sábado, 23 de setembro de 2017

Rocinha e a vontade geral

"Quer saber pq imposto não é roubo? Liga a televisão agora.

Nesse momento estou em casa. Não consegui me deslocar para o trabalho em função da situação do Rio de Janeiro. Minha televisão está ligada e a todo o momento aparecem blindados, helicópteros e homens armados. A televisão informa que está acontecendo um cerco à favela da Rocinha, maior do Brasil. É provável que aconteça um banho de sangue nas próximas horas. Boa parte da população aplaude e pede intervenção militar. Como chegamos a essa situação limite? Claro que o problema é complexo e existem centenas de explicações igualmente válidas. Mas eu queria pensar um pouco sobre a natureza dos regimes democráticos.

No longínquo século XVIII, os filósofos iluministas definiam a democracia como o sistema de governo em que o cidadão é ao mesmo tempo súdito e soberano. Ele é soberano porque, ao ser ouvido, participa dos destinos coletivos. Ele é parte naquilo que Rousseau chamou de Vontade geral. Vontade geral não deve ser entendida como a soma das vontades particulares, pois ela deve necessariamente guiar-se pelo interesse comum. É dessa intricada equação entre a soma das vontades particulares e o interesse comum que nasce a Vontade geral.

Portanto, ao contrário do que pensam os liberais, na política a soma das partes não forma o todo. A soma das vontades individuais é apenas a expressão de interesses conflitantes, um jogo de forças. No fim, prevalece quem tem mais poder. É pura e simples dominação.

Foucault, invertendo a famosa frase de Clausewitz, disse que a política é a guerra por outros meios. Eu diria não exatamente a política, mas a democracia que é a guerra por outros meios. Pois, como lembrou Marilena Chauí, o sistema democrático é o único que aceita os conflitos como legítimos e, desse modo, os mantém dentro dos limites institucionais.

Porém, é preciso estar atento. A Vontade geral choca-se, a todo o momento, com as vontades particulares e corre-se o risco que os interesses acabem por prevalecer.

Em 2011, o mesmo traficante que agora leva o terror à favela da Rocinha, Nem, disse as seguintes palavras numa entrevista: “UPP não adianta se for só ocupação policial. Tem de botar ginásios de esporte, escolas, dar oportunidade. Como pode Cuba ter mais medalhas que a gente em Olimpíada? Se um filho de pobre fizesse prova do Enem com a mesma chance de um filho de rico, ele não ia para o tráfico. Ia para a faculdade”. Se um pobre fizesse vestibular com condições iguais a um rico, ele não iria para o tráfico e eu não estaria em casa, sem poder sair, nesse momento. A educação pública de qualidade para todos, portanto, pode ser entendida como a emanação da Vontade geral. Ela assegura o bem e a tranquilidade comum.

A ideia da UPP, porém, era transformar o os moradores das comunidades carente em súditos, sem lhes dar a soberania. Era levar ordem, sem democracia. Era acabar com os conflitos pela força. Por isso estava fadado ao fracasso. Como numa panela de pressão, no primeiro furo, explodiria.

Nessa mesma entrevista, o traficante fez outra afirmação desconcertante: “Meu ídolo é o Lula. Adoro o Lula. Ele foi quem combateu o crime com mais sucesso. Por causa do PAC da Rocinha. Cinquenta dos meus homens saíram do tráfico para trabalhar nas obras. Sabe quantos voltaram para o crime? Nenhum. Porque viram que tinham trabalho e futuro na construção civil.”

Independente da avaliação que cada um de nós tenha do ex-presidente, há nessa frase algumas revelações importantes. Nem, o traficante, disse que o PAC tirou de modo definitivo 50 homens do crime. O investimento público em infraestrutura é outro exemplo prático da Vontade geral. Um programa de obras públicas, agindo numa comunidade carente, gerando empregos e ajudando na construção da paz. Emprego, renda, paz e crescimento econômico.

Essa é exatamente a lógica dos impostos. Meu interesse particular diz que é melhor eu gastar meu dinheiro comigo, com prazeres momentâneos e individuais. Mas, como nos ensinou Rousseau, a soma das partes não forma o todo. E o indivíduo, como parte desse todo, é afetado por essa dinâmica corrosiva dos conflitos egoístas. Os impostos, ao serem aplicados em programas como o PAC, ou em educação, serviriam à Vontade geral. São elementos básicos da democracia.

Claro que essa separação não é tão nítida e muitas vezes o dinheiro público é vertido para outros fins. Mas o golpe que sofremos foi arquitetado por pequenos grupos que, em nome de uma moralidade difusa, colocaram o poder a serviço de poucos.

O que os incomodava era a frágil democracia que havíamos construído nas ultimas décadas. Com o golpe votou-se uma PEC que limita os gastos primários. Programas como o PAC agora são inviáveis. A política cortou os poucos laços que mantinha com a soberania popular. Nosso presidente, o mais impopular da história, aceita qualquer demanda, qualquer pressão, para se manter no cargo. Nossa democracia agoniza num jogo de forças entre vontades particulares, enquanto nosso Estado se desintegra sem direção.

Se a democracia é a guerra por outros meios, sem democracia, a guerra emerge pelos meios tradicionais."

Por Eduardo Migowski

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Como agir se: policial te impedir de filmá-lo

O QUE FAZER?

1) Se um policial te impedir de filmar uma abordagem, informe-o que não há lei que te proíba de filmar, e por isso, você não é obrigado a obedecer essa ordem. Impedir alguém de filmar abordagens policiais é crime de constrangimento ilegal (Art. 146 do Código Penal).

2) Se um policial te conduzir à força para a delegacia para testemunhar só porque você filmou a abordagem, chegando na delegacia registre uma ocorrência de abuso de autoridade contra esse policial (Art. 3º, alínea "a" da Lei 4898/65). Sem intimação por escrito, você só precisa testemunhar se quiser.

Se encontrar dificuldades de fazer o registro de ocorrência na delegacia contra os policiais, anote o nome dos policiais e busque ajuda de um advogado, ou da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro na Rua México 11, sala 1501 - Centro do Rio de Janeiro.

---
PS. A polícia também não pode mexer no seu celular sem autorização por escrito de um juiz. Se ele fizer isso, estará violando seu sigilo de correspondência e comunicações telefônicas, assegurado na Constituição da República.

PS.2 Segurança em primeiro lugar! Avalie sempre a situação e se houver risco em argumentar com o policial, não discuta. Depois da situação, procure apoio jurídico para ver medidas cabíveis.

PS.3 Se o policial pedir que você se identifique, você é obrigado a fornecer dados corretos sobre sua identificação. Ele poderá levar essas informações para a delegacia, onde você pode ser arrolado como testemunha e posteriormente poderá ser intimado como testemunha, por escrito, para ajudar a elucidar o caso.

---
Se você tiver um vídeo de violência de Estado, como por exemplo policiais intimidando cidadãos que filmam uma abordagem policial, denuncie enviando o vídeo para DefeZap pelo WhatsApp (21) 99670-1400. Sigilo garantido!

"Cura gay"

Cura Gay


- Declarações

1 -
"Psis e a cura gay

Psis nao se deixem levar. Essa polêmica nao é de agora e o diagnóstico/ se era doente ou não nunca foi o ponto cabal a conduzir o atendimento clínico. Sempre foi a singularidade de cada pessoa o nosso alvo nos atendimentos que aconteciam ao acolhermos elas. O diagnóstico era uma guia pra reunir alguns sintomas e talvez fazer avançar mais rapido em alguns aspectos da abordagem. Partir de questoes q servem como analisadoras como:
O que causa sofrimento?
Como começou? Quando?
É problema pra quem?
Por que?
Etc.

A partir daí sempre ter o compromisso etico de zelar pela autonomia dos sujeitos sem dizer a eles o q devem ou nao fazer,  ter sigilo, intervir sem pre julgamento moralizante, mas sim partindo da análise dos efeitos das praticas q a pessoa expõe a nós .

 Não somos conselheiros, não temos a mesma ação do amigos, não somos pai e nem mãe,  não somos parceiros românticos. E nao somos médicos também."


2 -
"Judiciário x psicologia
Quem vence?
Ótimo ver que estão em embate!
Acaba virando um problema enorme esse posiconamento todo na net. Queria mesmo é que todos q quisessem a cura gay fossem atendidos por quem cuida do sofrimento e não do diagnóstico de uma cultura. Infelizmente o judiciário não sabe como nada funciona e quer julgar tudo. Não está a serviço das pessoas mas é baseada em uma profissão (a de advogado) que pode mentir e q favorece a politicagem . O judiciário foi feito pra dizer aos mais fracos o q podem e o q nao podem fazer. A psicologia deve diariamente sair desse lugar. Cuidar.

Quem cura é a vida. Em último caso, o médico. A psicologia deve cuidar ... e até reformular a demanda se necessário.


- Debate
"Posso falar da prática clinica q eu acredito,  nesse caso.

Psicologia não deveria reorientar ninguém.

Aliás a demanda q um psi vê pode, inclusive, ser diferente da demanda que a pessoa traz.

A responsabilidade pelas escolhas é sempre do sujeito. O lugar a ser ocupado é o de trabalhar conflitos d qualquer ordem mas q a pessoa deve ter a decisão sobre eles. A aposta etica da psicologia é se propor a um lugar d sigilo onde a pessoa poderia falar qualquer coisa e traçar novas estratégias pra sua vida a partir da possibilidade d ver novos caminhos durante esse trabalho. Isso seria o q a gente chamaria d abertura d sentido: ampliação e diversificação do repertório d uma pessoa inserida em uma sociedade e em um determinado momento histórico. Nesse sentido cabe o q foi dito acima: ha muotos problemas fruto d conflito com a sociedade.
*
"Mas a menina q escreveu entendeu q reorientar poderia ser uma demanda da pessoa e q o psi poderia atender a essa demanda.

Então eu posso entender q ela melhorou a questão porque colocou do ponto d vista do tal do sujeito.

Mas , d modo geral, quando se fala do ponto d vista do profissional q vai reorientar alguém (e nao do sujeito q demanda isso) no sentido da sexualidade,  é quase impossivel não entender isso d forma corretiva, entende?

Nao é o mesmo sentido q reorientar uma pessoa q está em surto (caberia aos profissionajs da saude mental), por exemplo, ou q está perdida na rua (situacao nada a ver com psi tb).
*
"Sem querer me alongar demais (rs) eu poderia dizer q nesse caso e levando em conta o nosso período histórico,  essa demanda pode ser reformulada. Pro bem do profissional e do sujeito atendido.

Da seguinte forma: quando vc decompõe essa questão e chega no sofrimento da pessoa e q conflitos pessoais e sociais ela traz com aquilo, vc pode contribuir com a saude mental daquela pessoa e ela decidir como encarar a sexualidade dela. Por isso digo q essa situação não é uma novidade. Mas o debate atual sobre curar ou nao gays tem influência a nivel social, evidentemente, sobre essas pesslas.

Mas Não é o psi q dará o veredicto. Ou n deveria.

Mas é preciso entender q isso é a minha postura etica e q esses profissionais n sao neutros."


domingo, 17 de setembro de 2017

Este site exibe filmes do cinema soviético e russo (legendado)

Este site exibe filmes do cinema soviético e russo, com legenda 

Juliana Domingos de Lima 16 Set 2017 (atualizado 16/Set 08h52)


FOTO: REPRODUÇÃO FRAME DE 'FRANCOFONIA' (2015), DE ALEKSANDR SOKUROV, QUE PODE SER VISTO NO SITE   

Um serviço de streaming gratuito inteiramente dedicado ao cinema russo, das produções feitas na União Soviética às contemporâneas. Todas com legendas disponíveis em inglês, algumas até legendadas em português. É o que oferece o site Soviet Movies Online. É possível navegar por gêneros – comédia, ficção científica, animação – que mostram a diversidade dessa cinematografia, lembrada mais frequentemente pelos clássicos da produção soviéticos da década de 1920: “O Encouraçado Potemkin” (1925), de Serguei Eisenstein, e “Um Homem com uma Câmera” (1929), de Dziga Vertov. Na categoria “todos os filmes”, é possível ainda triá-los pelos incluídos mais recentemente, por sua classificação no Imdb, o Internet Movie Database, pelo número de vezes que foram vistos ou pela língua em que há legendas disponíveis. No topo da página, as opções “free demo” e “get pass” sugerem que é preciso pagar para usufruir do serviço. Mas, na verdade, paga apenas quem quer assistir sem publicidade e fazer download. Todos estão abertos para ser vistos on-line. Contexto das produções A oferta abundante de filmes sobre os quais a maioria das pessoas ouviu falar pouco ou nada pode desanimar cinéfilos a desbravar o acervo do site. A página do Soviet Movies Online no Facebook, porém, dá dicas,  informações e curiosidades regulares sobre as produções russas. Um post recomenda, por exemplo, a versão original de “Nebo zovyot”, filme de ficção científica de 1959, dirigido por Mikhail Karyukov e Aleksandr Kozyr, que foi adaptado para o público americano pelo diretor Francis Ford Coppola – na época, ainda um estudante de cinema nos seus 20 e poucos anos. Essa nova versão, reeditada por Coppola e Roger Corman, foi “ocidentalizada”: dublada em inglês, omitiu cenas do conflito entre EUA e URSS, presentes no original, que tratava da Corrida Espacial, e mudou a nacionalidade de personagens. Foi lançado em 1962 nos EUA, com o título de “Battle Beyond the Sun” (Batalha Além do Sol, em tradução livre). FOTO: REPRODUÇÃO FRAME DE 'UM HOMEM COM UMA CÂMERA' (1929)   Há ainda filmes do Construtivismo Russo, movimento estético e político dos anos 1920 preocupado com a construção de artefatos que servissem aos princípios revolucionários em vigor, fosse nas artes gráficas, no cinema ou em outros campos. “Um Homem com uma Câmera”, destaque do período, está disponível no site. Não somente filmes soviéticos alimentam o Soviet Movies Online – a experiência comunista na Rússia foi de 1917 a 1991. Há um grande número de produções contemporâneas disponíveis. Boa parte da filmografia do diretor Aleksandr Sokurov, um dos nomes mais conhecidos do cinema russo contemporâneo, pode ser vista no site. Alguns, como seu mais recente “Francofonia” (2015) contam inclusive com legendas em português. 



https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/09/16/Este-site-exibe-filmes-do-cinema-sovi%C3%A9tico-e-russo-com-legenda

domingo, 10 de setembro de 2017

Amar e ser amada profundamente

"Ser profundamente amado por alguém lhe dá força, enquanto amar alguém profundamente lhe dá coragem." - Lao Tzu

Eduardo Galeano 1940-2015 e alguns fragmentos

Eduardo Galeano
1940-2015

Galeano 3“Muita gente pequena, em pequenos lugares, fazendo coisas pequenas podem transformar o mundo.”
“Em 1492, os nativos descobriram que eram índios. Descobriram que viviam num lugar chamado América. Descobriram que estavam nus, que existia o pecado. Descobriram que deviam obediência a um rei e uma rainha de outro mundo, e a um deus de outro céu. E que esse deus havia inventado a culpa e o vestido, e que mandou queimar vivo quem adorasse o sol, a luna, a terra e a chuva que a molha.”
“Os países que dão as ordens no mundo, através dos organismos que criaram para dar as ordens no mundo, ditam as ordens ao mundo mas não as seguem. Sim, porque eles são sádicos, mas não masoquistas.”
Galeano 2
“As guerras mentem. Nenhuma tem a honestidade de confessar: eu mato para roubar. As sempre invocam motivos nobres. Matam em nome da paz, em nome da civilização, em nome do progresso, em nome da democracia, e para que não reste dúvidas, se nenhuma dessas mentiras não for suficiente, aparecem os meios de comunicação dispostos a inventar novos inimigos imaginários, para justificar a conversão do mundo em um grande manicômio, e imenso matadouro.”
“Os cientistas dizem que estamos feitos de átomos, mas um passarinho me contou que estamos feitos de histórias.”
“O futebol corre o perigo de se tornar um negócio tão rentável quando o das drogas e das armas. O que vai acabar com o miserável torcedor que vive da sua paixão, que dorme na porta do clube, ou o mendigo do bom futebol, que anda de estádio em estádio, com seu chapéu nas mãos, pedindo “uma jogadinha brilhante pelo amor de Deus.”
“A liberdade do dinheiro é inimiga da liberdade das pessoas.”
Galeano 1
Reunimos acima algumas das facetas de Eduardo Galeano em sete frases suas. A do uruguaio que sonhou com a grande transformação em pequenas proporções, a do historiador da América Latina e suas veias abertas, a do questionador da ordem mundial, a do jornalista que denunciava o saqueamento e a matança dos países pobres, a do mais sensível contador de histórias, a do escritor amante do bom futebol (torcedor do Nacional, para os que tinham alguma dúvida) e a do defensor, através da poesia, da liberdade que interessa a todos, e não a alguns poucos.
Faltou a do autor que soube, como poucos, mesclar a realidade e a ficção*, em suas deliciosas narrativas. Mas para isso, convidamos a que busquem o seu legado e leiam seus livros, não este mero blog.
Fonte: Rede Latino Americana Carta Capital
http://redelatinamerica.cartacapital.com.br/eduardo-galeano-1940-2015/

Su: 
* Para isso sugiro "O Livro dos Abraços". :)


As guerras mentem por Galeano

"As guerras dizem que ocorrem por nobres razões: a segurança internacional, a dignidade nacional, a democracia, a liberdade, a ordem, o mandato da civilização ou a vontade de Deus. 
Nenhuma tem a honestidade de confessar: "Eu mato para roubar"

"As guerras mentem. Nenhuma tem a honestidade de confessar: eu mato para roubar. As sempre invocam motivos nobres. Matam em nome da paz, em nome da civilização, em nome do progresso, em nome da democracia, e para que não reste dúvidas, se nenhuma dessas mentiras não for suficiente, aparecem os meios de comunicação dispostos a inventar novos inimigos imaginários, para justificar a conversão do mundo em um grande manicômio, e imenso matadouro.”


Vídeo:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=507524216262404&id=214561098892052

Fonte: via facebook "Em algum canto do espaço"
https://www.facebook.com/emalgumcantodoespaco/

Parece mas não é diz Xudú

Lê :

"Vê-se um sujeito ladrão
que tem um porte bonito
outro com porte esquisito
que tem um bom coração;
Vê-se um padre no sermão
Pregando Deus sem ter fé
E um bêbado no cabaré
A Jesus fazendo prece
Que um é porém não parece
Outro parece e não é."

Manoel Xudú

Su: para além da dicotomia, fica polêmico!

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Pesquisar: 7 ERVAS LEGAIS ALTERADORAS DE CONSCIÊNCIA E DE SONHOS

7 ERVAS LEGAIS QUE CONSCIÊNCIA E OS SONHOS

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Neurologista afirma o determinismo biológico

Vídeo do cara que afirma o determinismo biológico, mas diz que a "ideologia de gênero feminista" que é determinista. Rs


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=725098661024911&id=458636631004450

- DETERMINISMO
Como uma teoria biológica que diz que você nascendo com sexo masculino determina que você só pode gostar de arma e de bola e que quando você nasce com o sexo feminino você só pode gostar de boneca e de casinha NÃO SERIA DETERMINISTA ?
Que tipo de subjetividade ele está considerando se diz que ela é totalmente determinada pelo biológico? Então todas as pessoas de todas as culturas deveriam ser iguais. Pena pra ele que isso não acontece!

Se a teoria "feminista de gênero" (como ele fala) diz que o sexo biológico não é o que determina com o que a pessoa pode brincar, logo, a primeira teoria é  determista e a segunda, não.

Posto que as armas, as bolas, as bonecas e as casinhas fazem parte do universo cultural de ambos os sexos,  o que diz quem fará o que será a afinidade em um primeiro momento e a necessidade em um segundo.
Entendo perfeitamente que muitas pessoas do sexo masculino possam ter uma compleição física mais forte do que muitas pessoas do sexo feminino e q isso fará diferença para atividades de força. Já essas características  não fazem diferença em relação a maioria das coisas do universo social como a arma, a bola, a casa e a boneca.

Ele deu péssimos exemplos pra provar o que ele fala. RS

Não somos meros imitadores. Até o pessoal que debate instinto fala disso.

Por fim fico com as palavras da Cissa: é  um problema quando o pessoal das ciências biológicas negam as ciências sociais.


- LIVRE ARBÍTRIO
Ele admite que existe a sensação de inconformidade com o gênero biológico com o qual se nasce. Isso é importante. Ele não nega o sentimento dessas pessoas.
Posto que existe livre arbítrio ele diz que mudar de sexo não mudaria a determinação de todas as outras células que continuariam expressando o XX ou XY.

Ou seja, ele está sendo caxias só.  Porque ele deveria saber muito bem que trocando as características físicas você consegue mudar como a sociedade pode ver e tratar em um primeiro momento aquela pessoa (o que é cultural). As pessoas vão tratar "uma mulher" (ideia cultural de como uma mulher deve ser tratada) de acordo com as características biológicas do sexo feminino e, consequentemente, se uma pessoa se identifica com "uma mulher" e expressa características do sexo feminino (mesmo nao tendo nascido com ele) ela vai se sentir confortável nesse papel, finalmente.

Se ele considerasse a cultura, ele conseguiria entender.

- Minha opinião
Então,  eu estou para além disso. Primeiro porque não sinto essa inconformidade, então, essa parte do debate faz quem passa por isso. E segundo, porque espero que um dia a gente não precise se identificar como masculino e nem como feminino. Porque o tratamento que difere de um e de outro costuma ser bem machista.

15 filmes sensuais para assistir debaixo dos lençóis

15 filmes sensuais para assistir debaixo dos lençóis
Gabriela Pimenta . 18/08/2016

Tem dias em que tudo o que desejamos é ficar em casa e curtir um filminho, não é mesmo?! Com os pés para o alto, comendo pipoca debaixo do cobertor e vestindo aquela roupa confortável, aproveitar uma noite de cinema em casa é sempre gostoso e divertido, principalmente, quando temos uma boa companhia.
O texto continua depois desta publicidade, tá? :)
No entanto, você sabia que esse programa tão comum pode ser uma ótima maneira de apimentar a relação? Assistir filmes abraçadinhos é muito bom, mas ter inspiração para algo a mais é ainda melhor. De todos os gêneros, atuais ou clássicos, existe uma variedade de filmes sensuaisque exploram o erotismo, mexem com o imaginário e dão aquele incentivo para fechar a sessão de cinema em casa com chave de ouro (veja mais aqui). Veja abaixo 15 títulos de filmes sensuais, de comédias a dramas, para assistir agarrada ao boy e, claro, fazer os lençóis pegarem fogo.
? Imperdível! Criamos um eBook com os melhores contos eróticos do Superela. Baixe grátis: 22 Contos Eróticos Inesquecíveis »

Filmes sensuais para ver com o boy:

1. De Olhos Bem Fechados (1998)


O último filme do cultuado diretor Stanley Kubrick narra a história de Bill Harford. Casado com a curadora de arte Alice, se vê desnorteado quando a esposa confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. Assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro, sai pelas ruas de Nova York e acaba em meio a uma reunião secreta e uma mansão afastada.
O texto continua depois desta publicidade, tá? :)

2. As Idades de Lulu (1990)


A jovem Lulu apaixona-se por Pablo, o melhor amigo do seu irmão. Após perder a virgindade com o rapaz, ela cria uma relação de dependência, e começa a tolerar os fantasmas sexuais mais bizarros e perigosos que ele tem a propor. Antes que perceba, Lulu já se tornou parte do perigoso submundo espanhol marcado pelas orgias e pelo sadomasoquismo.

3. Azul é a cor mais quente (2013)

O filme conta a descoberta da paixão entre duas mulheres, Adele e Emma. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, Adele se entrega por completo a este amor, enquanto trava uma guerra com sua família. O filme ganhou renome no mundo inteiro por ser de uma ousadia sem precedentes. Além disso, possui uma cena de sexo de 10 minutos, bem explícita.

4.  Segundas Intenções (1999)


Kathryn Merteuil e Sebastian Valmont, pertencem a uma rica família e vivem como irmãos, desde o casamento do seus pais. Ele tem a fama de ser um incrível sedutor, enquanto que Kathryn, apesar de ser ainda mais imoral que ele, prefere fazer o gênero da jovem boa e comportada. Entretanto, quando seu namorado a troca pela inocente Cecile Caldwell, Kathryn decide se vingar e desafia seu irmão a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile.
O texto continua depois desta publicidade, tá? :)
Sebastian, por sua vez, propõe mais um desafio: deflorar a bela e virgem filha do diretor, Annette Hargrove. Kathryn termina lhe propondo um novo jogo: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um magnífico Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, poderá fazer o que quiser na cama com a única mulher que não pode possuir: ela mesma.

5. Os Sonhadores (2003)


Matthew é um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle e Theo. Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil.

6. Calígula (1979)


Orgias, homossexualidade, incesto, sexo explícito e entre outras polêmicas. O filme mostra as perversões sexuais do louco imperador romano Calígula, que mantém um caso com sua própria irmã e é casado com uma prostituta, além de organizar várias orgias e perversões sexuais em seu império. Ele também é cercado de vários falsos bajuladores que desejam vê-lo longe do poder.

7. Les Bitches (As Corças – 1968)


Frédérique e “Why” são duas mulheres que se conhecem ao caso e apaixonam-se pelo mesmo homem, o arquiteto Paul Thomas, resultando em consequências inesperadas.

8. Perdas e Danos (1992)


Stephen Flemming, um político conservador do alto parlamento inglês, se envolve com a noiva do próprio filho, Anna. Mesmo cientes de que podem magoar as pessoas que amam e causar um escândalo, os dois não conseguem se desligar, graças à forte atração sexual que um exerce no outro.

9. Loucos de Paixão (1990)

Max Baron trabalha como executivo em uma agência de publicidade e tenta superar a morte recente de sua esposa. Marcado por essa perda, ele acaba discutindo com Nora Baker, balconista de lanchonete quarentona, com quem acaba esbarrando num bar e levando para o seu apartamento. Depois disso, rendem-se a um relacionamento quente, que começa a complicar quando Max decide apresentar Nora aos amigos.

10. Crash – Estranhos Prazeres (1996)

James Ballard se envolve em um terrível acidente de carro e acaba atingido outro, no qual está um casal. O homem morre e a mulher fica bastante ferida, mas após o trauma e a raiva inicial, ela acaba se tornado amante de James e os dois começam a frequentar um grupo que tem como fetiche a reconstituição de acidentes de carros.
A descoberta deste estranho prazer acaba atingindo também a esposa de James e as relações sexuais tendem a serem quase sempre dentro de automóveis.

11. Closer – Perto Demais (2004)


Anna é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan, um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry. Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice, uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

12. Bruna Surfistinha (2011)


O filme baseado no livro “O doce veneno do escorpião”, conta as histórias da ex-garota de programa Raquel Pacheco ao longo da sua vida na prostituição (veja mais aqui).

13. P.S Partner (2012)


P.S Partner é uma produção sul-coreana e conta a história de Yoon Jung, designer de lingeries, que liga acidentalmente para outro homem ao invés do namorado e acaba fazendo sexo por telefone com esse desconhecido. À partir desse incidente, eles começam a conversar sobre suas vidas amorosas e desenvolvem uma amizade mais íntima.

14. LOVE (2015)


Repleto de cenas de sexo explícito, LOVE aborda a história de Murphy, um homem frustrado com sua vida de casado, que recebe a ligação da mãe de sua ex-namorada, Electra, desaparecida à meses. Após essa ligação, Murphy começa a relembrar os fatos marcantes do seu antigo relacionamento.

15. Shortbus (2005)


Shortbus é um clube underground onde arte, sexo, política e música se misturam. E é o ponto de encontro de Sofia, uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo; James e Jimie, um casal gay que está dando os primeiros passos na relação; e Severin, uma dominatrix com passado desconhecido.
E gostou da minha sugestão de filmes sensuais? Façam uma pipoquinha e aproveitem – literalmente! 😉
Imagem: Divulgação

Fonte: Superela