segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Frutas da gente
(Ou natal)

Pois é.  Nada impede que te mande notícias. Dizem q demora 10 anos pro abacateiro dar (na verdade, demora 05) mas em 4 anos, mesmo com 4 abacateiros um ao lado do outro, dois estão com abacates. Sei que alguns vão duvidar. É mais forte que nós.  Rs Tudo q a gente regou, voltará mais de 07 vezes pra gente. Como um retorno natural do q é bom. Só quem pratica sabe e não esquece.

Como te dizia, em todo momento bom: hoje é natal. Porque natal não era uma data, era um momento importante.

Passei uma semana fora de casa, na real. Caseira que estava, só que na casa dos outros. Rs Achei que ia estar tudo meio morto por aqui, porque estava muito quente e ia ficar sem regar. Não quis voltar pra cá porque estava bem alimentada por onde andei. Apesar do calorão, aqui choveu! Só fui saber quando vi a cara das plantas. Elas sempre contém verdades sobre o que aconteceu. Rs

Sempre q chove parece que divido de novo com alguém a missão de mais de 2h que é molhar esse quintal. São sensações boas que me lembram vc aqui.

Vou repetir o que te disse hoje de tarde: os maracujás vão dar também. Dos dois tipos. Eu nem acreditei. Porque parece que nada ia acontecer sem vc aqui. Mas isso não é verdade. A vida insiste. A gente acaba indo junto mesmo quando não quer. Mesmo quando apenas aparentemente está tudo bem.

Só acho que essa terra pulsando me empurra muito mais pra frente que o cimento. Senão, de onde algo que fizemos juntas ia brotar de novo? Até hoje? Essa fantasia real é mais suportável do que só lembranças.

Muitas amoras já deram esse ano. Ano em que disputam quem dá mais de nós: as folhas ou as frutas.

Filhas e filhos continuam.

S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário