sábado, 27 de junho de 2020

número de denúncias de violência contra a mulher durante o isolamento social

Dados do serviço 190, da Polícia Militar, apresentam crescimento de 12% dos chamados
Por Myllena Vianna*, às 17:53 - 05/06/2020 | Atualizado às 18:27 - 05/06/2020
O número de denúncias de violência contra a mulher cresceu 12% pelo serviço 190, da Polícia Militar, durante o período de isolamento social. O porcentual foi observado nos meses de março e abril deste ano na comparação com mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 13 mil ligações.
No entanto, na comparação entre os mesmos períodos, as delegacias do Rio tiveram uma redução no número de registros de ocorrências. A queda foi de 48,5% dos crimes tipificados pela Lei Maria da Penha.
Vale ressaltar que os chamados à Polícia Militar podem ser feitos pelo telefone, enquanto as vítimas de violência doméstica precisam ir até a delegacia para registrar os casos de agressão.
Além disso,  para a fundadora do Movimento de Mulheres de São Gonçalo, instituição criada para garantir assistência a mulheres que sofrem violência doméstica e sexual, Marisa Chaves, a queda no nos registros acontece porque os agressores ficam em tempo integral com as vítimas durante a pandemia.
Uma das vítimas atendidas pelo movimento, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, conta que teve o corpo queimado com gasolina pelo ex-companheiro e foi acolhida pela entidade.
Quem quiser entrar em contato com o Movimento de Mulheres de São Gonçalo procurar auxílio através do número (21) 2606-5003, pelo WhatsApp (21) 98464-2179 ou pelo site www.movimentomulheres.com.br.
*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel
Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.


Fonte:
http://www.bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/aumenta-o-numero-de-denuncias-de-violencia-co

Nenhum comentário:

Postar um comentário