Tá pra nascer um religioso q respeite o q eu acredito...
Quando começa a querer refutar a partir da bíblia então, nunca funciona. São premissas diferentes. Portanto, a conclusão é q sou sempre eu q tenho q entende-lo e parar d falar. Como se fossem todos crianças q tem q ser poupadas de alguma coisa.
Fé é crer sem explicação. Se eu explico pq aquela religião não funciona pra mim a partir d um período histórico e decisões políticas, já estou em outro debate. Creio em uma outra história q procurei sim. Também depende d um tipo de fé, com certeza! Mas rola uns dados empíricos q podem não ter sido forjados também! Rs São registros e usos diferentes.
A religião não me consola: me aflige. Tenho outras formas d elevar o pensamento e me sentir salva...
Por que não ter uma religião ou não ser religiosa mesmo sem religião é não acreditar em nada?? Acho isso um desrespeito a mim profundo! Um desrespeito aos ateus ou agnósticos (q nao é mesma coisa) tremendo!!
Por que não ser religioso é automaticamente desrespeitoso??? Se eu falasse metade das coisas q me disseram e q soaram agressivas teria alguma chance dos religiosos se reverem?? Porque se eu as tivesse dito eu me sentiria horrível!!
E depois d tantos Valdomiros, realmente, no mínimo poderiam tentar ver q eu me preocupo demais com meu povo ao invés d verem só desrespeito a uma religiao. E isso é tão comum q me faz pensar em q medida as religiões produzem esse tipo de reação q é comum demais ao invés d ser mais "individual" ou esporádico.
Algo dogmático não tem como respeitar o desejo do outro se a gente ja o tacha como errado por ele não querer se portar como nós.
O q mais me aperreia nisso tudo é a necessidade q as pessoas tem d querer q todos acreditem na mesma coisa. Isso parece, inclusive, nao levar em conta as contradições de seu próprio comportamento.
O q mais me aperreia é a religiao querer dizer o q é certo pra todo mundo e não deixar quem nao é PARTIDÁRIO dela, em paz.
O q me satisfaz um pouco é ver q pessoas mudam d religião. Essa particula q me faz crer q existam ainda liberdades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário