quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Redução da maioridade penal

Tem um ponto que eu não consigo aceitar nessa forma de colocar o debate: a criminalidade ser sempre uma falta de oportunidade devido a pobreza e falta de acesso a estudo e a uma condição social melhor. Como se a pobreza "justificasse" o "delito". Tem q ter muita calma nessa hora!
Vejo sim muitas pessoas em áreas abandonadas sendo abordadas somente pelo tráfico e pela igreja. Invisíveis aos olhos da mídia e da sociedade. A milícia aqui tá comendo tudo nesta cidade! E vejo que, por esse ponto de vista, por exemplo, a reprodução da hierarquia opressora do Estado no poder paralelo não é nem falada! Só se fala de quem foi aliciado e se desculpa através da questão social, mas não do aliciador sendo que, pra mim, essas coisas andam juntas!

Tem gente que realmente "não precisa" e tb se mete nessa! Claro q rico também rouba, veja a fama dos políticos. O dano que causam é mt maior!
Não fica colocado nesse debate a hipocrisia da qual a sociedade se alimenta como em relação ao comércio ilegal, por exemplo. Em relação ao tráfico de substância ilícita, onde se meu amigo vende ele é bacaninha; e quando o pobre vende, é traficante; ou o camelô, que faz com q muita gente se declare como trabalhador autônomo e, se não fosse isso, o índice de desemprego, q o pessoal fala aí q é por causa de governo tal ou tal, quem segura as pontas mermo é o informal, estaria mt maior.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ykEpQxGrpho

Nenhum comentário:

Postar um comentário