Entoar um mantra?
O paradoxo da intolerância religiosa se faz justamente quando vem de alguém q "nem tem" religião. Isso só prova como somos seres históricos. Como não é fácil fugir d uma cultura cristã e, por conseguinte, da sua intolerância.
Como é fácil encher a cara e usar tudo quanto é tipo d droga e ir orar depois. Como é fácil ter qualquer prática, tolerante ou não, e ir orar depois. Como é f´cil fazer o bem e o mau e ir orar depois. Quem diz se posso orar ou não? A Igreja, a bíblia, alguém?
"Ninguém vai me dizer o que sentir
Meu coração está desperto
É sereno nosso amor e santo este lugar
Dos tempos de tristeza tive o tanto que era bom"
De fato, o budismo está séculos a frente dos cristãos em termos d profetizar o amor (ou só a tolerância)!! Entoemos um mantra:
"Govinda jaya jaya
Gopala jaya jaya
Radha-ramana Hari
Govinda jaya jaya"
(Tradução:
Todas as glórias à Govinda!
Todas as glórias à Gopala!
Todas as glórias ao Senhor Hari, o marido de Radharani.
Todas as glórias à Govinda!)
Como é difícil tocar certos corações. Como é difícil evitar conflitos num país religioso.
Quem tem fobia d ateu é o q? Ateofóbico? Rs Esse termo quase descaracteriza a luta. Fobia é tão comum q se espera por ela. As pessoas seguem mt bem o plano do medo e da desavença. Da minha parte morro d medo q descubram q não creio em deus no trabalho. Já fui mt maltratada por ser diferente. É o q se espera dos religiosos. Eles perdem a identificação com as suas PRÁTICAS por causa d sua forna d crer.
Inclusive tem músicas q funcionam como uma oração. Fiz até uns quadrinhos com isso.
História:


A escrita do meio da segunda página/link é a Oração de São Francisco de Assis q sempre me fez mt bem pela sua filosofia! Fragmento q segue:
"Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria
,,,
que eu procure mais
consolar que ser consolado
compreender que ser compreendido
amar que ser amado"
Se eu tb não escapo tanto a uma criação cristã, pelo menos sou capaz de reler seus signos e me apropriar deles numa transformação de ambos (dele e de mim)!
Acabo tendo q procurar ateus para não participar dessa cultura da exclusão cristã? Se é q, segundo esta mesma teoria q exponho aqui, é capaz de sofrer nova exclusão por ser "religiosa ainda". Rs É a história da minha vida. Tentar o caminho do meio.
Uma ótima noite para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário