Pensei na diferença entre pessoas entediadas e entediantes. Pessoas entediantes são chatas; pessoas entediadas se movimentam e tornam tudo divertido!
S.
"Dava pra encher o universo com a vida q eu quis pra mim"
Brega a música, mas eu adoro esses versos!
S.

Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204495346568871&set=a.10200141371602218.1073741828.1388706700&type=1&theater
Felicidade: viver de inspiração.
Viver próxima a inspiração.
Por falar em inspirar, hj me remeti a estados alucinados d consciência e aprendizado na volta do trabalho. Só quem passou sabe.
Voltando de kombi por uma antiga Rio-SP recapeada, cheiro d asfalto e cano d descarga escapava no meio de tanto campo ventilado. Captei o vento, o céu anoitecendo, a lua não estava por um tempo. Inspirava gostosamente. Lembrava da sensação do ar. Da vida q é bem mais. De q aquilo era alimento e tocava aonde eu não ia com os dedos. Esquecia e viajava. Retornava a respirar. Me perdia em lembrar. Retornava a inspirar...
Saudade dessa ventania!
S.
" Canso demais, dispenso tudo
Penso demais, descanso muito
No paraíso...
No paraíso,
Um dia impossível a gente esquecer
É mais q isso"
Tão jovem! Rs
Política e amor
Não sei falar sobre isso, mas vou tentar dizer.
Não se acaba com um sistema por dentro. O q eu entendo qndo digo "por dentro" é pq ning vive fora do sistema. Mas não acho q agir por dentro signifique implodir o sistema a partir dos seus próprios mecanismos. Os mecanismos do sistema não requerem q a gente tenha razão. Mesmo tendo razão quem se opõe ao sistema tá sempre errado. Na faculdade era assim, imagine na prefeitura!
Precisamos fortalecer movimentos populares. Outra forma d reivindicar e agir. Pressionar sem rabo preso. Sem medo d morrer. Sem oubir o som do cabresto.
Se eu falo pra ocuparmos conselhos municipais e dispositivos abandonados da assistência é para subverte-los. Ou para, ao vermos q n funciona, isso gerar uma mobilização alternativa, embora possa gerar desilusão tb (se desiludir é sempre mais fácil).
Vivo uma contradição diária. Preciso d gente pra pensar.
Se não fossem as leis existentes, jamais conseguiria suportar mais um dia no meu trabalho tão embrutecido d boas intenções q governam para o pessoal e não para o público. Q não respeitam credo e nem orientação sexual. Se isso n muda, pelo menos eu tenho algum respaldo na lei pra n corroborar com isso. Mas vejo sim q a lei é só um consolo, uma mitologia, um direito mas não um fato.
Entre leis boas e ruins, o q vinga é a politicagem.
Tenho certeza q trabalho no lugar errado. O problema é q lá tá repleto d pessoas certas, aviltadas e maravilhosas q aprendi a amar e q erram sem chance d entender e debater o q fazem por causa da manipulação ideológica de gestões ignorantes. Quem sofre são as crianças
Estou mt confusa porque nada é o q diz ser. Isso q sempre odiei em partidos, em candidatos, em politicagem. Política é outra coisa, é boa. O resto é perverso.
S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário