Mortes e Nascimentos
Às vezes, o linguajar é duro. Às vezes, é assim. Apressado e profundo! RS
Só nós sabemos o tamanho da vitória que é ouvir que a mulher mais importante do mundo conseguiu dormir uma noite inteira depois de anos.
Sem o glamour dos outros desenhos, na pressa da manhã antes de sair pra mais um dos milhões de compromissos extraoficiais (um bilhete que ia deixar antes Dela acordar), fica reforçada uma mensagem que vem sendo trabalhada todos esses anos (desde o fatídico 2003) e sem ressentimentos.
Se o natal, às vezes (quantas vezes!), perde seu sentido devido a alguma paz interna (totalmente) perdida; ele pode continuar perdendo também aquele sentido iminentemente midiático ante a um momento político tão desolador. Sobra algo? Precisamos nos esforçar dentro de algumas datas pra não deixar o samba morrer. Pra que a gente possa mudar esse é criar novos sentido juntas.
Muitas coisas não vão encaixar mesmo no tempo. Os bons momentos não priorizam isso.
>> O momento mais importante desse ano com certeza já passou e vem nos curando! <<
Conseguimos fazer a boa retrospectiva com quem amamos? Temos memórias? E com quem queremos amar?
Às vezes (várias vezes), não percebemos quando situações externas querem nos dar um sentido interno (festejos pré moldados), mas muitos dias há em que foram mais felizes do que aquele casamento caro ou aquela festa de formatura tão especiais. Por isso não podemos depender (NUNCA!) só do espírito natalino pra viver momentos tão intensamente importantes no final de um ano tão complicado. Nenhum momento é importante sem as pequenas e grandes coisas (como arrumar as plantas no quintal! ♡) que alegram nossa vida e renovam nossa vontade de estar juntas.
"Calma. É aos poucos que as coisas vão dando certo." Mas isso não é uma forma de fazer só com que a gente espere. Quando muitas coisas valiosas morrem na nossa rotina (essa falta explicável que elas fazem pra sempre dentro do nosso amor e da nossa vida) , isso requer se dar conta ( epifanias !! ), estar atentas aos novos sentidos que precisamos criar! Dentre eles, se fazer mais presentes.
O que tem em dias bons?
Reencontros (não podemos causar todos!);
Comida boa (note-se que, pra mim, é o topo da lista! RS Porque cozinhas e amar rimam!);
Brincadeiras;
Plantas;
Música;
Isso que materializa o amor e volatiliza em sensações melhores ainda .
Eu vou ter que suportar o CD da Simone mais uma vez. Não podemos mudar tudo, né? Mas faço questão de um amigo oculto sem ser gastando dinheiro e com a cara dessas gurias! ♡
(Quem foi não volta mais. O que foi também. Mas quem ficou e quem está aqui precisa continuar! ♡)
Nenhum comentário:
Postar um comentário