segunda-feira, 23 de junho de 2014

Budismo Tibetano - Amor e Lucidez nos relacionamentos

É mt bonito, é como eu sempre vivi. E tb só faz sentido para o poliamor.... Esse amor q ele descreve não é condicionado ao parceiro amoroso. Se devemos agir assim com todos, se não devemos ser autocentrados, qual a diferença do amigo pro relacionamento amoroso (sem contar todos os outros, pois ele admite q temos limites e há situações que são ruins)???

Destaques do texto:

"Nos relacionamento encontraremos o potencial de ampliar nossas qualidades e potenciais humanos. Será revelado a nós nossos bloqueios e resistências que se apresentarão como oportunidades mágicas de transcendência e evolução. Surge uma base mágica e propícia para realizarmos a natureza e operação de nossas mentes como também expandir seus potenciais e qualidades naturais."

"Haverão outros momentos que estaremos preenchidos de amor e de uma motivação de transformar o que se apresentar em caminho espiritual. Pegaremos na mão de nosso parceiro e seremos sinceros: “Esta situação foi surgindo e não percebemos. Me ajude a descobrir os elementos que levaram a isso e a explorar alternativas que possam modificá-la.” Juntos, com amor, paciência, motivação e discernimento os obstáculos se tornarão em caminho de transformação."

"Reconheceremos com humildade e certeza que nada é fixo, sólido e que a mente é flexível, luminosa e incrivelmente criativa. Saberemos que nossa natureza é bondosa, desobstruída e realizadora. Que há uma dança natural onde a presença da carência desperta o cuidado. Onde a presença do desejo desperta o poder natural de preenchê-lo e realizá-lo. Onde a manifestação da raiva pede por espaço, por acolhimento e escuta. A causalidade que opera em nossas relações passa a ser apreciada em sua beleza, leveza e potencial, como uma dança espontâneamente mágica. E que nos tornaremos senhores desta dança na medida que dançarmos conforme a música do fluir natural e real da vida."


________________________________________

Texto na integra:

O Amor e Lucidez nos Relacionamentos

http://sobrebudismo.com.br/wp-content/uploads/2014/06/Relacionamentos.jpg

Seria possível tornar um relacionamento amoroso caminho espiritual?
Cada ser humano concebe sua existência através de uma cadeia inter-dependente de relações com outros seres. Somos quem somos por um processo de relação com nossos pais, filhos, parentes, amigos, colegas de trabalho e assim por diante. Somos seres de relação. A visão de Buddha nomeadaPratitya Samutpada traz a noção literal de “originação através de uma relação co-dependente.” O conceito de eu sou parece estar separado dos outros, porém, quando investigado se revela exatamente como Buddha percebeu – um processo de co-dependência e relação contextual aromatizada por pré-disposições mentais.
Nossa vida é uma reprodução ‘cinematográfica’ de um drama, romance, suspense, comédia e ação, surgida a partir dos mais variados e inacreditáveis processos de relações conscientes e inconscientes. Entre as relações mais favoráveis para uma oportunidade de rápida transformação interior estão os relacionamentos amorosos ou em família.
Todos buscamos ser felizes. Portanto, vamos também em busca de felicidade ao iniciar um relacionamento. Porém, nossa felicidade nas relações amorosas encontra-se na maioria dos casos basicamente na dependência de sensações de prazer e desprazer.
Com frequência dizemos ‘eu te amo, independente do que aconteça, irei te amar para sempre.’ Contudo, inexplicavelmente, nossa condição amorosa muda quando nosso parceiro(a) deixa de produzir as mesmas sensações prazeirosas (cognitivas e físicas) em nosso ser. Já perceberam isso?
Dizemos ‘eu te amo’ mas o fato é que amamos a nós mesmos, amamos as sensações produzidas pelo outro em nosso psicofísico. Não importa se o outro esta feliz ou não e se há uma razão para ele estar agindo de determinada forma. Eu deixo de amá-lo porque ele deixou de me fazer feliz. Tudo bem, acontece, é natural, buscamos por felicidade individual também. Porém, isso ainda não é verdadeiro amor. O amor pleno, todo abrangente, ama genuinamente o outro e a si próprio simultâneamente.
Nosso coração, sentimentos e pensamentos são dirigidos e modulados por energias de hábito, impressões mentais que controlam nossa vida – Eu gosto quando você me trata assim. Não gosto quando você age de tal forma. Nosso bem-estar é dirigido por estes registros internos, modulados por pré-concepções auto-centradas, tendências egoístas que são cegas para o outro e percebem somente sensações boas ou ruins. Chega a ser vergonhoso constatar nosso auto-centramento. Estamos grande parte de nosso tempo idolatrando a si próprios, sendo escravos de nossas sensações e conceitos.
Entretanto, há um segredo aí. O auto-centramento revela uma capacidade de conhecer, nutrir e proteger um bem-estar quando posicionado a partir de um referencial que percebe as coisas de forma mais lúcida, sensata, coerente. Descobrimos que nosso corpo, energia e pensamentos são dirigidos a partir de um ângulo ou referencial interno. Podemos ampliar nosso referencial e nos encontrarmos naturalmente mais próximos dos princípios de como realmente a vida, incluindo o universo externo como também o interno, são regidos.
Verdadeira felicidade nas relações será possível se operarmos a partir de um software interno mais amplo, um universo cognitivo que vai além de uma visão auto-centrada e estreita. Seremos mais felizes com nosso companheiro(a) na medida que desenvolvermos mais e mais liberdade frente a estas modulações habituais que dirigem nossa energia e formos capazes de olhar a vida a partir de uma perspectiva mais inclusiva, que abrange os pensamentos e sentimentos do outro.
Dizemos: “Ok, entendo. Faz sentido. Mas e aí, como faço?”
O truque é o amor genuíno, a bondade amorosa, maitri em sânscrito. O Amor vê, percebe, discerne. É sensível, acolhedor, despreocupado com resultados. É paciente, gentil e aberto. Se nossa atitude estiver fundada no amor genuíno, cada instante de nossa vida será pleno, consciente, desconstraído e apreciativo.
Quando reconhecemos o outro como parte de quem somos, como elemento atuante na construção deste personagem surgido através de relações contextuais, reconheceremos que nosso bem-estar e felicidade esta diretamente dependente do bem-estar e felicidade de nosso companheiro (a) como também de todos os outros com quem nos relacionamos, direta ou indiretamente.
Nosso problema, muitas vezes, é o querer estar sob controle. Cegos perante a verdade de que o bem-estar genuíno surge da simplicidade, da abertura e curiosidade inteligente diante o movimento natural do universo e dos seres, nos encontramos constantemente insatisfeitos, movidos por medos, dúvidas e expectativas. Imperceptíveis aos pensamentos e sentimentos do outro, também sofremos. Nos sentimos inseguros por não ter controle sobre esses elementos. Verdadeiro amor é transcendente, amplo, leve, aberto e incondicional. Nos direciona a ir além da obdiência a impulsos auto-centrados. Eu olho para o outro não com as lentes que buscam nele uma fonte de felicidade mas com a perceção mais ampla que o inclui, que compreende igualmente sua busca por bem-estar.
Como budistas reconhecemos que uma independência verdadeira frente a nossos automatismos cognitivos e emocionais só irá aflorar quando desenvolvermos um conhecimento profundo sobre a operação e natureza de nossa mente. Estamos aqui para aprender e amadurecer. O objetivo do caminho espiritual é nos tornar verdadeiramente adultos. Este conhecimento de nosso universo interior e a gradual segurança que surge a partir de nossa familiarização com ele faz brotar um destemor saudável, lúcido e aberto. Não teremos mais medo de errar nem nos moveremos por expectativas de acertar. Estamos simples e honestamente abertos a viver, experimentar, conhecer e aprender com o coração livre e leve.
Amor genuíno pode aflorar e se desenvolver de várias maneiras. Uma forma é desenvolvida quando baseamos nosso amor através da percepção da impermanência e transitoriedade de todas as coisas – o movimento natural da vida e do viver. Disto surge uma disposição apreciativa de si, do outro, do momento presente, das condições e causas favoráveis. Surge energia e interesse em aprender a cada instante. Interesse em aproveitar o máximo cada acontecimento, cada situação, cada olhar, toque e palavra. Nossa natureza é dotada da capacidade de experimentar o mundo, de conhecer, compreender, apreciar e se apaixonar.
O amor compreende o outro. Esta ligado ao que temos a oferecer e não ao que temos a ganhar. É dito que ao conhecer e se desenvolver maestria dos potenciais naturais de nossa mente passamos a ter muito mais a oferecer aos outros e ao mundo. Há riqueza em um relacionamento que surge quando há confiança e regozijo nas coisas boas que se tem a compartilhar.
Verdadeiro amor nos concede o potencial e interesse de explorarmos as qualidades e potenciais de nosso parceiro(a), mesmo que este potencial revele suas partes mais vulneráveis. Como o amor não é condicional, esta livre do interesse próprio e inclue o mundo do outro, as partes vulneráveis se tornam caminho de transformação, de aprendizado e evolução mútua. Esse olhar magnetiza nosso companheiro(a), atrai positivamente, guia e conduz. Nos direciona ao verdadeiro amor, a relações mais duradouras, estáveis e genuínas. A bondade amorosa nos capacita a acolher carinhosamente nosso amado (a), a nutrí-lo oferecendo suporte para seu desenvolvimento, a magnetizá-lo e guiá-lo a direções positivas, a protegê-lo e orientá-lo e a partilhar da verdade das coisas e estar aberto a ouvir também sua verdade.
O amor traz consigo o desejo sincero e incondicional que se tem pelo bem-estar do outro, livre de interesses auto-centrados. Passamos a não mais fugir baseados em nossos gostos e não-gostos, mas a ter uma atitude espiritualmente madura que entende as causas e condições que modulam nossos sentimentos como também do nosso parceiro(a). Nos posicionamos lúcidos e hábeis a transformar nossas relações através deste discernimento e da liberdade que surge dele. Estamos mais sensíveis e percetíveis as causas que produzem bem-estar e as condições que geram mal-estar. Quando um relacionamento é baseado nisto surge confiança e abertura. A raiva, o ciúmes, carências e decepções diversas não encontram espaço e suporte, ou seja, condições para surgirem. Cada ato, cada olhar, cada palavra, encontra-se impregnada de amor e compreensão. Para o surgimento disto é necessário abdicar de idéias fixas sobre o outro, sobre si e sobre a realidade circundante. É necessário espaço, respiração e flexibilidade mental. É preciso cultivar abertura, aceitação e empatia no coração.
Nos relacionamento encontraremos o potencial de ampliar nossas qualidades e potenciais humanos. Será revelado a nós nossos bloqueios e resistências que se apresentarão como oportunidades mágicas de transcendência e evolução. Surge uma base mágica e propícia para realizarmos a natureza e operação de nossas mentes como também expandir seus potenciais e qualidades naturais.
É importante desenvolvermos a inteligência de nos afastar um pouco quando um relacionamento se mostre, depois de muitas e longas tentativas, insalubre. Porém, é necessário discernir também nossa incapacidade naquele momento de magnetizar e dirigir a relação numa direção positiva, de semear as causas e condições que gerariam um bom relacionamento. Há momentos que nos encontraremos destituídos de habilidades e estabilidade interna para reverter uma determinada situação e, portanto, melhor nos afastarmos um pouco para retomar nosso eixo, nosso equilíbrio e bom senso.
Haverão outros momentos que estaremos preenchidos de amor e de uma motivação de transformar o que se apresentar em caminho espiritual. Pegaremos na mão de nosso parceiro e seremos sinceros: “Esta situação foi surgindo e não percebemos. Me ajude a descobrir os elementos que levaram a isso e a explorar alternativas que possam modificá-la.” Juntos, com amor, paciência, motivação e discernimento os obstáculos se tornarão em caminho de transformação.
Em outros estágios nos encontraremos vivendo oportunidades mais raras onde a própria situação de desconforto se manifestará como um espelho da mente e de seus potenciais, de sua capacidade de se colocar em referênciais estreitos e de se expandir em direção a perspectivas muito amplas que inexplicavelmente se cegam a detalhes importantes. Reconheceremos com humildade e certeza que nada é fixo, sólido e que a mente é flexível, luminosa e incrivelmente criativa. Saberemos que nossa natureza é bondosa, desobstruída e realizadora. Que há uma dança natural onde a presença da carência desperta o cuidado. Onde a presença do desejo desperta o poder natural de preenchê-lo e realizá-lo. Onde a manifestação da raiva pede por espaço, por acolhimento e escuta. A causalidade que opera em nossas relações passa a ser apreciada em sua beleza, leveza e potencial, como uma dança espontâneamente mágica. E que nos tornaremos senhores desta dança na medida que dançarmos conforme a música do fluir natural e real da vida.
Veja também o video onde o Lama Jigme Lhawang trata deste tema AQUI
Conheça o Lama Jigme Lhawang AQUI
Saiba mais sobre seu trabalho AQUI
Categoria: Budismo Tibetano

Fonte: Sobre Budismo
http://sobrebudismo.com.br/o-amor-e-lucidez-nos-relacionamentos/  

Sobre o amor aos 12 anos...

Um menino de 12 anos me contando como ele sabia que deveria pedir tal guria em namoro: "Ela me encheu de tapas d amor"!!



Amo meu público!!

Propagandas ao contrário: casa de madeira frente ao estádio

As propagandas da Copa ao contrário n são tão bonitas....




Fonte: Gabriel Bobany
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=742558845767011&set=a.269588626397371.64702.100000387074201&type=1&theater

Pista de skate na naureza

Arrasando em termos de pista de skate!!



Fonte: Canal Woohoo
https://www.facebook.com/woohootv/photos/a.390190352712.155409.337030772712/10152297874672713/?type=1&theater

Buenos Aires: apoios as manifestações contra a Copa

"Recebemos essa do inbox!
"Oi pessoal, tirei essa foto ontem em um ponto de ônibus aqui em Buenos Aires. Grande parte dos argentinos entendem nossas manifestações e são solidários."
- A luta não possui fronteiras, somos um!"



Fonte: Anonymous Brasil
https://www.facebook.com/anonymousrio/photos/a.263574540359568.104847.231139103603112/745599598823724/?type=1&theater

Malcom X - Revolução

"Não se tem uma revolução quando se ama o inimigo; não se tem uma revolução quando se está implorando ao sistema de exploração para que ele te integre. revoluções derrubam sistemas. Revoluções destroem sistemas."
Malcom X



Fonte: Preta & Gorda
https://www.facebook.com/PretaeGorda/photos/a.450554584995531.120559.450464835004506/638599309524390/?type=1&theater


Yoga - foto de Preta & Gorda

Yoga



Fonte: Preta & Gorda
https://www.facebook.com/PretaeGorda/photos/a.450554584995531.120559.450464835004506/632078773509777/?type=1&theater

Mulheres nos Quadrinhos



Fonte: Mulheres nos Quadrinhos
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=747567548636517&set=a.408435809216361.92810.408425102550765&type=1&theater

Chico Buarque - Um silêncio tão grande

"Eu quero fazer silêncio
Um silêncio tão doente
Do vizinho reclamar
E chamar polícia e médico
E o síndico do meu tédio
Pedindo pra eu cantar"

Chico Buarque

Contato Improvisação

Mt legal!!! É o princípio q me rege em todas as festas em q fico a vontade pra dançar!!! 
3:13 Ela!
3:34 Cumplicidade!!
4:12 Mais invenção!

"O corpo é uma festa!"..

"CONTATO IMPROVISAÇÃO é um diálogo corporal de duas ou mais pessoas por meio do vocabulário sensorial composto de toque, peso e pressão. É a aceitação do outro e de si na construção de uma dança única no presente. Os movimentos que surgem da técnica lidam com a inércia, o momento, o desequilíbrio e o inesperado, podendo ir de um alto nível aeróbico à uma quietude física. Os princípios que guiam as aulas são a consciência corporal, expressão livre do movimento, técnicas de relaxamento, fluxo de energia e os princípios da física (peso, gravidade, condução, queda, rolamento, força centrífuga, etc.). A técnica nasceu nos EUA no início da década de 70, com Steve Paxton, e é associada ao movimento de contra-cultura por ser uma dança igualitária e democrática. Atualmente é praticada no mundo inteiro por ser uma excelente técnica de consciência corporal, sem barreiras físicas e culturais." Bruno Cuiabano

 

Fonte: Bruno Cuiabano

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Teatro a preço popular

Curte aí!!

"Sede das Cias"

https://www.facebook.com/sededascias

segunda-feira, 16 de junho de 2014

"Rancking dos políticos"??

Tem como ser confiável um negócio desses????

Um site que defende o voto já não é confiável! rs

http://www.politicos.org.br/

"Rancking dos políticos".

"Bem-vindo ao Ranking dos Candidatos à Presidência da República.
Como as eleições de outubro se aproximam, tomamos a iniciativa de fornecer o ranking dos três principais candidatos ao Governo Federal. Nosso comparativo foi bastante facilitado pelo fato de que os três candidatos já estiveram ou têm experiência prévia no comando do poder executivo: Dilma Roussef na esfera federal, Aécio Neves e Eduardo Campos na esfera estadual, ambos em Minas Gerais e Pernambuco, respectivamente. Claro que estamos falando de cargos diferentes, em regiões com realidades distintas. Toda comparação precisa dar conta das diferenças entre o que está sendo comparado e, portanto, não deve ser vista como um fato definitivo para tão importante decisão. 

