sábado, 18 de novembro de 2017

S.: Proximidades, Amizade como base, Relacionamento exigência x paciência

Proximidades
Quando só depende da vontade dos envolvidos, é tudo muito simples. A pessoa mais distante fisicamente hoje é também uma das mais próximas.
"Quem quer, acha um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa."
Tem como alimentar a potencia dos encontros se vc se responsabiliza pelas suas atitudes e por transformar as situações no que te cabe ao invés de usar todo o seu raciocínio lógico pra transformar... ou melhor, reduzir toda potencia do outro a uma pedra no seu sapato. Ou querer só o lado bom de tudo como se não fosse natural ter questões. E resolver questões antes que virem grandes problemas. Ou tratar questões como se fossem grandes problemas.
Quando é que a gente aprende isso?
Com certeza não é sozinha. O que é aprendizado pra mim não é pra todo mundo.
Rezo isso aqui de vez em quando pra compartilhar minhas orações e não esquecer. rs
O amor e a paciência são realmente "uma" virtude. Que não pode vir com pacifismo que não muda nada. Sempre quero algo novo. "Veneno antimonotonia".
S.

_____

Amizade é uma prioridade pra mim.
Norteia a maior parte possível das minhas relações. Se tudo der errado, algo vai dar certo: a amizade e suas infinitas formas. Deixo isso sempre muito óbvio. De fato, não vou me demorar aonde eu não puder expressar alguma intensidade. Sem isso a vida é um tédio abissal e eu não tive essa educação. Pra q q eu vou perder meu tempo com um cooperzinho matinal se eu posso correr os 4 cantos do mundo? Rs
As pessoas quando maltratam umas as outras a seu bel prazer, apesar d SABEREM o que é importante pra outra, é pq n conseguiram se importar um mínimo. Isso é comum e quer dizer muito.
Aí q o mundo gira sem sombra de dúvida: posso até trocar uma ideia pra ultrapassar o pior hj, mas (em 99% das vezes) eu n me importo mais. Acho libertador e pedagógico. Ninguém tem q passar a investir em algo q nunca existiu.
Se importem ou deixem em paz.

S.
______

As pessoas são cada vez mais impacientes e exigentes com as pessoas que elas deveriam amar.
Mais pacientes e permissivas com as pessoas que pouco conhecem permitindo somente aos estranhos "o dom" d encantar. O q é uma ilusão.
Isso mostra como elas lidam de uma forma limitada com a grande chance de desejar. Só sem intimidade o desejo resiste? Só com milhares de corpos pornograficos desconhecidos as pessoas acham q vão se encher de grandes fantasias? Qualquer coisa é experiência?
Depois que as pessoas param de usar a relação com o outro só pra tirar onda, e quantificar (o que não tem nada a ver com qualidade!) talvez elas consigam realmente entender que pra qualquer coisa ser boa tem q ser criativo, e q gostar e conhecer as pessoas pode fazer parte disso. Aí o bom é que tb para de aceitar qlqr estranho nivelando por baixo: porque a novidade não tá mais só no desconhecido, mas no aprender e no criativo.
Mas não.
Qualquer coisa tá bom.

S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário