sábado, 16 de maio de 2020

Filme: ver , ouvir, dançar, sentir.

Filme: ?
.
Pode parecer que é sobre escolhas , o que deixaria toda beleza mais bonita, mas é sobre dinheiro. Vou tentar n entregar o filme.
.
-  O musical era uma forma de VER a vida, acontecesse o que acontecesse. Ela opta por uma felicidade suportável, baseada na VISÃO do outro, com quem pouco ela interage, pouco sabe COMO vê, mas por quem faria QUALQUER COISA pra que VISSE.
.
Preço que PAGA para que pudesse ter o colo preenchido em algum momento.
.
Não cabe julgar. Pode discordar, mas sentir a pele dela... Sente.
.
A música assumida quando ela dança leva a gente.
.
Não é uma música só pra  expectadoras.  É a MÚSICA DELA que a gente compartilha.
.
- Sua lentidão. ..
.
Na realidade que ela tb cria quando se reapropria dos sons (algo q eu tb faço! !) da exploração e OUVE música com eles e vê dança onde mais ninguém VIA. Ou não expressavam q viam pela escuridão da fábrica.
.
Lentidão q camufla a obstinação dela. Com calma, ninguém interferiria nos seus planos. Ela é alguém q não se conhece: se descobre.
.
- OUVIR era fundamental. O silêncio era o castigo. Seria o BREU dentro do ESCURO ONDE ELA DANÇA.
.
- Os casais que forma são no sentido de VER: na contagem dos passos, quando dá as mãos,  quando aceita carona, quando erra mas tem alguém olhando por ela ou olhando pra ela sem q ela VEJA.
.
Ela não está sozinha e nem por isso faz o q os outros ou outras querem. E nem por isso é seguro. A fidelidade dos outros é construída no que VÊEM dela, não no que ela CONTA.
.
- O dinheiro a fez fazer escolhas e pode ser muito inaceitável lidar com a escolha de outra pessoa (essa alteridade). Fidelidade deve cobrar alguma coisa?
.
Ela escolhe quem vai VER.*
.
E que não VEJAM que ela não está VENDO.
.
- Durante as músicas e danças que fazem gente dançante dançar junto você não sabe bem o que acontece fora dela e o que acontece dentro dela. Você teme por ela e fica pedindo q ela volte pra cena mesmo que esteja bom e bonito estar com ela.
.
O presente da expectadora é estar com ela. Aconteça o que acontecer.
.
- As músicas partem as palavras.
.
"CATCHE ME" ela pede. Culpa dela?
(Cont. nos comentários)

(Cont.)
A gentileza a fazia ficar, embora ela soubesse que tinha q partir.
.
Agora a lentidão é dos outros que agem normalmente, mas não ouvem quando ela PEDE alguma coisa. E quando ela PEDE é muito importante, porque ela nunca pede nada. NINGUÉM também OUVE quem NÃO  FALA.
.
- Muito atualmente é acusada de COMUNISTA,  mesmo sofrendo numa fabrica no campo onde a pobreza atentava contra a sua vida. VIDA q só o filme tirava da irrelevância. Foi acusada de só honrar a música dos EUA: até os injustos acertam uma ou duas vezes por dia.
.
A justiça não está onde ela é colocada. O lugar da justiça é por toda parte.
.
A farda, o barulho, as cortinas fecham a cena.
.
O silêncio era quebrado pelo coração.

Filme: Dançando no escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário