Por que não impitiman?
"Impeachment é previsto na Constituição. Em um único caso, Crime de Responsabilidade cometido no mandato vigente. Dilma não está sendo julgada por crime nenhum. O processo de impeachment nada tem a ver com a Lava-jato, por exemplo.
A acusação é "pedalada fiscal", segundo o TCU, cometida em 2014, no mandato anterior. O TCU (Tribunal de Contas da União) é um órgão consultivo do Congresso Nacional. Apesar do pomposo nome de "tribunal", não decide nada. Quem decide se a tal pedalada ocorreu ou não é o Senado. O relator da matéria no Senado inclusive já deu parecer contrário ao decidido pelo TCU.
O que é pedalada? É atraso de repasse de recursos a bancos. O banco paga o Minha Casa Minha Vida, por exemplo, e o governo que deveria ter depositado a grana dia 10 só deposita dia 20. É algo que foi feito por TODOS os presidentes, Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula, sempre com a aprovação do TCU. E por 18 dos atuais 27 governadores.
Ainda assim, pedalada não é crime. A pena por pedalada, prevista em lei, é multa cobrada no salário do gestor.
Ainda que pedalada fosse considerado crime, teriam que ser julgadas as contas de 2015, mandato atual. Essa constas sequer foram apresentadas, já que o prazo é abril.
Corrupção é algo que TODOS combatemos. E a imensa maioria do povo brasileiro é honesta. E tudo o que aparece de denuncia demonstra que a corrupção é uma anomalia da política, que é sustentada pelas empresas. Combater a corrupção é corrigir este problema.
A farsa que querem fazer o povo engolir é que a corrupção é obra de um grupo. E que o impeachment estaria atacando esta corrupção. É mentira. O impeachment é julgado pelos acusados de corrupção. E caso ele seja aprovado, os maiores beneficiados são os acusados de corrupção.
Se não há crime sendo julgado, o que há é a mera disputa pelo poder. E sem voto do povo.
Sabe qual é o nome disso? Golpe, não tem outro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário