quarta-feira, 7 de março de 2018

1 -
Quando for ao psiquiatra

Amigos, pelo amor de deus, se vcs precisarem ir ao psiquiatra alguma vez na vida de vcs, falem com um psicologo tb, principalmente se forem medicados. Vai funcionar pra situações de emergência e pra ter uma segunda opinião.  Por favor. Ou pelo menos leiam a bula do remédio na net antes d comprar.  ANTES d tomar. Se ainda sim quiser topar aquela viagem... nao vao sozinhos. Tenham pessoas de confianca pra ajudar. Vcs vão evitar problemas maiores. Não existe solução rápida.

Ass: a amiga psicóloga mais uma vez!

Obs.1: posso dizer que todos os âmigos q tenham q foram a UMA consulta saíram com uma receita.  Médico é  Deus pra saber o q q a pessoa tem logo de cara? Psicólogos são inúteis enroladores então?

Obs.2: sei q é difícil achar um psi bom. Mas pra casos de emergência a maioria serve.

Obs.3: Raiva da maioria dos psiquiatras.

Obs.4:
Não sou contra medicamento. Sou contra maus profissionais.



2 -
Quando for ao psiquiatra 2

Já sabemos de mil histórias de pessoas que estavam em sofrimento em seu trabalho e o médico psiquiatra passou um remédio pra "ajudar" a pessoa a lidar com aquela situação.

O remédio ajuda nesses casos?
Que tipo de demanda é essa?
Pra que casos se necessita de medicação?

- Nesse caso, o q tem q mudar pra pessoa sofrer menos?

Ela ou o ambiente de trabalho?

Então,  a pessoa consegue o objetivo dela no trabalho que a faz sofrer menos e vê que não precisa do remédio, pois a chefia dela tomou as devidas providências. Para de tomar o remédio que virou algo que só atrapalhava já q mudou o q realmente tinha q mudar: O QUE LHE CAUSAVA SOFRIMENTO NO TRABALHO,  e não ----> um problema no corpo físico ou na atitude mental da paciente.

- Ação desse remédio, no caso:

O remédio no momento do estresse fazia com que ela conseguisse NÃO SE IMPORTAR com as situações estressantes. Porém, de noite, o efeito colateral é a pessoa não conseguir dormir e "ter pensamentos muito loucos, incômodos". O sono tem uma função restauradora,  que age tb contra o STRESS, muito importante. Não conseguir dormir era um problema real que vinha sendo causado pelo remédio.  Além de remédio ser uma droga, um veneno, que a gente sempre deve evitar usar. Cujos efeitos a longo prazo podem ser pouco conhecidos.

- Qual a função política desse remédio receitado dessa forma?
Adaptar pessoas saudáveis a uma realidade doente. É isso que queremos?

Vejo pessoas tomando remédio pra suportarem o dia a dia ao invés de mudarem o seu dia a dia. Nesse contexto a medicação acaba tb tendo um efeito político d conformação das pessoas. Nem tudo podemos mudar , tem coisas q podemos , então nós nos envenenamos pra suportar ao invés de pensar o que nos acontece? Está certo isso?

O remédio deve ter um efeito saudável e não de amansamento em prol d um sistema político hierárquico q não se discute.

Na escola tem q corrigir a criança e não a escola.
Na faculdade tem q corrigir o aluno e não o professor.
No trabalho tem q corrigir o trabalhador e não a tarefa.

A gente sofre disso tb. De como o sistema funciona. De não ter espaço pra pensar saídas.

Queremos virar ciborgs obedientes?

---> Vejo um estudante universitário receitando remédio pro outro na maior irresponsabilidade. Via Facebook.  VOCÊS SÃO IRRESPONSÁVEIS. E eu sempre me posiciono contra. Só o método de receitar sem nem avaliar a situação ou passar por um médico já está errado.

Quer estudar mas não quer repensar estratégias pra isso. No futuro serão outros problemas. Remédios que mexem com a cabeça podem ter efeitos irreversíveis.


- SEU MÉDICO PÕE  EM ANÁLISE A SUA DEMANDA?
Assim, vamos sendo salvos pelos efeitos colaterais. E não aprendemos quem é  que realmente precisa de medicação. Porque o médico,  coitado, foi um ignorante que acolheu a demanda mais uma vez sem sequer pôr ela em análise com o paciente.

Será que só o chato do psicólogo que deve ter essa atitude de respeito com as pessoas?

- Conclusão:
Se seu médico não sabe analisar a demanda, seja responsável e procure alguém que possa te ajudar com isso. Sendo especialista ou não,  já faz perguntas pra sustentar um debate.
De preferência , procure especialistas da sua confiança.

Remédio é para problemas que dependem de uma intervenção química real devido a descompensação físicas ou transtornos mentais onde outras saídas já foram tentadas e não deu certo. Não é pra conformar você a um sofrimento que você deveria questionar ou pode produzir saídas.

Você não é um ser humano perfeito e nunca vai ser porque não depende só de você. Nossa sociedade está sempre mudando e produzindo novos ideais de pessoas e formas de funcionamento diferentes. Nunca algo servirá igual pra todos. Podemos produzir diversos modelos de agir dentro dessa sociedade ou para além dela (quando temos a mudança de um sistema político por outro).

CALAR SUA DOR E SEU SINTOMA PODE SER ADOECER UNA SOCIEDADE QUE , AO INVÉS DE MUDAR, SE ADAPTA AO SOFRIMENTO.

Somos fortes. Podemos ser mais fortes juntos. Você pode ser um defeito perfeito.

Su

Nenhum comentário:

Postar um comentário