O feminismo é um movimento político e social que defende a igualdade de gêneros. Apesar de ser um assunto de extrema importância, ainda é muito negligenciado pela sociedade. Por isso, precisamos nos educar sobre o assunto: o que é feminismo, para quê serve, o que procura, por quê existe. Como amantes da sétima arte, decidimos disponibilizar uma listinha com 7 filmes e documentários feministas disponíveis na Netflix para os nossos leitores se informarem enquanto se divertem.
1- She’s Beautiful When She’s Angry (2014)

Este documentário de 2014, recentemente adicionado à rede de streaming, mostra as mulheres revolucionárias dos anos 60 que criaram o movimento feminista.
2- Frida (2002)

Este filme conta a história de Frida Khalo (Salma Hayek), uma das principais artistas do México, e um dos grandes nomes do feminismo.
3- Histórias Cruzadas (2011)

Ambientado no Mississipi em 1962, o filme conta a história de empregadas domésticas negras. A recém-formada jornalista Skeeter decide começar a escrever um livro sobre a história dessas mulheres, negligenciadas por serem negras. Ela começa sua histórias através de duas empregadas, Aibileen (Viola Davis), que já criou diversos filhos de seus patrões mas chora a perda do seu próprio filho, e Minny (Octavia Spencer), cozinheira com temperamento forte que foi mandada embora de seu emprego por não levar desaforo da sua patroa para casa.
4- Thelma & Louise (1991)

Thelma (Geena Davis) e Louise (Susan Saradon) são garçonetes. Cansadas da vida tediosa que vivem, as duas decidem ir pescar e deixar tudo para trás por um final de semana. Porém, elas se metem em confusões e acabam procuradas pela polícia.
5- Preciosa (2009)

Abusada pela mãe e violentada pelo pai, Preciosa (Gabourey Sidibe) vive em um meio extremamente opressor. Ela cresce triste e sem nenhum amor algum. Ela ainda tem um filho com síndrome de Down apelidado de “Mongo”. A menina precisa encontrar em sua imaginação um escape da dura realidade que vive.
Fonte: Pop Cultura
https://popcultura.com.br/2016/05/27/x-filmes-e-documentos-sobre-feminismo-que-estao-na-netflix/
Nenhum comentário:
Postar um comentário