terça-feira, 23 de dezembro de 2014

"Não foi à toa que Adélia Prado disse que “erótica é a alma”. Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar [se relacionar seriamente por muito tempo]: “continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"

Rubem Alves

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Faça pose!















Fonte: Depressiva da Depressão
https://www.facebook.com/DepressivaDaDepressao/photos/a.415067751870047.89588.415051308538358/782127481830737/?type=1&theater






Fonte: Quer Café?
https://www.facebook.com/quercafe/photos/a.480793065274802.107485.177537108933734/604595866227854/?type=1&theater


Viagem, cegueira, infacilidade!







"O Amor é cego
e eu gosto
demasiado
de te ouvir"

Fonte: Os Poetas da Rua
https://www.facebook.com/OsPoetasDaRua/photos/a.380683598664339.79962.380675661998466/700005716732124/?type=1&theater







"Nós trabalhamos pra viajar."

Fonte: Tô Longe de Casa
https://www.facebook.com/ToLongeDeCasa/photos/a.461504033870385.107938.461376860549769/853785194642265/?type=1&theater










Aé pó!



Fonte: Aécio Trakina
https://www.facebook.com/Aeciotrakina/photos/a.591251151003628.1073741828.591250111003732/593518740776869/?type=1&theater





Maloca querida!

A gente nasce artista, né? Aí vai encaretando...




Desabandono
Nada como compartilhar o contrário dos abandonos.
Tem quem precise sofrer. Tem quem só saiba sofrer. Sofrer é um tipo de egoísmo.
E tem quem, qndo falta luz, aprende a gostar do escuro.







Somos várias. Dentre tantas, ainda sim, precisamos ser tanto outras pessoas.



Hierarquia (fajuta): 
quando alguém pode gritar com os outros e os outros não podem gritar com alguém.








Da´mar!

Presente do dia! 
Da'mar!
Realmente, não vejo o amor na ordem do dia. É algo culturalmente só relegado aos românticos. Quero viver em outro lugar q me ensine mais a amar. Aprender mt sozinha n é bom.
O amor, tá mais do q comprovado por quem tentou, se for deixado pra ser algo ideal, nunca vai se realizar! Como todo ideal q não se realiza, o amor é uma disposição q vai além do cansaço.
Não dá pra amar nada sozinha assim como não é amor só se não tiver fim. Amar é essa inifinita tentativa sempre q possível, um mar de relações. As vezes, até parece q vc n sente nada. Depois recobra a inconsciência q te faz fazer parte de todas as coisas q não são como vc imagina.
Uma prática q torna a vida mais gostosa é falar d filhos, de problemas, d política... com amor. Do contrário somos mt cruéis e a razão destrói a intuição!
"O amor requer decisão". Vc n vai amar o tempo todo, mas pode amar mt mais se praticá-lo. Construir uma prática de amor não é fácil. Tb pode gerar raiva e frustração, mas só por vc saber aonde quer chegar. E a vitória vai vindo aos poucos, com as horas q se perde e se recobra.

______________________________________________________________
Texto presenteado por Tulane P.!! :)

Do amor
“Observo nas conversas que tenho tido, nas pessoas ao meu redor, que elas não colocam o amor na pauta do dia de suas vidas. Não falo de ter ou não um relacionamento: falo de ter um amor. Para elas, independentemente de terem ou não um parceiro, o amor não é uma realidade concreta. O que eu quero dizer com isso? Que elas têm o amor como algo que só existe no pensamento, como uma realidade abstrata, difusa, como um número, um objeto geométrico, como falar da origem do universo ou de estrelas que brilham no céu, mas deixaram de existir há anos luz. Algo irremediavelmente perdido num passado mítico do qual trazem alguma lembrança, ou guardado a sete chaves num futuro que anseiam chegar logo, mas temem nunca chegar. E não chega mesmo: o próprio do futuro é estar sempre por vir.
O paradoxal nisso tudo é que, mais ou menos explicitamente, todo mundo busca um amor, ou diz buscar, diz querer. O problema, dizem as pessoas, é que não encontram. O problema vem do outro, da ausência desse outro, da sorte, da má sorte. E seguem falando de trabalho, de política, de filhos, de problemas, de coisas interessantes – outras menos interessantes, outras tantas chatas – de dinheiro – ou da falta de – de aquecimento global, de vulcões, de greve disso, de greve daquilo, de feio, de bonito, de dieta, de malhação. E de amor? Amor só em filme, livro e olhe lá! Pois amor não é coisa real, é fantasia, como carnaval. Brincadeira, passatempo, quando se tem tempo. E como nunca sobre tempo: “deixa rolar, paciência... fazer o quê?”
Tudo, menos esperar. Esperar ter tempo para amar, que perda de tempo! O amor não requer espera, requer decisão. Decisão e comprometimento. Não há que se esperar para amar, há que se determinar a amar, a dar amor ao tempo, isso sim, dar todo amor a todo tempo. Começando agora, já. Nada de deixar rolar, de depois, amanhã, quando houver tempo. O presente é o único tempo que existe. E ele está a espera de que o preenchamos com amor. Aí, ele para de correr e passa a fazer sentido. Quem diz buscar, querer o amor, deve antes de tudo se perguntar: o que eu estou fazendo ao longo dos meus dias para tornar o amor presente?
Perguntam-me: “Como vai? O que você tem feito?” Eu respondo: “Estou amando”. Isso causa uma surpresa desconcertante, um sorriso meio indiferente, como se o amor não tivesse lugar na vida real, não se encaixasse em nenhuma hora útil do dia. Mais do que isso, como se amar não fosse um fazer, um cuidar, um viver. “Como uma criatura, com tantas coisas e problemas no mundo, diz que amar é o que ela tem feito?”. E riem-se, mais ou menos ironicamente, disfarçadamente. Na verdade, disfarçam o profundo vazio da falta de amor em suas vidas, com pretensa seriedade e aparente indiferença. Como se houvesse verdadeiramente valor para além do amor, para além do afeto.
Pois eu digo: nada mais sério e digno de cuidado, sem amor, dramático o existir! “Resolvi dar um tempo no amor, cuidar mais de mim”, confidenciou-me um amigo. Como se o amor e o cuidado de si se excluíssem, como se houvesse algum si para além do amar.
Como se amar fosse à parte. Uma parte. Não é. Fora do amor, se é?
Amar faz ser. Amor é o todo, pois de tudo é o sentido. Não é parte, nem à parte.
É o ser inteiro em ação, a exclamar como o Sol: agora, sim, eu vivo, eu vivo, eu vivo!”
(Diário de um analisando em Paris, p.131)

SP libera uso de canabidiol para tratamento de epilepsia em crianças


SP libera uso de canabidiol para tratamento de epilepsia em crianças

Em tempos de debates sobre a legalização da maconha, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo, o CREMESP, tomou a iniciativa de regulamentar a prescrição do canabidiol, um componente da planta Cannabis sativa, a maconha, para o tratamento de crianças que sofrem de epilepsia.
A resolução nº 268/2014 permite que a substância seja utilizada no tratamento de epilepsias mioclônicas graves que não apresentem melhoras expressivas com o uso da medicação existente.  A eficácia do uso do canabidiol ainda é alvo de estudos, embora saiba-se que o componente não induz efeitos psicóticos ou riscos ao desenvolvimento cognitivo.
O uso do canabidiol, procedimento restrito e excepcional, ainda não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA. Por isso, o medicamento deve ser importado mediante prescrição e laudo médico.
O uso terapêutico da maconha tem sido alvo de extensos estudos e debates nos últimos anos e a legalização e regulamentação de componentes como o canabidiol podem ajudar milhares de pessoas. O tema é abordado no documentário Ilegal, de Raphael Erischen e Tarso Araujo, que conta a história de Katiele Bortoli, mãe de Anny, 5 anos, que sofre de epilepsia e que precisa da substância para sobreviver. Falamos da história delas aqui.
Documentário – Ilegal

Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=CtJJ1pzMKxs


Fonte: Hypeness
http://www.hypeness.com.br/2014/10/sao-paulo-libera-uso-de-componente-da-maconha-para-tratamento-de-epilepsia/

Morte

"não morreremos educadamente."

Igor D.

A Jovem e velha Estefany




“Meu nome é Estefany, eu tenho 16 anos. Vim morar na rua aos 10, quando meus pais foram assassinados. Assim que cheguei aqui, eu tinha medo de dormir, mas hoje não tenho mais. Na rua a gente não tem amigo, e sim colegas achegados, rola muita falsidade. Só dá pra confiar em si mesmo.

Uma vez eu me apaixonei. Foi uma coisa muito louca, sabe? A gente se conheceu aqui na Lapa. Ele me tratava como nenhuma outra pessoa já me tratou. O que eu mais gostava nele era o jeito com que ele me olhava. Era diferente. Quando a gente gosta, fica abobalhada. Ele morreu faz um ano. De tiro.

Eu já vi várias coisas acontecerem na rua. Várias coisas mesmo, tipo assim, sinistras. Às vezes, a pessoa tá dormindo do meu lado e, quando eu acordo, ela tá morta. Até tenho medo disso acontecer comigo, mas...”

Estefany não troca o Rio por nada nesse mundo; seus lugares preferidos são Lapa e Copacabana – por ter muita gente diferente, de países diferentes. A pessoa mais maneira que ela conheceu foi uma turista chilena, que a ajudou e deu muitas pulseiras.

Estefany disse que se sente feliz.


Fonte: Rio Invisível
https://www.facebook.com/rio.invisivel/photos/a.653953454722129.1073741828.645134745604000/661911627259645/?type=1&theater

Ar-condicionado natural

1 - Ar-condicionado natural: mais bonito um pouco! rs :)



Vídeo: https://www.facebook.com/video.php?v=10152429744088722&set=vb.44716643721&type=2&theater



2 -

Aprenda a fazer um ar condicionado caseiro potente

 on 
O calor não tem dado trégua e as reclamações pipocam nas redes sociais em todas as regiões do Brasil. As temperaturas estão cada vez mais altas e se levarmos em conta a sensação térmica então, a coisa fica ainda pior.
ar 1
Uma dica para quem não aguenta mais o sufoco, mas não tem condição de bancar um todo poderoso ar condicionado é esse tutorial do eHow, que ensina a fazer um ar condicionado potente, caseiro, utilizando materiais fáceis de encontrar.
Materiais:
1 balde de 5 litros (desses com tampo, como os que guardam cloro de piscina)
1 balde de isopor menor (que possa ser colocado dentro do de 5 litros e fique rente à borda)
3 pedaços de tubo PVC com mais ou menos 80 mm de diâmetro
Serra comum e uma Serra copo
1 ventilador pequeno
1 galão de água congelada

Fonte: Catraca Livre
https://aoquadrado.catracalivre.com.br/dia-a-dia/aprenda-a-fazer-um-ar-condicionado-caseiro-potente/ 


A viagem da música!: Rua

A rua!
A viagem da música!


https://www.facebook.com/video.php?v=766953939994469&set=vb.471692806187252&type=2&theater

Luta com os mais velhos!

Luta!

Dialogando com os mais velhos! rs

https://www.facebook.com/video.php?v=841698402528873&set=vb.100000661622417&type=2&theater

A Racionalidade de cada espécie

"Eu queria a dignidade daquela senhora de 250 anos, daquela tartaruga..."
"Me contaram uma mentira durante toda a minha vida dizendo que eu fazia parte da única espécie racional do planeta. Mentira profunda. Existe uma racionalidade profunda dentro de cada espécie. E eu tive que aprender a compreender essa racionalidade", disse o fotógrafo Sebastião Salgado sobre o projeto Genesis.
Assim, dá até vontade de ver o resto da entrevista! 


Fonte: TV Brasil

https://www.facebook.com/video.php?v=10152861641957985&set=vb.115227472984&type=2&theater


Primeiro dia negro na escola: Racismo

Da coragem.... Uma música primeiro: "E aquilo que nesse momento se revelará aos povos
Surpreenderá a todos não por ser exótico
Mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto
Quando terá sido o óbvio"
"Seu primeiro dia de aula foi marcado por xingamentos, medo, racismo. A escola, pasmem, estava vazia, pois os pais não deixaram seus filhos frequentarem o ano escolar com a presença de Ruby. Também não havia professores, apenas um educador quis dar aula para Ruby. Seus pais foram severamente ameaçados. E, durante meses, ela teve que ir e voltar da escola acompanhada por 4 policiais."



Fonte: Revista Afirmativa
https://www.facebook.com/revistaafirmativa/photos/a.585447368205468.1073741828.585068421576696/699946130088924/?type=1&theater

Se reconhecer!

"Se a gente não se reconhece no mundo à nossa volta, como nos sentir parte dele ?"



Fonte: Seppir Presidência

https://www.facebook.com/Seppir/photos/a.321947531197467.73721.320666677992219/805089862883229/?type=1&theater

Malabareando!!!

Malabareando!!!


https://www.youtube.com/watch?v=YFxwlMM2uzA


https://www.youtube.com/watch?v=zKL7W2bFelk


https://www.youtube.com/watch?v=Lq0W0ZV-6N4


Didático agora! rs
https://www.youtube.com/watch?v=fVYfx96bVnw



Malucão dança apelado em Campo!



https://www.facebook.com/video.php?v=510711335741070&set=vb.338233632988842&type=2&theater

Fonte: The SPORT Bible

Malucão Perfeito da Salsa

TOTALMENTE DEMAIS!
Incorporação do ritmo!
Dança macio!
Controle total da vida! Rs


WOWWW!!!! Este tipo es un super duro bailando salsa. Parece un trompo!!! Quien se atreve a retarlo?? jaja"


https://www.facebook.com/video.php?v=10152003279247599&fref=nf

Vilões e Heróis

"Entre o medo e o prazer"
"Somos todos na vida vilões e heróis"
"Jamais abandonar o dom q te seduz!"

(Dom Quixote)

https://www.youtube.com/watch?v=Iy2-PCiwDQM&feature=youtu.be

Mc Marechal - "portar um Nike é vencer"?

Obs.: Esse site parece legal!
Ele mostra a interpretação de partes da letra da música. Tem artistas que falam sobre as letras. Mas que a gente continua gerando nossas interpretações! :)

"Porque eles querem nos forçar a amar o que nos não podemos ter
E fazer tu se apaixonar pelo o que não é você

Até o ponto de acreditar que portar um Nike é vencer?
 Chega o momento em que
Tu encara o espelho e não consegue mais se ver
Cadê tua alma? Cadê tua fé, guerreiro?
Cadê teus princípios, Teu sentimento verdadeiro
Cadê a mulher, cadê o amor, cadê? Qual foi? Cadê os parcero?
Vagabundo ta topando tudo por dinheiro

Na ilusão de ser feliz, Neguinho aceita os que eles disserem
É o que o diabo quis E o anjo protetor já não interfere"

(Vamos Voltar a Realidade - Mc Marechal)

Fonte:  Genius
http://rap.genius.com/Mc-marechal-vamos-voltar-a-realidade-lyrics#note-3230884 

Redução da maioridade penal

Tem um ponto que eu não consigo aceitar nessa forma de colocar o debate: a criminalidade ser sempre uma falta de oportunidade devido a pobreza e falta de acesso a estudo e a uma condição social melhor. Como se a pobreza "justificasse" o "delito". Tem q ter muita calma nessa hora!
Vejo sim muitas pessoas em áreas abandonadas sendo abordadas somente pelo tráfico e pela igreja. Invisíveis aos olhos da mídia e da sociedade. A milícia aqui tá comendo tudo nesta cidade! E vejo que, por esse ponto de vista, por exemplo, a reprodução da hierarquia opressora do Estado no poder paralelo não é nem falada! Só se fala de quem foi aliciado e se desculpa através da questão social, mas não do aliciador sendo que, pra mim, essas coisas andam juntas!

Tem gente que realmente "não precisa" e tb se mete nessa! Claro q rico também rouba, veja a fama dos políticos. O dano que causam é mt maior!
Não fica colocado nesse debate a hipocrisia da qual a sociedade se alimenta como em relação ao comércio ilegal, por exemplo. Em relação ao tráfico de substância ilícita, onde se meu amigo vende ele é bacaninha; e quando o pobre vende, é traficante; ou o camelô, que faz com q muita gente se declare como trabalhador autônomo e, se não fosse isso, o índice de desemprego, q o pessoal fala aí q é por causa de governo tal ou tal, quem segura as pontas mermo é o informal, estaria mt maior.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ykEpQxGrpho

Poesia em movimento: Facto Real

Poesia em movimento


"o amor é isto"


"um vestígio de vida baseado no facto real do sonho."


Vídeo:
https://www.facebook.com/video.php?v=741321162589234&set=vb.548261795228506&type=2&theater




"Amar-te-ei pra sempre de vez em quando."




"Boca é ilha cercada por beijos por todos os lados."





"Vem buscar a tua ausência antes que passe."

Fonte: https://www.facebook.com/ParadoXos/photos/a.548280505226635.1073741828.548261795228506/745824518805565/?type=1&theater

Fonte de tudo: Paradoxos

Nascer Sorrindo





"para encontrar o recém-nascido, é preciso sair do nosso tempo, que corre furiosamente.
isso parece impossível.
como sair do tempo, de suas ondas furiosas? 
muito simples.
é preciso 'estar aqui'.
'estar aqui', como se não existisse mais futuro, ou depois. a simples idéia de que as coisas terminam, que um outro encontro nos espera, é suficiente para alterar tudo.
é preciso 'estar aqui' como no fim dos tempos. e é o fim dos tempos. porque este é o começo"

Como multiplicavam os Mayas

Mira pariente!
Un poco de aprendizaje al día!
Multiplica como lo hacían los mayas sin quebrarse la cabeza

https://www.facebook.com/video.php?v=695254840556191&set=vb.119478168133864&type=2&theater

Corpo brilhante avoador!

Powerful!
Much respect to andorinha! #capoeira
Strength Project
http://www.StrengthProject.com/


https://www.facebook.com/video.php?v=10152471463417920&set=vb.157174497919&type=2&theater

Se o Nordeste fosse outro país

Bráulio Bessa responde aos preconceitos contra os nordestinos!!

Valeu pela poetisação das posições representativas da forma atual de governo. Tem q rolar uma versão mais anárquica dessa letra!
Que estire o primeiro bjo quem já teve essa experiência no NORDESTE:
"Se isso aí se tornar realidade
E alguém do Brasil nos visitar 
Nesse nosso país vai encontrar
Confiança, respeito e amizade
Tem o pão repartido na metade,
Temo prato na mesa, a cama quente
Brasileiro será irmão da gente"
" O idioma ia ser nordestinense
.
"Asa Branca" era o hino" (internacional!!!)
" O nordeste seria outro país
Vigoroso, leal, rico e feliz"

https://www.facebook.com/video.php?v=711880535555277&set=vb.100002000115619&type=2&theater


Câncer de Mama



O primeiro passo para se proteger contra o câncer é a informação. Conheça alguns dados importantes sobre o câncer de mama:
1 – Incidência: O câncer de mama é o segundo tumor com maior incidência no mundo, sendo mais comum entre as mulheres.
2 – Prevenção: A prevenção da doença consiste em eliminar ou diminuir a exposição a fatores de risco. Manter a alimentação saudável, praticar atividades físicas, controlar o peso, não fumar e evitar consumir bebida alcoólica, são comportamentos que evitam em até 28% a ocorrência de um câncer de mama.
3 – Sintomas: No começo, a doença não apresenta sinais claros. Por isso, é importante conhecer bem o seu corpo para poder notar qualquer alteração e procurar um médico. Em geral, o primeiro sintoma é um caroço no seio, que pode ser acompanhado por dor ou não.
4 - Como é feito o diagnóstico: O diagnóstico do câncer de mama aumenta a sobrevida das mulheres em comparação com o diagnóstico de tumores em fase avançada. A periodicidade dos exames varia de acordo com a idade, quadro clínico e histórico familiar.
Consulte o seu médico regularmente e mantenha seus exames em dia!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Viagens aqui

Ouvi a lavadeira pedindo sol... e o lavrador pra chuvê... os dois com a mesma razão, todos precisam viver!"

Me assopre

Não me bata
Me assopre
Q minha seiva de sangue gosta
De carícia de vento
Por tanto tempo sou galhos
Que hoje desisto de contar os passarinhos
Para encontrá-los.
Pro que der e vier.
Ser parte de seu ninho
Até o fim.
O tempo os leva logo
me deixam por anos.
Flores não vejo,
Bracteas coloridas,
folhas no sol
Pra secar a noite e o amanhecer de hoje.
Não minto
Confesso
Parte de mim não suporto
Pouso sobre telhados.
E sim
No vem e vão de voação
Tenho por companhia
As borboletas das vizinhas.

Intimidade

"E assim, de raso em raso, até conhecerá o sexo, mas nunca o grande erotismo que se chama intimidade."
Xico Sá, merecendo um post à parte.

Cruéis

Sempre penso em como somos cruéis quando achamos que estamos sofrendo.
"As palavras mais bonitas da língua inglesa não são 'eu te amo', mas sim 'é benigno'." W.A.
Penso em como existem sofrimentos muito mais concretos do q o nosso gosto por sofrer ao invés de MUDAR. Mudar, inclusive, a concretude das coisas. Mudar não é fácil, mas deveria ser melhor do q sofrer. Uma humildade da alma. Muita gente ainda não chegou a essa conclusão. Muita gente fez um caminho melhor do q passar por ela. É a diferença entre os gurus e os guris.
Procuro quem está na (minha) frente sem deixar ninguém pra tras, mas são tempos diferentes.
O amor eterno se comprova com o tempo. Só depende de sustentarmos ou não nossas crenças, mais do que nossas teorias. E tem se comprovado segundo os anos que já passaram, assim como não se comprova segundo os descasos.
Aprender, desaprender, reaprender. Cultivar o dia-a-dia.

10.set






Desnecessidade de ser bonito

Dormir é sempre confortável

Dormir é sempre confortável
Na hora do cansaço.
Despertar
Nada vale perder a madrugada.
Absorver
Olhos de índio bonito.
Céu vermelho
Precisa chover
Alagar a cidade
Alargar o campo.
Por onde vão as telhas?
Oca de abraços.
Caçando, colhendo,
Sendo regada.
O corpo está de noite
Nu de noite em noite
Pêlo marrom, pele azul
Confortando lençóis de água em seus relevos.
Afofa a terra soterrada
afogando o mar.
A Natureza é mistura.
Amar aos bocados
Sem falta
Tudo q existe.
Esquecer.
Relevar.
Mudar
Tu
Repercutir em tu-do.
As festas estão calmas
Precisam de descanso
Não descaso.
Para ser
Músicas altas
Gritando
Paz e miséria
Por um dia feliz.
Dormir.
Antes do fim.
Acordar
A labuta
Cumprir a missão
De coração
Sonho
Partir.

O que você quer?

luta contra o tempo

Difícil não pensar q nossa luta é contra o tempo quando o tempo de alguém está acabando.
Mas não vivemos porque vamos morrer. Vivemos porque nascemos e continuamos tentando dar muitos sentidos pra vida.
A morte é um tipo de fim e depois dela não vou pensar mais nada. O penar será pra quem ficou. E eu serei o que restou de amor, ódio e inspiração n@s outr@s. Alguns, quem sabe, saírão da indiferença. Com certeza voltarei a ser terra: aquela que reage e nunca nega.
Vejo muita capacidade de ser feliz quando as pessoas riem em enterros. Se a tristeza é inevitável, as horas felizes também são!! 

Cigarro, álcool, maconha

Saudades presentes 1 e 2

Saudades presentes 1
Em todos os meus sonhos eu perdia meu gato. Geralmente eu sonhava com isso quando eu chegava em casa e ele estava do lado d fora. Do temível lado d fora do portão!!!
Será q ele sentia o msm em relaçao a mim qndo eu saía??? Ele já ficou semanas sem falar comigo quabdo fui morar em Niterói. Até q voltou a falar e, inclusive, a me receber no portão junto com os cachorros. Acho q uma hora ele passou a entender q eu voltaria. Mas como ele nunca foi embora, eu fico sem saber se ele voltará se ele sair... rs

Saudade presente 2
Urrul! Misto de alívio e medo. Essas palavras figuram numa plaqueta imaginária de um doido com roupas brancas e barbas longas: o fim está próximo!
Meu gatinho quase foi, mas resolveu deixar o tráfego pro céu desengarrafar! Hj faremos uns exames pra ver como ele ta.
E como a gente ta tb, né? Na vida é tudo um teste, um ensaio eterno d perdas e ganhos, mas sempre com ganhos, quando a gente é dessa tribo do afeto e queremos descobrir como sobreviver e viver feliz d novo, apesar de tudo!  Viver com tudo! 
Arre medo, arre saudade, arre tudo acontecendo junto.
Preciso d um místico, umas telepatias, umas superstições pra não pensar um pouco, viver outro louco, me sentir cuidada de vez em quando!
17.set

Com hierarquia não tem trabalho.

Com hierarquia não tem trabalho.
As pessoas querem sempre alguém igual a elas. Essa não é a regra num mundo tão plural.
Quanto mais fiel a seu chefe, ainda q infiel a si mesmo, melhor o trabalho. A lógica da bajulação come solta e você não pode simplesmentr fazer o seu trabalho totalmente dedicado e honesto. Tem que fazer com que seus superiores se sintam melhores do que você! Arranjar um jeitonho de falar o que vc deveria ter o direito de dizer, já q é o seu trabalho.
Não tem como uma equipe técnica trabalhar sem compartilhar orientações com seus trabalhadores. Ou sem fazer debates que se tornam urgentes para que não haja violência não só física, mas também psicológica.
Não tem como lidar com a homossexualidade como se ela tivesse que ser corrigida e dar graças a Deus. Eu faço o meu trabalho com muito amor e competência, mesmo que possam tirar isso de mim. Só posso dormir em paz se eu sentir que meu trabalho vale alguma coisa!

17.set

Utópicos e a crença

Acho q os utópicos são quem não acredita na mudança. "A revolução" não é amanhã. Quem disse isso?! Muitas vezes é só um argumento desqualificador q não considera outra realidade possível.
A revolução é diária.... e a "transição" é pluralizar e não substituir uma ditadura por outra!

A meditação e o ridículo

Mas não é só a experiência da meditação q transcende a linguagem. Há mts experiências sem nome....
Q precisam tb terem vazão d alguma forma, como a meditação, q chega a um nível indescritível, mas é veiculada por um nome! Salve o paradoxo! 
Cap 2
Mas há tantas coisas a superar. O ridiculo é uma experiência na nossa sociedade q pode ser mt importante e revolucionária! Bem menos sensual do q falar em meditação e tb transcendente (ou imanente, mais apropriadamente falando!).

19.set

Amamos perfeitamente

"Porque educar não é sobre encher baldes, mas sobre acender fogueiras" é muito bom.

Sintonia para pressa e presságio

Sintonia para pressa e presságio
Escrevia no espaço.
Hoje, grafo no tempo,
na pele, na palma, na pétala,
luz do momento.
Soo na dúvida que separa
o silêncio de quem grita
do escândalo que cala,
no tempo, distância, praça,
que a pausa, asa, leva
para ir do percalço ao espasmo.
Eis a voz, eis o deus, eis a fala,
eis que a luz se acendeu na casa
e não cabe mais na sala. (leminski)
(Alice sempre me deixando mais bonita de dia!  

Meu amor é como o ananás

24.set.2014

Maestro: - Meu amor é como o ananás...
... Áspero por fora, mas gostoso e macio por dentro...
"Vc come comida macrobiótica?" disse, na hora da janta.
Quem vai te tocar depois da hora?
Tento me lembrar d tudo q ele queria dizer. Ouvir era pouco. Tentei eleger o q não esquecer. Mas transformou tanta, tanta poesia, cantou tanta história que me restavam companheirismo e muitas vontades.
Falou do sul. Da música q o levou, dos países que o recebeu. Das desilusões políticas mesmo ante a beleza da política q ali vivia. De como chamava as pessoas com sorriso e com calma pra entrar no ônibus. (Olhamos cansados para a falta d amor de nossos tempos. Olhei cansada pras vezes q me faltou amar.) Dos sorrisos doces q queria, já q lágrimas eram salgadas.
Entou orações de Caetano, de Gal, de Bethânia sem saber do rebuliço daquelas letras em mim. Apresentou um amigo de Angra. Continuou recitando cantos. Era como a vida deve ser: trocar do nada, d noite, tocando em tudo, de repente, com música, com poesia. Eram notícias do mundo de lá. Me dizia q eu estava melhor aonde estava hj. Q eu estava só começando. Cigano.
"Sou eu
Sete léguas de estrada,
Sete noites acordada,
Sete braços de mar
Sou eu,
Sete sambas de roda"
Lembrei d falar de tudo com paixão.
Perguntei se amava todas aquelas mulheres. Me disse q o amor mudava. Éramos coletivos: duas narinas, dois olhos, dois ouvidos...dizia o senhor. Amém.

