segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Como vc tá? 
Tem cuidado que ninguém vai te dar.

O melhor pode doer
O pior, não te tirar do lugar
Entra e sai
É  a vida do seu lugar

Algumas coisas se fazem, 
Outras se desfaz

Não necessariamente em paz
Mas com calma
A fome e a vontade voltam.

Como o fundo do mar
Como o espaço 
Os dois são profundos 
Na terra, um pedaço do caminho
A pele e um pensamento 
Nos mantém unidos.

Compartilhar verdade seria 
Ao mesmo tempo
Correr pra fora e pra dentro.

S.

O que você faz pelo mundo?
Medito, oro e durmo.
Quando você tem fome?
Você só medita e ora
Ou então come?

Comer nao é encher
Só matar a vontade
Que tira da vida o gosto
Até o próximo vazio

Comer não é gosto ou não gosto
É ter, ser inteiro, um meio
De ser todo mundo
Ter na boca o passado
Com futuro

É  comida da terra
Comer com jeito
Uma fome fraternal
Um gozo universal

Antes d pedir
Antes d prometer
Antes de discutir
Quem criou
Quem vai julgar
Encher todas as barrigas.

Meditar antes,
Orar depois
Ação direta
É o feijão com arroz.


(Ação vale mais q mil palavras. Não só ação.  Mas ação tb. No jogo, cheio de ação, os dois times elevaram o pensamento. Mas como são humanos, um ainda perde e o outro ainda ganha. O q ganharam ambos foi o pensamento. Pensação. Pra tornar importante nossas palavras e nossa ação.)


S.

domingo, 12 de janeiro de 2020


"Somos todos criaturas elétricas, flutuando no mar elétrico, deste universo elétrico." Walter Russell

sábado, 28 de dezembro de 2019

Mulher e a voadora em fascista

Vc, mulher, q defende "voadora em fascista ", já bateu em quantos? Não faltou oportunidade.  Palavras ao vento não levam a ação.  Vamos crescer, galera. Violência me parece ação de covares porque Vc só cai no soco com alguém se Vc achar q vai vencer já que é  algo extremamente egóico  .

Totalmente diferente de preparar uma ação de resistencia contra o governo e outros grupos,  com tatica e tal. Reduzir ação política a uns soquinhos covardes e ibdividuais me faz pensar q coloca muito mais as mulheres em risco do q vira reação a causa política.  Principalmente se os fascistas forem mesmo tão numerosos.

Mas acho sim q aparecendo um no bar a galera tem q se reunir e expulsar ele. De preferência sem quebrar nada do bar e chamando o gerente pra mostrar se é ou não maioria.


Kombutcha

1) Nutricionista indicando o uso pro intestino :
Carina Müller, chef e nutricionista, afirma que os microorganismos da colônia interferem diretamente na saúde. "Mudam todo o corpo. O intestino funciona melhor, [a bebida] é anticancerígena (tratando-se de câncer de colo e intestino) e também diminui o colesterol ruim, o LDL", explica.
O chá também é indicado para quem sofre síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, inflamação intestinal e até infecção urinária. O ideal é tomar de 100 ml a 300 ml por dia."
Fonte: Estadão
https://www.google.com/amp/s/emais.estadao.com.br/noticias/bem-estar,conhece-o-kombucha-bebida-faz-bem-para-o-intestino-e-pode-ser-feita-em-casa,70001668494.amp






História e propriedades do Kombutcha por uma nutricionista:  https://youtu.be/VpRNWRqtCyw


Engenheiro de alimento (meio racista sem saber!) e nutricionista falando que ainda não  existem comprovações :  https://globoplay.globo.com/v/5977961/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

Esterilizando:
https://www.google.com/amp/s/socorronacozinha.com.br/como-esterilizar-potes-e-garrafas-de-vidro/amp/

terça-feira, 22 de outubro de 2019

para os Guaranis, o cabelos é floresta, a palavra é vento, o corpo é terra, o coração é fonte. Tudo está em nós. (via Silvana, lições de Alberto Alvares - Guarani mbya).

domingo, 13 de outubro de 2019


A humanidade entrou em choque
Ninguém se entende mais
Os homens na face da terra
Não querem paz, só pensam em guerra
Querem alcançar o infinito
Querem conseguir o que não está escrito
O mal suplantou a bondade
A mentira superou a verdade
Quem tem muito quer ter mais
Quem não tem resta sonhar
Quem não estudou é escravo
De quem pôde estudar
Os direitos humanos são iguais
Mas existem as classes sociais
Eu não sou de guerra, sou de paz
Quero trabalhar para poder ter
É tendo que a gente pode dar
Eu quero ser livre e liberar
Eu quero estudar e aprender
Eu só quero aprender para ensinar

Vídeo:
https://youtu.be/Z7F-T1jiljE