Um mundo aonde falar de sexo com adolescentes é "incentivar". Evangélicos, conservadores, moralistas...Até quando a gente vai continuar negando e tentando impedir certas coisas q já aconteceram?
Mais camisinha, por favor!
- B:
nao generaliza...
- S:
Nesse caso, afirmo q todas as pessoas tem as três características principalmente em relação a situação citada. ...
Se evangélico fosse igual a conservador e moralista, eu teria dito só "evangélicos" e não adicionado os demais adjetivos. ...
Ou teria dito "os evangelicos q são conservadores e moralistas".
Mas em geral, na minha experiência aqui são mesmo. Rs Infelizmente. Espero por pessoas q me provem o contrário.
- B:
mas ninguém tem q te provar nada, vc não conhece todos os evangélicos, por exemplo, ja q sou e penso diferente! Existem as minorias e ai vc é injusta!
- S:
. Eu sou justa no contexto ao qual me refiro.
. As pessoas tem sempre q.provar q religião e premissas pessoais são diferentes d atender em serviço público.
Só q isso é difícil quando até nas notas de reais tá escrito "graças a deus".
. Acho injusto vc me tratar como se eu não sofresse com os evangélicos q conheço. Acho injusto a forma como sou tratada e ser olhads como se fosse uma anomalia quando falo no q eu acredito. Eu respeito mt quem não me respeita, Bete e isso é real. Porque pras pessoas com quem eu lido, em situação d trabalho, respeitar é me aviltar e nunca poder dizer o q eu acho. É ve-las desrespeitando direitos em nome d deus.
Acho q sofro mais injustiça do q vc. Então eu posso falar de um contexto homofobico, teocratico, monoteista, preconceituoso com outros credos e com a "falta deles" , com o preconceito contra a sexualidade pelo menos no facebook...
. E lá tem.pessoas q gosto e respeito, mas q se horrorizam comigo por causa d sua religião q não ensina a ponderar e sim, como a maioria das religiões, q só ela tá certa.
A gente.pode relativizar ao maximo. Até achar q nem todo evangelico vai catequizar indio como eu tenho visto aqui. Mas esperar isso como regra não é possível.
As religiões costumam ser sistemas mt fechados.
Já do budismo nao falo isso. Ele mesmo não se coloca como verdade e nem diz q só existe um deus. Acho mt mais legal e ponderador o q não garante pessoas "tolerantes" mas q ajuda mt mais a partir do monento q diz q por qualquer religião se pode chegar a iluminação.
. A partir do momento q diz q tem q casar virgem a igreja já julga quem não o faz. Isso é uma realidade.
E é difícil entender o outro qndo vc já acha q o q ele faz é errado já q vc tá numa religião q t diz o certo. Pq parece q não passa pela escolha d q as pessoas podem transar ou não.
E.se vc não concorda q tenha q ser assim, virgindade , vc msm já tá divergindo da sua religião. O q não torna a religião boa e sim vc, melhor (pra mim! Rs).
- B:
nao falo sobre casar virgem ou não, mas sim orientar sexualmente caso aconteça e não fazer disso o fim do mundo! Muitos crentes pensam assim, mesmo dentro das igrejas as pessoas podem discordar, não é essa lavagem cerebral q muitos acham e são varias linhas, não é evangélico e ponto . um bom exemplo é o uso da maquiagem e roupas longas... a coisa ja mudou bastante...
- S:
Religião é coisa d humanos... senão não mudaria....seria instintiva. Nasceria certa
Deixemos as pessoas escolherem ao invés d aplicar o certo e o errado ao outro, q não nós mesmos, coadjuvantes dessas leis.
Quem nuda as coisas são os humanos.
Veja só. .. o papa não poderia mudar o pensamento d seu deus.
A propria mudança é transgredir o certo e o errado de outra hora.
Eu não quero esperar pra ser livre. Queria só não ter q me esconder como se eu estivesse fazendo algo d errado com pessoas q falam d livre arbítrio mas querem um deus q condena no final.
- B:
Mas vc tb esta julgando! Ha uma contradição....
- S:
Se qlqr coisa é julgamento , digo q meus julgamentos não são anteriores como os preconcebidos da religião.
Se a pessoa transa com um ou com mil nao achi q ela está errada de antemão e sem conhece-la e sem q eu tenha a ver com isso.
Se eu tiver q atende-la, vou querer saber se ela se previne, se cuida , se quer ter filho, se tem condições pra isso...coisas q caibam no meu trabalho.
- B:
o meu assunto o fugiu completamente, vc esta repetindo coisas e eu ainda continuo achando seu julgamento aos evangelicos generalista e injusto. Pois sobre isso eu posso falar. Mas deixa pra la! Me sinto falando um dialeto desconhecido com vc as vezes . e respeito é bilateral e taxações eu abomino!!!
- S:
E mais uma vez me repito : falo do meu contexto.
E coloco algo q a religião aplica a quem ta fora dela: como a questão da virgindade. E se vc discorda disso não torna a religião boa e sim vc diferente dessa religião.
Só acho q nenhum desses 3 argumentos foram respondidos. E é um exemplo d q a religião jukga a partir de seus princípios quem está fora dela. Vc pode ser legal e querer a virgindade pra vc mas a religiao fala q é errado n ser virgem antes d casar. N deixa isso na ordem da escolha mas sim aplica como regra geral.
. A religião tem sim uma moral. O moralismo pra mim é qndo uma religião julga quem não interessa.
Se eu não to naquela religião é uma escolha tb. Mas a religião não t deixa ponderar isso.
E se vc não for moralista, não segue o conceito da religião.
To falando exatamente do q vc fala só q com exemplos.
. Tudo q falo é um problema tanto no meu contexto quanto da bancada evangélica no Brasil. Q está sendo contra falar sobre as familias honossexuais nas escolas, por exemplo.
Religião e política ( e atendimento público) não devem se misturar. O governo deveria ser para todos e não baseado na moral (nesse caso moralismo) de uma religião.
- I : a situação tensa da vez eh verem pessoas falando mal do beijo lesbico na novela. Isso é uma indecencia de mostrar na tv, dizem. Dai penso, filho matando pai pode né? rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário