quarta-feira, 11 de julho de 2018

Dados sobre violência contra mulheres

"Primeiro, peço encarecidamente desculpas a todas as mulheres que eventualmente vão assistir esses vídeos (que me deixaram envergonhado), mas sinto que devo aproveitar a deixa e falar um pouco do que eu sinto sobre machismo no Brasil.

O Brasil é o quarto país onde mais são cometidos feminicídios por ano, com uma mulher é morta a cada 2 horas - https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/cresce-n-de-mulheres-vitimas-de-homicidio-no-brasil-dados-de-feminicidio-sao-subnotificados.ghtml

O número de estupros é igualmente estarrecedor: uma mulher é estuprada a cada 11 minutos, ou seja, mais de 5 mulheres são violentadas por hora - https://www.bbc.com/portuguese/brasil-36401054

Em 2013 foi feita uma pesquisa onde 26% dos entrevistados, mais de 1 em cada 4, disseram que mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas.

A violência contra a mulher está tão enraizada no povo brasileiro que é quase impossível passar um dia sem que eu veja ou saiba de alguma coisa que me deixa absolutamente irado e/ou amedrontado e/ou envergonhado. É um sentimento terrível pois é um ser humano humilhando, violando a integridade física ou tirando a vida um outro ser humano pelo simples fato de se tratar de uma mulher.

Machismo tem que ser exterminado. Esse tipo de coisa não é engraçada. Esse tipo de coisa reforça estereótipos que são as bases do machismo sendo por sua vez a causa das mortes e estupros que vemos todo santo dia. Esse tipo de coisa tem que ser repreendida.

BTW, não seria nada mal se os caras desses videos fossem expostos e punidos, até pq a impunidade estimula esse comportamento vergonhoso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário