Análise por Pedro Rios
"1- A narrativa da lava jato é uma fraude. 2013 é um movimento orgânico de exigência de direitos mas teve dois filhos espúrios: o MBL e a Lava Jato. Se a Dilma tivesse sido firme na reação inicial dela, talvez ela tivesse sido derrubada ali. Mas ali ela estava certa. A população tinha que ter entrado naquele momento como força interventora da putaria no congresso e na farra de copa e olimpíadas. O PT escolheu copa e olimpíadas. A força interventora virou MBL e Lava Jato. Reação do sistema ao movimento de demanda de direitos. Vejam principalmente os casos de Turquia e Egito e vocês vão entender como a CIA reagiu. Aqui existe o componente Venezuela. Lá a Turquia está sendo usada na invasão da Síria. O Egito terminou em uma ditadura militar. Nossas revoltas eram muito similares.
2- Seja qual for o resultado, estrategicamente é um erro grave atacar o processo eleitoral agora. A pior coisa que pode acontecer é jogarmos toda a disputa para o terreno do conflito armado. A gente não tem nenhuma chance. Eu não quero acabar como a oposição turca ou egípcia.
3- A esquerda pelega precisa parar de bater na Venezuela. AGORA. Algum país a gente precisa ter para caso de emergência e no momento a gente só tem Venezuela e Bolívia. Isso não é discussão de projeto político. Isso é guerra armada. Se você não entende que a CIA está operando no continente, que 3 golpes de Estado, crises massivas, várias quedas de governo, e ações policiais integradas não acontecem porque um juiz de primeira instância acordou de ovo virado, você não entende nada."
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10157346556933625&id=838813624
Nenhum comentário:
Postar um comentário