sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Agora Cabral deixou o baile funk voltar...


E assim como o pessoal achou q esse Papa veio pra revolucionar, como se ele fosse fazer algo q o Vaticano desaprovasse, devem estar achando agora q o Cabral é bonzinho! Caso venham a notar que é mais uma manobra política, porque no caso do Cabral é tão claro, mas não no caso do Papa Bope?

Por que confundir a sua fé, o q vc sente, com a figura de um líder?

Quero ver quando Cabral vai tomar uma medida social de verdade... essa aí tá q nem os 0,20 que não aumentaram! Na verdade não conseguimos a redução da passagem, mas sim evitamos mais um aumento abusivo! ele voltar a "deixar" ter baile funk não é um ganho, é um retorno a uma condição menos abusiva tb.


Cabral anuncia fim da resolução que impedia baile funk em favelas do Rio
Anúncio foi feito após reunião com os líderes comunitários nessa terça (13). "Queremos construir algo novo envolvendo prefeitura e bombeiros".
 
Uma resolução que, na teoria, limitava os eventos culturais em comunidades pacificadas no Rio e, na prática, proibía festas como os "bailes funks" em favelas com UPPs será derrubada pelo governador Sérgio Cabral. O anúncio foi feito pela autoridade nesta terça-feira (13), após reunião com lideranças jovens como Renê Silva, criador do site "Voz das Comunidades" — famoso pela cobertura da ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão.

Sérgio Cabral - GloboNews (Foto: Reprodução GloboNews) 
Anúncio foi feito nesta terça-feira, após reunião com 
lideranças (Foto: Reprodução GloboNews)
A resolução 013 dava ao comandante da UPP o direito de vetar eventos sem aviso prévio e exigia o aval da Secretaria de Segurança Pública para a realização de manifestações culturais em áreas ocupadas pela Polícia Pacificadora. As exigências, segundo organizadores, inviabilizava a organização das festas.

"(A resolução) foi uma decisão importante naquele momento em que elas começaram a ser pacificadas. Hoje é outro momento e a gente está extinguindo, (o secretário de Segurança) Beltrame e eu. Queremos construir algo novo, envolvendo prefeitura e Corpo de Bombeiros, como em qualquer lugar da cidade".

Fonte: G1
 http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/08/cabral-anuncia-fim-de-resolucao-que-impedia-baile-funk-em-favelas-do-rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário