sábado, 11 de abril de 2015

O dever da juventude

1 - 
E o dever da juventude é me manter jovem! rs


2 - 
Pessoas já se afastaram de mim e eu só percebi depois q alguém falou isso ou não notei.
A gente se importa de formas diferentes. E é muita gente no mundo. A maioria está sempre longe. Sinto falta d quem eu busco e não me busca. Vc samba de que lado? rs

3 - 
Deusa Deméter.
Como toda mitologia q tem sua verdade e sua beleza!
Q n só a mitologia cristã prevaleça mas q venha a tona tudo q ela tornou pagã e foi violentamente suprimido. Por exemplo a cultura indígena, q vem sendo catequizada ainda hj!
Pq não é possível q nossa cegueira seja sempre a mesma de achar q o imperialismo q a supressão d umas culturas por outra gerou vá dar conta d d toda "a verdade". Q só a cultura cristã vá dar conta de fazer bem a nossa potência sempre múltipla, inventiva e transbordadora. N nos basta um viés só! Não sou contra os cristãos mas sim q se entendam como uma verdsde q as outras religioes/mitologias não seriam. Aí o budismo dá um show: "por qlqr caminho pode-se chegar a iluminação. Não tem q ser pelo budismo". Beleza! A beleza PURA de se entender só como mais um, como mistura!
Não somos monoteístas. O pai de Cristo é respeitosamente mais un deus entre tantos. Ele pode ser seguido, mas nao nega tods s outrs.
Somos criadores d deuses e deusas e tods esss tb somos nós.



4 - Madrugada
Antes eu era da madruga. Isso me faz falta. Um dia eu volto. Por enquanto (por mais de um ano sem volta!) vou aproveitando as manhãs q as madrugadas inspiraram. 

5 - Saúde e Doença
A diferença entre a saúde e a doença é o movimento. Quem para pode adoecer. Quem descansar mas não desistir, segue tendo problemas "normais".




Nenhum comentário:

Postar um comentário