras que podem ter assistido essa merda e tomado como verdade:

(Mas Polly, por que só as gordas? E os gordos? Risos. Atilio também é gordo e, além de ninguém nunca ter mencionado a pança dele, é disputado por três mulheres e foi preso por bigamia. Reflita.)

1) Ai, ela é tão maneira que consigo perdoar o corpo dela NÃO EXISTE. Ela é tão legal e gosto tanto de conversar com ela que vou fechar os olhos e pensar na Gisele Bündchen NÃO EXISTE. O que existe é homem babaca que, por pressão social, tem medo de dizer ELA É MUITO LEGAL AND A BUNDA GORDA DELA É UMA DELÍCIA. Confie em mim, se uma pessoa está transando com você é porque ela se sentiu atraída pelo seu corpo. Seja ele gordo ou magro. Maneirice não deixa ninguém de pau duro.

2) Muita gente, mas muita mesmo, morre de tesão em gorda. Tem gente por aí que sonha toda noite com pernas roliças e cheias de celulite como as suas. De verdade. Então, por favor, NUNCA NA VIDA se acomode com alguém que não te faz sentir desejada. Apesar do que a novela e todas as revistas e os seus vizinhos possam dizer, tem muita gente por aí que vai te achar maravilhosa por completo, então não perca seu tempo com quem só te acha legal. Fique com quem te acha legal e gostosa.

Assinado:

Gorda que pesa 140 kgs e nunca ficou sem piroca na vida.

Leia mais: http://vacaciones.ratitomamita.com/2013/10/queridas-gordas.html


Fonte: Homofobia Não
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=651857698178966&set=a.288758031155603.76014.242631165768290&type=1&theater
 

Olha o universo pelo Eco!

MAravilha!



.
.

Fonte: Sociedade Verde
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=574370109300393&set=a.337019419702131.73707.218221341581940&type=1&theater




Como se esses bichos da base não estivessem tb dentro d nós. Somos uma colônia! E somos um mundo só...


"O comportamento egocêntrico do homem é um dos motivos pelos quais nosso planeta está chegando em seu limite. Pense ecologicamente!

www.moradadafloresta.org.br
"

Fonte: Morada da Floresta
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=724526610895310&set=a.277404572274185.84821.273959279285381&type=1&theater



Quando me confundiram com uma empregada...

Quando me confundiram com uma empregada...

Eu não lembro de ter me ofendido com isso. Lembro de me sentir desconsertada, mas, depois de ver que era um desconforto bem elitista, passei a ajudar as pessoas que queriam saber onde ficavam as coisas numa loja ou q precisassem de alguma ajuda.
Geralmente as pessoas ficam muito ofendidas de serem confundidas com empregadas/dos. Quando vc as confunde com um camelô, então! rs Aí eu fico desconsertada porque o outro se sente mal, mas não porque agi errado.

O ruim é quando te tratam "como" empregado: mal!

Uma vez uma mulher reclamou comigo "como assim vc não sabe onde fica tal coisa?". Consegui abrir um sorriso e dizer q eu não trabalhava lá. A mulher ficou MUITO sem graça! Como minha recepção inicial foi boa quando ela me confundiu, era o mesmo q confirmar q eu trabalhava realmente no lugar. Quando ela me trata mal, ou a qualquer um, e depois ela fica sem graça por algum motivo eu só penso: "é, minha fia! vc q deveria ter evitado isso!"

Minha questão é:
precisamos ser grosseiros com alguém?
Precisamos nos ofender com isso?
Por que ser confundido é tão ruim?
Será q é porque as pessoas vão te tratar mal?
Será q é por vc ser considerado com aquela famosa "cara d pobre", noção esta construída a base de muito preconceito?

Quando sou confundida acabo dando corda. Sou simpática e se souber onde estão as coisas, simplesmente respondo, mesmo que não vá levar a pessoa até o local como as pessoas que trabalham nas lojas costumam fazer. Minha mãe me ensinou a tratar todo mundo bem!

Exemplo 2:
Já vi empregados ignorarem pessoas que os chamavam pra tirar alguma dúvida. Isso aconteceu uma vez nas Lojas Americanas. Eu estava perto da menina que era chamada e olhei pra ela, me perguntando se ela não ia responder. Ela olhou pra mim e me disse: "Pessoal mal educado! Quer uma informação de vc e fica te chamando de longe. Nem pra se aproximar". Aprendi com a sutileza daquela situação mais uma vez como devemos sempre nos cercar com total respeito das pessoas, sem precisar julgar se elas são empregadas ou não, independente delas estarem ou não exercendo a função delas.

Os "alemão" estão certos! As coisas mudam rápido!

"E agora? Não tá mais funcionando"

Tirinha alemão onde aparece a polícia tentando dar conta de manifestação com bolas de futebol.




.


.

Fonte: Ativista Ninja
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=358910297577902&set=a.342569922545273.1073741826.342229975912601&type=1&theater


As coisas mudam rápido!
"Pillow fight!"



Fonte: Kris Wilson
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151951637654802&set=a.348487099801.154534.96452604801&type=1&theater


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pode dar certo

Tudo pode dar certo

(01)

Antes de sair confirmo o endereço no convite online que você enviou especialmente pra mim e toda sua imensa lista de contatos. Te comprei um livro grande, de capa dura, com fotos de Dublin porque uma vez você me disse querer passar uma temporada por lá. Você está num grupinho cheio de caras altos e quando me vê, arregimenta um sorriso natural. Sinto uma pulsação estranha em alguma veia da nuca.

Você diz que não precisava o presente e talvez ele não sirva pra nada mesmo. Só quis soar pessoal, mas você poderia ter fingido mais entusiasmo. Aí me dá um daqueles beijos 90% dirigido à bochecha, e os outros 10% maliciosamente no canto da boca, segundo dados gerados pelo meu cérebro idiotamente apaixonado. É bar livre, então me manda ficar à vontade, embora eu saiba que perto de você isso é impossível.

Olho para seus amigos figurões e me sinto não um homem, mas um desastre terrestre, talvez algum descarrilamento de trem ou troço do tipo. Vim com a expectativa de terminar a noite beijando você em algum canto, mas não consigo visualizar a coisa acontecendo. Um jovem advogado diz uma coisa e você ri – e me olha. Um pseudo-surfista com a pele amarela e esturricada fala algo e você toca o peito dele – e me olha. Duas garotas se aproximam com pacotes cobertos de celofane e você torna-se risonha e gasguita e ultrassônica – e me olha.

(02)

Uma hora e meia depois e não estou mais lá. Cansei de ser ignorado. Estou caminhando pela Sarmento Leite em direção ao cerne da Cidade Baixa. Passo numa bodega onde sei que vendem cigarros avulsos. Quando vou pensar em você, me interrompo e peço mais uma ao rapazola no balcão. Aí continuo. Com a língua meio enrolada repasso nossa pequena biografia. Aquele dia que a gente quase finalmente se beijou na escada de incêndio, quando faltou luz; só que segundos depois a luz voltou, e após o episódio a gente não criou coragem de tentar outra vez. Penso nos seus olhos verde-água. Seu torpedo que recebi avisando do pulôver esquecido naquela reunião de pessoas – estava salvo contigo e tinha meu cheiro. Como seu segundo esporte favorito é me fazer de bobo. O primeiro é rúgbi. Meu telefone vibra. Quem fala?

– Onde você está? Não enxerguei mais você. Aparece logo, vamos cortar o bolo.

Digo onde estou e você disfarça a decepção muito bem. Com maestria, até. O telefonema ainda dura alguns segundos de silêncio mútuo. O silêncio pode ser interpretado de duas maneiras: 1) nada a dizer; 2) muito a dizer e nenhuma sugestão de começo. O verdadeiro apaixonado nunca encontra as palavras certas pra dizer, por isso a ausência de uma carta definitiva de amor. O rapazola varre o chão e deita as cadeiras sobre as mesas, logo considero a deixa para dar no pé.

Antes, dou uns goles desnecessários. Caminho junto a um muro alto. Estou atravessando uma rua. Os carros passam por mim com seus farois jogando figuras geométricas na minha cara exausta, de quem não suporta mais essa sensação de desejar fazer feliz alguém que já tem tudo pra ser. Na calçada, meio de propósito, eu corto ao meio os casais de mãos dadas saindo de uma pizzaria. O mundo é a ambientação de uma música do Radiohead.

(03)

Sei que não tenho mais vida própria porque são cinco da manhã e estou na frente do seu terceiro andar. Eu chamo você, sussurrando. Levanto um pouco o timbre, cheio de esperança de que o plano saia como imaginei, dessa vez. Quem sabe gritando. O vizinho do quinto manda eu me foder e respondo que já estou ferrado, no mesmo tom. Aí eu subo na parada de ônibus e diminuo a distância em um andar.

– O que você está fazendo? – ela aparece enrolada num lençol. – Desce daí, seu imbecil!
– Não. Não antes de te dizer uns troços – eu digo. Parece super romântico, mas é de dar pena, na verdade.
– Você está bêbado? – ela me pergunta com um esgar de desprezo no rosto. – Não fiquei chateada por você ter ido embora, se isso é isso que está perturbando você.

Não é isso que está me perturbando.

– Não é isso que está me perturbando. Eu quero falar contigo.
– Me liga amanhã. Você não tem condições de conversar com ninguém – ela diz num tom professoral.
– Não. Não. Chega de amanhã. Falando sério, eu acho que até amo você, sabe? Desce aqui, garota. Vamos falar sobre isso.

Alguns cães da rua se colocam a latir.

– Você vai dormir ou eu vou ter que descer aí e te dar umas porradas? – diz o babaca do quinto andar.
– Pode vir bonitão! Mas antes vá para o quinto dos infernos!

Que coisa mais linda de se ver. Somando a este belo gesto de admiração e carinho em cima da parada de ônibus, apanhar do vizinho do quinto andar no meio da rua é que vai trazê-la pra mim. Alguém aí por acaso viu minha dignidade?

– Por que você está fazendo isso? Vá embora! – ela não consegue terminar a frase porque está meio que chorando.

Aí um cara, uma versão Johnny Bravo sem o óculos de sol e a camiseta preta, chega por trás e a puxa gentilmente pelo ombro nu. E antes de fechar a cortina me olha com uma expressão mista de lástima e satisfação sexual. No meu lugar, O Incrível Hulk ficaria verde e saltaria no pescoço do cara que está dormindo com a garota que o destino reservou a mim. Como meus poderes são insuficientes, só consigo me sentir estranhamente grato. Ele parece um cara legal.

Quem sabe o Johnny Bravo já esteve na minha posição e sabe como é. Talvez ele possa descer e me dar alguns conselhos sobre como não perder muitos quilos com o abismo que vem a seguir; talvez ele possa me indicar algum grupo assistencial cheio de perdedores que fizeram uma última e equivocada tentativa de colocar seu amor não-correspondido nos trilhos e acabaram pegando suas garotas dando para outros.

Estou indo pra casa, mas antes paro na esquina, agarro meus cabelos com as duas mãos e berro desesperadamente com toda minha vontade de arrancá-la de mim. Mas eu sei que não vai funcionar, a não ser que alguém crie uma lei proibindo as garotas de irem pra cama com quem não estão verdadeiramente apaixonadas.

(04)

Mas alguém havia de ceder e esse alguém era eu. Nesse tempo todo antes do incidente aéreo na janela dela, forçando a barra para sermos algo parecido com um casal, nossa relação era apenas um jogo de hesitação. Duas pessoas frequentemente ameaçadas pelo eu-gosto-de-você nunca dito por ninguém, sob pena de um dos lados ter de pagar o preço integral pela sempre provável hipótese da não-correspondência.

De um lado, rapazes como detetives românticos atrás de pistas minimalistas de interesse feminino; do outro, garotas cadenciando a aproximação, sabendo melhor que nós como funciona o jogo: não podem parecer fáceis demais, ou logo serão esquecidas, e nem difíceis demais, ou logo serão desistidas. Onde foi que eu me perdi?

Multipla escolha:

a) No show cover do Pearl Jam, quando fui até a pista, parei a seu lado próximo ao palco e, acidentalmente, nossas mãos se tocaram. Mesmo aquilo me causando formigamento pelo corpo todo, eu recuei, agindo como se tivesse sido apenas um erro de posicionamento;
b) Como ela abriu espaço para eu sentar ao seu ladinho numa mesa com treze convidados, ao me ver chegar estrategicamente atrasado naquele aniversário de uma amiga em comum;
c) Aquele SMS sobre o pulôver com o meu cheiro, esquecido no mesmo espaço para sentar, no mesmo jantar de aniversário;
d) Umas cem vezes ela pôs um violão em meus braços e pediu “Bed Of Roses”. E umas cem vezes passou o resto da noite mostrando como ficaram arrepiados os cabelinhos pouco acima dos joelhos.

Todas as alternativas.

(05)

Se você adora uma certeza, fique longe desse tipo movediço de campo de sedução atulhado de descargas elétricas de ilusão e difusão semântica; onde um olhar, um sorriso, um gesto, uma palavra podem representar mil coisas além de apenas um olhar, um sorriso, um gesto, uma palavra. Você pode também acabar confundindo-se, escancarando intenções estúpidas e incomodando vizinhanças.

Um conselho para mim mesmo, espero que eu aprenda de uma vez: quando uma garota se insinua, não é uma oferta, uma promessa; mas uma suposição, um convite. É como uma dança, isso, um convite para uma dança. É a garota dando uma brecha, deixando você chegar perto e até tocá-la. É ela deixando-se guiar numa breve canção de apresentação. Nada a impede de trocar de par na valsa a seguir. Se ela pisou no seu pé foi porque, na boa, considerou que você não soube conduzi-la ao próximo passo.

Só estou tentando mostrar a você que nesse preâmbulo de história, onde tudo deu errado e acabei me saindo muito bem como o vilão principal, existiu um momento, um triz, talvez tenha sido apenas um dia ou uma semana, não sei, em que a coisa realmente pareceu que ia dar tudo certo.

ESCRITO POR GABITO NUNES

Fonte: Gabito Nunes
http://www.gabitonunes.com.br/p/tudo-pode-dar-certo.html#.Umi9NFPgxCp

Plástica nas vaginas??

Até quando nossas vaginas serão cortadas?

30 julho, 2013

Por: Kalu Brum

vagina 
 
 
Não há maneira mais eficiente de manter uma sociedade alienada do que fazer as mulheres ficarem distraídas com seus próprios corpos. Ou diria eu, vaginas?

Recentemente vi uma matéria que dizia que as cirurgias plásticas agora entraram no mundo das vaginas.
se existe um lugar que eu acho que não cabe tesouras e agulhas desnecessárias é a vagina!
Segundo o relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o Brasil lidera o ranking das labioplastias.

Acredite ou não mas 9.043 brasileiras se submeteram a cirurgia para corrigir o que consideravam imperfeições nos lábios vaginais. O número corresponde a mais de 16% do total de labioplastias no mundo.
Desses procedimentos a grande maioria é por razões meramente estéticas.

Nossas vaginas, há tempos, tem sido infantilizadas. Eu penso que parte dessa infantilização se deu por causa do parto.

Enquanto as partes eram olhadas por mulheres, amparadas por mulheres, os pêlos, estavam lá, para mostrar nossa parte selvagem. Depois se foram os pêlos para que os médicos pudessem fazer uma entrada limpa, infantilizando até no chamado (mãezinha) as partes íntimas. Uma vagina infantil para ser cortada.
Foi nesta época em que a episiotomia ganhou espaço deixando marcas no períneo (na alma, na moral) como castigo por ser mulher e querer parir.


images 


A tricotomia (raspagem dos pêlos vaginais) e a episiotomia(corte do períneo) são práticas corriqueiras em quase 90% dos míseros partos normais que temos no Brasil (48%). Práticas consideradas hoje como parte da gama de violência obstétrica em que 1 a cada 4 mulheres, segundo a Fundação Clóvis Salgado sofrem para terem seus filhos.


Nossa luta é pelo fim das cicatrizes e não por mais cirurgias desnecessárias
Foto: Carla Raiter projeto1:4
 

Nossa luta é pelo fim das cicatrizes e não por mais cirurgias desnecessárias

Décadas mais tarde a vagina foi então aposentada do divino ato de dar a luz para que as cirurgias, que as brasileiras tanto amam, entrassem em cena.

As cesáreas passaram a ser feitas muitas vezes com a lipoaspiração e plástica abdominal. Fortalecendo o culto alienação através da distração com o próprio umbigo (ou vagina e peitos).

Um estudo publicado na revista Annals of Plastic Surgery sugeriu que entre as mulheres que receberam implantes cosméticos de seio, o índice de suicídio era três vezes maior do que a média. O estudo examina as causas de morte entre 3.257 mulheres suecas que realizaram implantes de seios entre 1965 e 1993.
O estudo tenta provar que as não é o implante nos seios que faz as mulheres se suicidarem. Mas sim as mulheres que fazem a cirurgia possuem transtornos.

A não aceitação de si mesma é, talvez a grande lacuna que o mercado procura usar para manter as mulheres alheias de si mesmas e de seus processos.

Apesar de não ter achado nenhum artigo que diga que os implantes de silicone não atrapalhem a amamentação, minha experiência empírica é outra: conheço muitas mulheres que tiveram muito problema com amamentação devido ao silicone.

Se os seios servem apenas para adoração masculina, agora as mulheres estão querendo padronizar suas vaginas para que fiquem esteticamente perfeitas.

Uma justificativa comum para opção da cesárea é o tal medo da Perereca Frouxa.

Mas quando o bebê nasce ele rasga tudo?

Podem acontecer laceração em caso de saída muito rápida do bebê (meu caso), cicatrizes de episiotomias anteriores, já que é uma região de fibrose e fragilidade dos tecidos, com potencial maior para rupturas.
Aí você pode se perguntar: não seria melhor fazer uma episiotomia para evitar laceração? Você tem 60% de chance de não ter laceração nenhuma e que seu períneo fique íntegro. Ou, se houver lacerações, elas podem cicatrizar melhor do que uma episio.

Quando não há episiotomia no Parto Normal existe a possibilidade de acontecer as lacerações espontâneas de primeiro grau (lesão de pele e mucosa) e mais dificilmente as de segundo grau, (lesão de músculos). As estatística apontam que as lacerações de segundo grau ( semelhantes as episios) tem uma melhor cicatrização e menos dor do que as episios.

E a tal perereca frouxa?

A pereca frouxa tem pouca ligação com o parto e muito mais com a gestação. O peso que o neném exerce no assoalho pélvico, de constituição física e de hábitos que a mulher tenha podem levar a uma perda da musculatura.

Para isso a Mariana da Rosa, ensina excelentes exercícios.

Ao invés de mutilarmos nossas vaginas para que fiquem esteticamente bonitas, porque não exercitá-las, usá-las para que tenhamos muito prazer, para que possa exercer sua deliciosa função de se abrir para a chegada de uma criança.

Por que não depilá-la (ou não), permitir que seja lambida, livre. Sem cicatrizes de partos violentos ou ausentes de uso pelo não parto.

Que possamos olhar além de nossas vaginas e lutar pelo que realmente faz sentido: o direito de parir e usar a vagina como a gente bem entender, sem tabus ou mutilações.

Um salve para as vaginas reais e seus lábios de todas as formas. Pelo fim da necessidade de atender esteticamente aos desejos masculinos. Porque a beleza de ser mulher é SER.

Fonte: Vila mamífera - Portal da maternidade ativa
http://vilamamifera.com/mamiferas/ate-quando-nossas-vaginas-serao-cortadas/

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O invisível não é mais o que não se vê

O invisível não é mais o que não se vê. E sim o q se imprime como imagem. ... O inútil ocupa nossas vidas. Que intenção tem?  Na fluidez de movimentos previsíveis a linguagem da sedução barata. Vende-se a insensibilidade de um tempo. Pouco importa se falta ou não sentido a semideuses da beleza. O grande esforço é estar nas imagens. A sua única certeza é a de ser bonita, sedutora e, se necessário, até vulgar. Como fantoches sabem servir a qualquer imagem. Não imagens de sonhos, mas uma conexão específica com a ordem. Uma ordem que interessa aos negócios, ao capital e ao poder, pois vende não um país sofrido, mas belo, sensual e colorido. Pensar em uma imagem vazia é o mesmo que olhar e não ver. Tocar e não sentir. Tudo nos faz lembrar a TV que acaba sendo o ponto final de vidas sem ideias, sonhos ou paixões. Onde a falta de sentido dá solidez e essência a uma sociedade sem imagem ou verdade. Ou seja já não importa mais o tempo, o sonho ou a imagem. A beleza foi definitivamente substituída pela imobilidade. Apenas obedecemos a repetição, o desconforto, a manipulação. Ainda sim, tentamos dar um sentido ao olhar a não ação de belas mulheres. Belas mulheres ou belas imagens? Mas uma imagem não foi sempre alguma coisa além do olhar? Expresso conceitos vagos. Ela segue essencializando a não vida, o não tempo, a não magia. Artificial, as imagens existem e se multiplicam. Todos os dias uma exaustão de desassossegos coloridos ou não. Constata-se, então, uma constante renúncia da palavra pensada.
E a escuta? E a alma? E a troca? No que não existe sensação possível há profundezas substituída pelo silêncio. Vaga-se da sombra para o sofrimento e de lá para o esquecimento (?). Oculta, meio oculta ou exposta, lá está ela: inútil e imóvel. E na ilusão do tempo vivido, aflições e vaidades próximas, mas distantes. O absurdo como exteriorização do olhar. Olha-se, então, o espaço dado à beleza, ou as imagems sem expressão de um só movimento: o da sedução. E então os espaços da imagem sempre um inútil. As ruínas e o absurdo. Desperdiça-se caminhos, tempos, encontros e sentimentos ainda sim elas se negam a falar.
Os dias se repetem e sempre a espera, a angústia, o trabalho empobrecedor, frustração. E nada muda. Os dias só tem conexão com o explicitamente mecânico e sem substância. Ainda ontem eles tentavam disfarçar que o mundo poderia ser diferente e melhor. Não conseguiram. Esqueceram-se do desejo e do tempo. Esqueceram-se de um princípio fundamental que é o do prazer. E no que conseguiram esvaziar com tudo e todos aí temos a gravidade de um tempo menor. Então o acordar, o trabalhar, o esperar a merda dos políticos e o dormir sem sonhar. Anos e anos assim. E se a vida se tornou vazia de sentido quem sabe, então, o infinito? Mas como se posicionar nele? Continuamos convivendo com a merda, a miséria e a mentira dos homens públicos. Segue não existindo limites para a brutalidade e o horror. Internamente não nos movemos. Apenas experiência para o não sonho, vivemos uma não existência. Fizemos com a vida um exercício menor de objetividades. Sem sensações passamos por momentos, dias, anos e décadas.

 

Dicas pra facilitar a vidaa! (inglês)

99 Life Hacks That Could Make Your Life Easier



[Su: Acho que no nosso caso não é assim, né? Nossos breads não vem com esse clip! rs]


[Su: A primeira pá é mais eficiente porque tem a parte da frente plana pro lixo subir, né?]



[Su: Claro q o esmalte vai sair! Não entendi porque foi dada essa dica! Vai ver os esmaltes estrangeiros não saem! Vou tentar mesmo assim! rs]


[Su: Esse eu achei meio perigoso! Pode escapulir e queimar o plástico!]


[Su: só com esses de matal que pode fazer isso ou com aqueles brancos tb? Acho q os chuveiros brancos vão ficar amarelados... Mas se fosse eficiente... mas acho que o material é todo diferente deste de ferro/metaal]


[Su: vale pro pc tb!]




[Su: se precisar de chave de fenda...]


[Su: que legal!! Uma garrafa com água em cima do celular dispersa a luz! Os físicos sabem o nome disso! rs Mas a luz do cel tende a apagar ou então ficaríamos sem bateria! ]



[Su: ?]


[Su: pra quem bebe chá gelado!]


[Su: será que funciona?]


[Su: mt bom!!]


[Su: um brownie!]


[Su: mt importante pra quem tem gato!!]


[Su: abort the shutdown?? ]


[Su: água fresca!]