quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mudanças, erros, mudanças

- Mudança

Não mudamos hj. Mudamos com o tempo. Tempo que tem hj o tempo todo. Querendo ou não. A questão é quem participa dos rumos da mudança, se esforça pra se tornar e rema procurando as correntes; e quem não faz nada disso.

Podemos pagar o cara da mudança e sair d um país pro outro levando nossas coisas. Mas mudar, por amor a outra forma de ser, tem custo, não tem q pagar. É passar pelo preço e não acabar com ele. Não dá pra pagar alguém pra amar ninguém. Ninguém é obrigado a nada. Tantos podem t ajudar e vc ser essa soma d rumos e tb d solidões necessárias, mas Mudar é por sua conta.

[Se quer metamorfose: cuide! Se quer sentir o tempo: ande. Se quer pra sempre: amizade!]




- Amigo
Sempre elejo um amigo do peito pra alcançar onde eu não chego!




- Muda-se
Enquanto isso vc muda d casa, d caso, por acaso até q se mude d si e isso tenha mudado quase tudo!




- Erros

Acho q se o erro é inevitável mudar d atitude é o esforço necessário pra acabar com o seu mau pela raiz! Dar lugar para outros erros e não os mesmos q cansam e desgastam o q é bom.

Melhor do q criticar a/o outra/o é fazer a autocrítica sem derrotar a autoestima. Melhor do q querer ajudar os outros é entender q ninguém tem a obrigação de t ajudar porque isso acaba com toda a iniciativa do outro de intervir quando ela/ele está preparado.

Entendo q a autocrítica boa é qndo ela vem justamente da estima por si mesmo e não só do constrangimento das/os outras/os. Até porque vc n se produziu sozinha, tem um mundo q tb faz parte disso.



- Tempo da vida

O tempo da vida não é lógico. Não se pode esperar para resolver certas coisas só quando tiver dinheiro, só quando tiver carro, só quando tiver a solução q vc idealiza. O tempo da vida é um só, de repente, e ele expira logicamente ou não.




- Aos chineses e aos budistas!

Tem 2 dias q não durmo direito. Sempre fui boa d dormir. Enfim, sempre lembro dos chineses... problema é progresso. E dos budistas: tomar providencias antes do incômodo, antes q sejam necessárias, como quem diz: não só a dor deve mover senão vamos precisar dela...



Nenhum comentário:

Postar um comentário