Leão de fogo - Terra (Caetano)

"Eu sou um leão de fogo
Sem ti me consumiria
A mim mesmo eternamente
E de nada valeria
Acontecer de eu ser gente
E gente é outra alegria
Diferente das estrelas...
Terra! Terra!
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?..."
(Terra - Caê)

Estar Sem espera.

O Tempo leva.
Estar
Sem espera.
Afrouxar as nuvens,
Não cimentar o chão,
Respeitar a água mole.
Das delicadezas
Vem tempestades,
Tsunamis,
Brota os broto
Rachando com fome de água o concreto da imaginação.
Ensinando o impossível
O mistério manda na lógica.
Tempo
Espaço
Ser levado!
Fluindo travessuras
Risível chorinho
Canto sempre
Pra q se alegre
Mais uma liberdade em Meus Quintais.
Livre de outrs,
De si.
Voltar a tudo.
Agora, amanhã é hoje.
Em outra hora,
Hoje ainda não foi amanhã.
É onde está o tempo:
Escondido do relógio.
Se receitar no espaço.
RedesFazer limites
A fragilidade é força.
De que forma?
De sentir
De tentar.
De se adaptar
Sem ser igual.
Ser flexível
Até o fim.
Se sair bem.
Ficar
Pronta pra partir.
Ou pra parir.
Deforma
De querer.
De vontade.
De procurar a fome.
Dormir onde cair o pano.
Proteger as lagartas da chuva
Colher o delírio do campo.
Ser pessoa de voar
Trabalhar o malabar
Cumprir missão nas velhas cidades
Dormir em paz
Com o gato de si mesma do lado.
Sem saber o q se é pro gato.
O amor é bem grande
Indefinitivo
Até q chove
racha o cocreto.
Inunda tudo com mistério.
RedesInventar, ReDescobrir
Amor é prática.

Mais cor, estrago!




NEOFANFARRAS

Com vcs as NEOFANFARRAS!
Orquestra Voadora (RJ)
Sinfônica Ambulante (Niterói)
Os Siderais
Cinebloco
Damas de Ferro
Fanfarra Black Clube

http://www.sucodelimao.com/pra-ver-banda-passar-cantando-coisas-de-amor/
"Pra quem vê a luz 
Mas não ilumina suas mini-certezas .
E não muda quando é lua cheia 
.
Quero cantar os blues 
Com o pastor e o bumbo na praça.
.
Pois há um incêndio sob a chuva rala
Somos iguais em desgraça"
" ...Do lado de dentro doce, o terno
Do lado de dentro o doce eterno
Do lado de fora o sol, o moço, o cinto na cintura, o berro
Expediente externo
Bem lá dentro (Bem lá dentro)
O clima é mais ameno.
Ar condicionado, amor, café pequeno
Do lado de dentro eu não consigo falar com o chefão
Amigo velho, velho amigo..."

https://www.youtube.com/watch?v=O3EwfjfNekc&feature=youtu.be

Amor ou cu

 levaríamos KY para os protestos; faríamos pole dance nos postes e, em vez de molotovs, jogaríamos leguminosas na direção dos policiais. Tudo isso ao som de Gloria Gaynor, Beyoncé e Madonna. Presidente, traz aquela ideologia que pisca. Eu quero a que pisca. Que delícia! Ganha, Levy!

O Real e a Fantasia

" E ninguém nem percebia
Que o real e a fantasia
Se separam no final"
" Eu vou partir, pra cidade garantida, proibida"

https://www.youtube.com/watch?v=GzpWi-UNK4c&feature=youtu.be

"Não existe governo de esquerda"

"Não existe governo de esquerda"
Os japoneses primeiro percebem o mundo e depois els mesmos. É um fenômeno de percepção.
"Não é possível q milhares de pessoas morram de fome"
"É entender q os problemas do Terceiro Mundo estão mt mais próximos d nós do q os problemas do nosso bairro. É uma mudança de percepção."
"A esquerda nunca é maioria."
"A maioria é ninguém."
"É um padrão vazio. Só q muitas pessoas se reconhecem nesse padrão vazio."
A minoria sim.... é todo mundo!!


https://www.youtube.com/watch?v=_Wer1VGBZi8