Procurar um caminho é fazer um caminho.
Sobre: Meu livro querido...
É o q sempre digo! Não é coincidência, é isso! Quantas vezes vc passou por aquela esquina e não viu aquela mensagem no muro que "sempre" esteve lá e q só hj vc reparou? Os clichês tem seu charme nessa hora!
Felicidade é: pegar um livro que vc consegue ler só 3 páginas por mês e encontrar nas 3 de hj tudo q vc acredita! Lembrar d cada pessoa ou plano q vc ama e se sentir indo pra frente! Lembrar até mesmo de uma pessoa ou outra q vc simpatiza e q não gostam d vc por um motivo q vc reconhece e usar como motivador para ser diferente!
Conforme vamos mudando nossos defeitos (ou melhorando ou trocando d defeito! rs), conforme vamos querendo nos tornar uma pessoa diferente de tudo q vemos em volta, fica mais difícil se reconhecer no mundo (q são essas coisas q t cercam).
Vc vai se desligando da TV, dos jornais, dos partidos (pseudo)políticos... mas tem q se ligar em outras coisas senão não adianta nada tanta mudança! Minha mudança não pode tender ao isolamento, embora isso aconteça mt!
Não um isolamento físico, mas de expressão. Chegamos num nível em que temos q praticamente ficar caladas/os porque se dermos a nossa opinião, esse mundo tão estabelecido q nos criou vai vomitar na gente! Viramos a semeadora de discórdia não pelo que queremos (que discordar fosse natural), mas pelo que entendem da nossa atitude (que estamos querendo "brigar" o tempo todo).
É educado concordar, né?
A hierarquia nos faz calar o tempo todo.
O chefe está sempre certo.
A cultura da maioria está sempre certa (ou serás linchado! Fiéis estendem cartazes dizendo q gays vão para o inferno - aconteceu em frente a UFF - e se os gays estendem cartazes dizendo q "esse" Jesus era idiota são linchados...). É isso q vai nos amordaçando. Será que eu pensaria diferente SE EU PUDESSE?
São pessoas genais fazendo isso (tirando a dos cartazes! Essas não são! rs Era um pastor estrangeiro ainda por cima. Aí as garotas foram se beijar perto de seus cartazes e ele ficou...ofendido! rs)! A diferença não é bem-vinda! Então os incomodados não devem incomodar quando não podem se mudar (Exemplo: no meu emprego! Não posso sair d lá tão cedo porque não quero e porque eu gosto de lá)! Rs É interessante lidar com esses clichês da infância! "Os incomodados q se mudem!" rs Tão reais! Tão adultos!
Tudo isso pra dizer q a companhia de hj, de um breve acordar no meio do sono porque o amor ligou, foi um LIVRO muito premeditado e inesperado!
Caminhos:
->> O comprei com pessoas mt queridas (Ju e Fabi )
->> numa editora chamada "Deriva" (em um espaço autogestionário),
->> por causa de um evento de agroecologia q fui (e tento viver todo santo dia!)
->> em Porto Alegre!
Quer livro mais achado do q esse?
Nenhum comentário:
Postar um comentário