Para esse trabalho, reunimos dados concretos de institutos oficiais, comparando uma série de indicadores de desempenho colocados em base proporcional, para facilitar a comparação. Entraram no ranking dados de 2002 até 2014 sobre crescimento econômico, evolução da dívida pública, criminalidade, mortalidade infantil, desemprego e índices de educação, fazendo com que nenhuma informação abaixo seja subjetiva e sim seja apenas o reflexo dos fatos documentados por entidades oficiais de primeira linha. E, apesar do Ranking ordenar os pontos do maior para o menor, essa lista não implica apoio oficial a nenhum candidato. Cabe ao visitante conhecer os fatos e formar sua própria opinião, em conjunto com outros dados relevantes externos e preferências pessoais. 
Abaixo, no gráfico de pizza, temos que cada cor representa um critério, na qual você pode escolher sobre qualquer item e clicar para que seja aberto um gráfico de barras com os determinados dados detalhados dos candidatos. Mais abaixo, disponibilizamos uma planilha do Excel que pode ser baixada, caso queira ter acesso às fontes, entender as fórmulas utilizadas, verificar outros detalhes e ver os critérios de pontuação. Avaliamos os assuntos criminalidade, mortalidade infantil, desemprego e dívida pública pelo o quanto diminuíram e o crescimento do PIB e índice de educação, pelo o quanto aumentaram. "


Professor de inglês sob tortura pela PM

Parte infeliz da nossa história!!!

 Pra quem quiser ver o vídeo absurdo: https://www.facebook.com/photo.php?v=680013502064823 

A inversão de valores em prol da demo-cracia: práticas de tortura liberadas no espaço público e a pessoa que se torna vitima mais uma vez ao ser expulsa de seus empregos!!! Qual a justificativa? "Não aceitamos trabalhadores q protestam"? Sabemos q não aceitam, mas vão ter q inventar uma desculpa melhor do q a verdade....



"O professor de inglês Rafael Marques Lusvarghi, 29, estava parado sozinho em frente à tropa ao lado do metrô Carrão quando levou dois tiros de borracha no peito. Em seguida, ele foi imobilizado pelo próprio comandante da operação e ao menos mais cinco PMs. Mesmo algemado e imobilizado, Lusvarghi foi atingido por um jato de spray de pimenta nos olhos.

Por causa da repercussão das imagens, ele perdeu nesta sexta seus dois empregos - em uma escola e em uma multinacional do setor de tecnologia."

Fonte: Anonymous Rio
https://www.facebook.com/anonymousrio/photos/a.263574540359568.104847.231139103603112/744040438979640/?type=1&theater

A pessoa que trança blusas!!

"Rivelazioni sensate e insensate, alquanto indiscriminate... Iscriviti Gratuitamente e Scopri il Mondo di www.rivelazioni.com" Vídeo no Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?v=2249921541367

Caixa de feira!!







Fonte: Biosustentável
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=626998127311173&set=a.154193534591637.33354.146835608660763&type=1&theater

Quer dizer que ela tem Diploma é?

"Caro universitário diploma não é caráter"


Gente muito boa na teoria, aclamada como grande por muitos e na prática UMA TRISTEZA! Nao tem o meu respeito...!



Na Casa dos 30!

Chegar na casa dos 30 na nossa área é assim... todo mundo ajuntando e dando filhote! Ainda acontece... rs
Espero q isso nada a tenha ver com términos agressivos no futuro ou divórcios litigiosos na justiça.... q o amor seja eterno daquele jeito: junto ou separado!!! Isso q me deixa tranquila!
Nada é proibido, mas existem condições. Cuidar uns dos outros é fundamental!
Essa é a lição de vida...
Esse é o desafio!!

Perdoar sempre q possível.
Não perdoar sempre q educativo.
Mas manter o coração sereno! Com lembranças, mas sem rancor.

O resto é amor, é seguir em frente, é sempre!

Música em imagem - "Quintais" com Maria Bethânia e Dona Canô

Pesente do amor....



Baixar "Quintais":
http://www.4shared.com/rar/jsJjaWN3ce/Meus_Quintais.html


Aprender a fazer: esteira com folha de coqueiro!

Aprender a fazer: esteira!



Fonte: La Bioguia
https://www.facebook.com/LaBioguia/photos/a.105017012881056.3271.104438892938868/522589187790501/?type=1&theater

Tatoo pra miiiim! Toshio



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=524210190954402&set=a.435015453207210.91436.371445062897583&type=1&theater




https://www.facebook.com/photo.php?fbid=435015459873876&set=a.435015453207210.91436.371445062897583&type=1&theater



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=435470113161744&set=a.435015453207210.91436.371445062897583&type=1&theater



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=542430202465734&set=a.435015453207210.91436.371445062897583&type=1&theater

Fonte: Toshio Shimada

Ah se eu te amasse menos...

"ah se pelo menos eu te amasse menos tudo era mais fácil os dias mais amenos folhas de dentro da alface mas não tinha que ser entre nós esse fogo esse ferro essa pedreira extremos chamando extremos na distância."

Julya Tavares q disseminou...

O primeiro dia da Copa em SP por Advogados Ativistas

Advogados Ativistas e Observadores Legais registram o primeiro dia da ‘Copa do Caos’

Demonstration report – FIFA 2014 World Cup Opening Day, São Paulo
Material can be reproduced if mentioned source
Colectives: Advogados Ativistas e Observadores Legais (Activists Lawyers and Legal Observers)
obsPassado um ano quase exato das manifestações de junho de 2013, mais uma vez, mas com qualidade inédita, a sociedade civil organizada se articulou no combate à repressão policial. Tal esforço viu-se representado por advogados, observadores legais, socorristas e todos aqueles atores ligados às questões da legitimidade do direito de reunião e expressão, bem como dos demais pilares que devem sustentar o Estado Democrático de Direito. Imbuído desse mesmo espírito, e no intuito de apoiar o coletivo Advogados Ativistas (formado por advogados atuantes nas ruas, em defesa dos manifestantes), surge o grupo Observadores Legais – especificamente voltado para observar, relatar e produzir dados sobre os agentes de segurança envolvidos nas manifestações por ocasião da Copa do Mundo no Brasil e mesmo em outras ocasiões, após o torneio. A exemplo do que já acontece no mundo todo, esses dados precisam ser levantados com a finalidade de serem ventilados como fontes seguras de dados qualitativos e quantitativos imprescindíveis como fonte ou referência segura para: 1) imprensa nacional e internacional; 2) órgãos nacionais e internacionais de direitos humanos e 3) formação de provas para instrumentação processual na Justiça. É sob essa ótica (das ruas) que abordaremos, a seguir, o primeiro dia – de abertura – da Copa do Mundo 2014.
Observador legal 3 onibus
                O dia iniciou-se em São Paulo com o sítio à cidade, exercido pelas forças de segurança pública empregadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Exército, entre outros agentes de segurança. Das 9h30 até o fim do dia osquarenta integrantes dos Observadores Legais observaram, relataram e compilaram os seguintes dados sobre a atuação policial:
· Segundo atendimento realizados pelo grupo de socorristas, GAPP, durante o dia foram realizados ao menos 37 socorros a manifestantes, decorrentes de diversos tipos de lesões, como ferimentos por estilhaços de bombas, balas de borracha, asfixia por gás lacrimogênio e mecânica decorrentes de esganadura, bem como de reiterados golpes de cacetetes.
Foram realizadas ao menos 47 detenções, sendo que diversas prisões sequer eram informadas aos advogados, ou permitido o acompanhamento visual da atuação policial.
·  bloqueio de vias e interdição de ao menos parte do transporte público, com a finalidade de comprometer a mobilidade dos manifestantes e, desta forma, sua tendência de deslocamento em direção ao perímetro de exclusão imposto pela FIFA – organizador da Copa;
·  revistas pessoais realizadas por policiais em transeuntes, sem qualquer fundamentação legal;
· policiais trajados com farda sem tarjeta de identificação funcional ou identificação alfanumérica de 10 dígitos, ou ainda de modo a não evidenciar qualquer tipo de identificação;
Observador legal 4 loco
· policiais portando armas de fogo (inclusive de grosso calibre comometralhadoras e escopetas 12mm) durante contenção e operações antidistúrbio;
· civis atingidos por estilhaços de bombas, balas de borracha, golpes de cacetete e socos;
· intimidação e constrangimento ilegal contra manifestantes por meio de gritos e gestos ameaçadores;
· impedimento de atuação dos advogados durante o acompanhamento de revistas pessoais, bem como no registro de material probatório, quando das agressões ou abusos de autoridade;
· impedimento, com violência deliberada, de atuação dos jornalistas no exercício da profissão, tendo sido tomados como alvo por reiteradas vezes pelas forças de segurança;
· impedimento da atuação dos Observadores Legais na coleta de material estatístico e probatório durante a manifestação, por meiosostensivamente impeditivos;
·  seguranças do serviço privado do metrô realizando revistas pessoais nos usuários, de modo totalmente ilegal;
· prisões ilegais infundadas, justificadas como sendo para averiguação – instrumento, aliás, inexistente no ordenamento jurídico brasileiro. No ano em que se completa o cinquentenário da ditadura militar no Brasil (1964-1985), é no mínimo irônica a utilização de um expediente tão característico período ditatorial.
· tiros de armamento balístico menos letal e elastômero (bala de borracha), feitos acima da linha da cintura – como indicam os orifícios feitos a bala nos para-brisas de veículos, a cerca de 1,5m do solo.
·  veículos atingidos no seu interior por bombas de gás-lacrimogênio.
· policiais militares e supostos policiais civis (não fardados), em duas ocorrências distintas, com agressão e rapto de manifestantes, introduzindo-os a força em veículos descaracterizados, não oficiais. Sem direito de registro do nome do condutor, evadindo-se os veículos para local desconhecido, perante a população que registrava as ocorrências em vídeo e foto, em plena luz do dia.
· depois de registrar cenas de espancamentos perpetrados por policiais militares, um manifestante, por eles perseguido, refugiou-se em residência próxima àquela ocorrência, obtendo guarida dos proprietários da casa. Somente depois de aproximadamente uma hora de refúgio– com a Polícia Militar todo o tempo à frente do imóvel – foi possível a retirada do manifestante perseguido, em segurança, na companhia de representantes dos Advogados Ativistas e Observadores Legais;
Observador legal 2 gordinho·  utilização de bombas e armas de fogo em um posto de gasolina;
·  utilização de bombas com data de vencimento raspadas;
·  acusações de crimes infundadas aos manifestantes, com diversas tentativas de flagrantes forjados;
·  agressão deliberada de policiais militares a uma criança de nove anos de idade e seu cão, sem motivação;
·  agressão reiterada a equipes de socorristas que insistiam na prestação do socorro às vítimas dos próprios agentes de segurança;
·  tentativa, por parte dos policiais militares, de esvaziamento de uma estação do metrô, obrigando os usuários a saírem rapidamente da estação sob tiros e golpes de cacetete.
                Por fim, uma última abordagem nos parece pertinente quanto aos agravos sofridos pelos diversos indivíduos envolvidos na resistência às forças policiais:

ADVOGADOS

-   advogada atingida por bomba de gás lacrimogênio, antes mesmo do início da manifestação, lançada com o intuito de dispersar um grupo reduzido, de aproximadamente 20 pessoas;
-   advogado no exercício da profissão, tolhido brutalmente, prensado contra viatura policial, jogado ao chão e, desta forma, levado ao estado de semiconsciência;
-   advogado, no exercício da profissão, alvejado por bomba de gás lacrimogênio, a qual terminou por prender-se entre sua mochila e o próprio corpo, resultando em asfixia e queimadura. O mesmo advogado ainda foi atingido na face por soco desferido por policial militar em outra ocasião;
-   atendendo a solicitação de uma equipe de observadores legais que estavam sofrendo a apreensão dos equipamentos, relatórios e câmeras, um advogado, no exercício da profissão, teve o seu documento apreendido para verificação de antecedentes criminais, colocando-o em situação de averiguado.

OBSERVADORES LEGAIS

  -    tentativa de apreensão, por parte da Policia Militar, de conteúdo apurado ao longo do dia, em  relatórios e câmeras, pelos Observadores Legais;
-   mesmo que comunicados previamente em suas intenções às autoridades policiais e governamentais, os Observadores Legais sofreram diversas revistas pessoais sem fundada suspeita – como é exigido por lei, denotando perseguição a si enquanto registravam conduta policial;
-   um Observador Legal foi ameaçado de morte por policial militar sem identificação;
-   a quase totalidade dos Observadores Legais foi intimidada por policiais militares no exercício da função;
-   uma observadora legal, com atuação internacional em Direitos Humanos, teve a perna atingida por diversos estilhaços de bomba detonada a poucos centímetros do seu corpo e dos demais observadores do grupo;
-   um observador legal foi truculentamente impedido por diversos policiais de realizar acompanhamento de abordagem policial, tendo a roupa rasgada e o pescoço ferido.

SOCORRISTAS

-   impedimento da atuação dos socorristas, importando na negação absoluta ao socorro e ferindo, dessa forma, todas as recomendações da OMS no que diz respeito à humanização em saúde, particularmente no que respeita o atendimento pré-hospitalar;
-   agressão reiterada a equipes de socorristas que insistiam na prestação do socorro às vítimas dos agentes de segurança;
-   alvejadas por balas de borracha (à cerca de dez metros e acima da linha da cintura), socorristas foram impedidas de prestar socorro a um profissional da imprensa atingido por estilhaço de artefato do arsenal da Polícia Militar.
-   socorristas sofreram três revistas infundadas pela Polícia Militar no trajeto de dois quarteirões.

IMPRENSA

Jornalistas acabaram por ver-se tão acuados quanto os demais atores da manifestação, na medida em que estes os buscavam como um possível “porto seguro”, independentemente do tipo ou nacionalidade dos profissionais envolvidos. Por exemplo:
  –  CNN
-   Associated Press
-   TV Aasahi
-   NPR
-   FA Press
-   Sigma Press
-   SBT

Fonte: Advogados Ativistas
http://advogadosativistas.com/advogados-ativistas-e-observadores-legais-registram-o-primeiro-dia-da-copa-do-caos/

Copa da Depressão

O único ano q não quis comemorar meu aniversário com quem estava em volta foi esse. Essa Copa vergonhosa com estréia justo no dia 12 foi desanimadora!!
Então vamos sacanear q a gente ganha mais!! Hehehehe

Só gracinha....
Nãoé tão engraçado assim!!


http://divadepressao.blog.br/depre-dia-abertura-da-copa-mundo/

Fifa Go Home!

Imagens da Copa!!!


Fifa Go Home!

Apoio da Grécia!

Copa pra quem?

Publicidade cara-de-pau da Copa nada popular!

Copa dos sem noção!!
Não tem Copa!! Vc ta em casa querendo ta no estadio e nao é pro teu bolso!
O q sugere o fundo dessa propaganda?? Uma simplicidade de quem so pode participar torcendo a distancia, como sempre!! E a gente aplaudindo esse circo q esfregam bem na nossa cara!!

Ambicionando Shapes de skate reciclados!!!

Colegas artistas!!

Fabio Tirado

Reciclando shapes de skate!!




https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202305975751560&set=a.3645317212332.2133242.1256441094&type=1&theater

A Copa da prostituição!

A Copa da prostituição de crianças, mulheres e trans!!
Essa vai ter, Vai ter Copa.... vai.... sempre tem....

"Só pra lembrar que a prostituição infantil e o turismo sexual estão comendo soltos na Copa. E essa dicotomia do ter/não ter Copa não abarca essa questão, o que é um efeito colateral de aproveitar a Copa como estratégia, porque isso importa na especificação das lutas. 

No país do turismo sexual, da prostituição infantil e da transfobia (que retira dos transexuais a perspectiva de dignidade e os limita ao universo da prostituição), e diante de uma sociedade altamente misógina, que arrasta mulheres pelo asfalto em viaturas da polícia, eu já ouvi uma celebridade intelectual muito querida por vocês dizer que sexo deveria ser um serviço público por ser necessidade básica, ou seja, o Estado deveria prostituir mulheres, homens e transexuais.
A glamourização da prostituição é uma das posições mais odiosas que alguém pode ter para se munir diante do debate da sua regulamentação, porque parte do princípio de que as pessoas se prostituem como uma expressão de liberdade e não de opressão."

Maria Gabriela Saldanha

Obediente desde criancinha


Criança não tem só que obedecer.
Criança tem que entender.
Tem que saber perguntar.
Tem que inventar saídas.
E obedecer quando for pro seu próprio bem. Ou pro único bem que a gente consegue enxergar pra ela até que inventemos outros também.

De fato, não pode enfiar os dedos na tomada.
Não pode enfiar o lápis no olho do colega.
E pode perguntar o quanto quiser, até entender, até poder falar, até inventar...até lá! 

A velha e a louca

Vídeo: https://www.facebook.com/photo.php?v=10152734058400506&set=vb.793615505&type=2&theater


Ensaio para a próxima festa! 

Acham q as(os) velhas(os) não podem fazer nada. Acham loucas(os) as(os) velhas(os) q podem muito. Á liberdade realmente parece loucura porque tem q ser inventada todos os dias e apesar de tudo! Isto é um sentido louco! Temos que responder diariamente com provas de sanidade após cada liberdade louca. Requer estratégia principalmente no trabalho.

Obs.: Tacham de loucas as fora do esperado. Esta é uma das formas interessantes de se considerar a loucura. Tacham de loucas as violências, os sofrimentos insuportáveis, os artistas admiráveis, os corajosos.... loucura é quase tudo. O problema é usar a loucura só como forma de desqualificação, que entendo ser a forma que predomina.

Um sorriso no meio das raivas

Ontem uma guria de 7 anos se arrependeu do que fez. Mostrei a ela um desenho q eu tinha pedido pra ela fazer d manhã e falei:
"Viu? No meio das coisas ruins sempre tem um sorrisinho" 
Tudo q a gente fala pras crianças serve pros adultos! 
Só o amor constrói!!
Um amor que tem q ser violento ante a violência. Que se machuca para conter. Que ante ao mal feito não age com vingança, com raiva. Que ensina e aprende. Que segura as lágrimas durante o outro choro. Que fica até a calma. Que desenha durante 3h até a hora de dormir... e encerra o expediente no serviço público as 21h...