segunda-feira, 17 de junho de 2013

Para que esses protestos não sejam só uma febre...

Como não ser só uma febre?

Acho bonitos esses protestos,
Mas como fazer para eles não serem só uma febre? Até q ponto eles questionam realmente o sistema em que vivemos/funcionamos?

Eles são um passo importante que marca a cidade, um momento histórico, ascensão do vinagre (máscaras, óculos d mergulho,etc! rs); é uma mobilização que força algum debate nem que seja porque impede as pessoas de seguirem com seu cotidiano a salvo (preservando tb os mesmos problemas).

O q queremos?
Só queremos que algumas coisas mudem (vão mudar?) pra depois:
- continuarmos votando
- e chamando a polícia da mesma forma, apesar d todo enfrentamento q os protestos vem tendo?
- e continuarmos seguindo a hierarquia q manda nessa polícia a favor dela e não do coletivo? Quem votou no Paes tomou parcela em tudo isso!

Queremos deixar d fazer parte desse funcionamento até q ponto? O que queremos? Temos q procurar saber...

Já que não estamos na Suécia, talvez esses pontos do link a seguir valham o debate! Toda ideologia tem seus prós e contras!

VER:  Facebook Manual de Ação Direta
https://www.facebook.com/notes/anonymous-rio/manual-pr%C3%A1tico-da-desobedi%C3%AAncia-civil/456153164435037
(Só que este traz ideologias e não formas de se defender nos atos)
_________________________________________________________________

Estamos vivendo os contras da nossa inserção no capitalismo da democracia representativa...:

1
"Além de muito altos, os impostos no Brasil tem distribuição injusta!"
O Globo mesmo diz isso! Mas ainda acha q a solução é dentro do sistema! Isso quer dizer que os impostos que você paga não tem retorno pra sociedade.

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/alem-de-muito-altos-impostos-no-brasil-tem-distribuicao-injusta-7794967 

2
Uma distribuição injusta quer dizer a falta de serviços como: hospitais, escolas, infraestrutura, mobilidade, moradia, alimentação e etc...


3
Estamos vendo a democratização da violência da polícia: desceu do morro, bateu no asfalto, e cá está ficando! E nós ficamos como? Classe média impressionada! rs

4
Estado de exceção com os Megaeventos!
" Conhecida como “Ato olímpico”, a Lei n. 12.035, de 1/10/2009 é a primeira de uma longa lista de medidas legais que asseguram privilégios de isenção fiscal e tributária para a organização da Copa que podem ser entendidos como “destinação de recursos para cobrir eventuais DÉFICIT operacionais do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016” (ou seja, estado de exceção)!
Fonte: http://www.apublica.org/wp-content/uploads/2012/01/DossieViolacoesCopa.pdf

"Mr. Valcke – secretário-geral da FIFA – afirmou que “menos democracia é melhor para se organizar uma Copa do Mundo”. Ele disse que será mais fácil na Rússia, com o pulso firme de Putin do que foi na Alemanha, onde tinha que negociar. O recado, no entanto, é para o Brasil. Limpem o terreno para a ditadura da FIFA!"

Fonte: do Blog do Comitê Popular Copa & Olimpíadas Rio - Excesso de Copa Afeta Democracia no Brasil
http://comitepopulario.wordpress.com/2013/04/26/excesso-de-copa-afeta-democracia-no-brasil/  

5 -
 Tudo isso nos é cobrado através da doce ilusão de que vamos viver o sonho dos Megaeventos. Sermos uma grande sede e por isso ainda tem gente que trabalha como voluntário!

Foto



Copa do Mundo - 33 bi
Olimpíadas - 26 bi
Salário mínimo - 678 REAIS
E vc ainda acha que essa onda de protestos é por 20 centavos?


Vídeo: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vvJt-Mpz8us 

                                                      6  
Os ganhos com a copa, fruto de investimentos públicos, beneficiarão desproporcionalmente empresas privadas tipo a do Eike Batista!
"E na esteira das remoções, novos espaços são incorporados à exploração comercial das empresas que adquirirem as concessões dos estádios. Ou seja, tiram de quem não tem nada para entregar àqueles bilionários que assumirão os negócios quando a poeira baixar"

Fonte: do blog do Comitê Popular Copa & Olimpíadas Rio - Excesso de Copa Afeta Democracia no Brasil

 7  
Controle Social da mídia? Onde estará vc, meu amor?
Uma mídia ridicula que se cala e tenta nos vender nossa própria prisão.

Como fazem:


Quando não dá certo (rs): 

Vídeo: "Datena Tomando Nabo em Pesquisa: Passe Livre - Histórico"
http://www.youtube.com/watch?v=7cxOK7SOI2k

8 - 
Nosso custo de vida aumenta e segrega a população que não consegue se manter num solo tão caro, criando periferias num solo sem serviço público.
 "Essas áreas da cidade, valorizadas por obras de infra-estrutura (...) tornam-se palco de despejos e remoções dos moradores pobres, (...) O que está sendo negociado, porém, é bem concreto: são os terrenos públicos e privados que poderiam ser usados para habitação popular. Estão sendo negociadas isenções de impostos para os investimentos do capital, enquanto faltam recursos para saúde e educação"

Fonte: Blog do Comitê Popular Copa & Olimpíadas Rio - Pau e Circo na Copa, Olimpíadas, Movimentos Sociais e Cidade de Exceção
http://comitepopulario.wordpress.com/2011/03/22/pau-e-circo-copa-olimpiadas-movimentos-sociais-e-cidade-de-excecao/ 

9 -
Trânsito crescente, remoçoes diretas e indiretas desreipeitando o direito básico do cidadão, tratamento violento com a maior parcela da população, que só aumenta a violência em todos os lugares.

Desde quando ônibus é transporte de massa no mundo? Isso é submissão a Fetranspor só porque ela financia campanha. Ainda cria o acúmulo de função. Não sou a favor de partidos, mas nesse vídeo o Freixo faz um resgate da situação do transporte no Rio.

Vídeo: Contra o Aumento das Passagens
 https://www.youtube.com/watch?v=C3MjNpURrrE&list=PL8BvuFh2pUlGoDsA4Kj00sVynhIaIVVCO

Além de 20 centavos fazer com que pessoas troquem comida por passagem, há o acúmulo de conflitos quanto ao transporte como no caso das barcas e os privilégios dados a empreiteira que a administra. O metrô mais caro de todos e q presta péssimo serviço. O bonde de Santa Tereza que não voltou a circular. As empresas praticamente não pagam impostos (ISS). Esse modelo de cidade negócio tem nas principais empreiteiras o modelo de gestão da cidade!

Por fim: Dilma vaiada na Copa das Confedereções
https://www.youtube.com/watch?v=bxjgwauRWPE&list=PL8BvuFh2pUlGoDsA4Kj00sVynhIaIVVCO

Recapitulando: o q queremos? Como funcionar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário