sábado, 5 de abril de 2014

Especialista

Querem q sejamos profissionais, especialistas, que a gente dê sozinha resposta pra tudo. Assim, NUNCA vai funcionar.
Se não formos sempre aprendizes, padronizaremos funcionamentos singulares e não haverá nunca articulação, porque, cada um do seu quadrado, ditará alguma velha ordem.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Que mais forte do q a provocação seja o amor.

A provocação exige um vencedor. Em uma equipe, quando um só vence, todos perdem. A rede perde um ponto! Cai o peixe... desenganos, boatos, atritos, pré-julgamentos e estamos todos torcendo pelo perdido!

A rede não tem q existir pra vc acreditar nela. Vc tem q crer nela pra ela existir! É fazê-la sempre q puder... até q se torne coletiva e ecoe!

Amor... Aonde quer q tu esteja (porque eu t esqueço! E até não te acho!), espero q esteja ouvindo isso! Pq tu nunca é fácil? Pq tu nunca é fácil!!!

Daqui vejo como tudo endurece (em mim tb). E que durezas que precisam ser (em mim tb). Mas que saibamos diferenciar dureza e flexibilidade porque não é possível que uma atitude padrão contemple sempre!
Olha q curioso: o próprio movimento da dureza à flexibilidade faz preponderar a flexibilidade!! Mas o fluxo é o q importa. Ser o mesmo é fácil!
Difícil é:

- curvar-se: com a brisa
- resistir: ao furacão...

Mesmo a lágrima q não cair será uma dose dessa tempestade!

Que o conceito de amor não seja algo restrito ao romântico, privilégio de casais. Ou que não seja a obviedade do afago. Não é toda cabeça que recebe mão ou a sua mão que tem q estar a disposição, ao invés da cabeça!!

Tem afago pior q TAPA!
Não existe afago em si! Tem q fazer sentido!

Tratar com AFETO não é acariciar necessariamente! Mas eu entendo o engano quando me respondem segundo o entendimento do afeto como carícia. Explicar-se é quase impossível... tão romântico q éramos, tão duro que ficamos! Ou teimosos q somos!

Amar é tb é se distanciar, falar o q é preciso, às vezes silenciar, outras criticar, amar d longe pode ser aprender com o outro e não fazer tudo q vc quiser sozinho.

O amor não é padrão, nem pode ser.

O que não vale é olhar para o outro, tão novo, como se ele já estivesse arruinado (mote e fato de todas essas letras d hj!).

Ou eu penso em tudo isso, ou eu morro disso tudo q não pensei.
Fácil falar, difícil lembrar, praticar... Criar um corpo para tanto!
O q ainda me arrepia é esperança.

Algumas falas suas...


- Tem tantos jeitos d fazer q eu me pergunto: o q será q eu fiz? rs


- "A vida é invenção... só q submetida a lei"


- "A gente vê o cara q perdeu tudo se reerguer e a gente não consegue superar a perda d uma moto!"


- As vezes é preciso ser mais sádica. Sempre é preciso ser menos prepotente!


- Eu gosto da dor DO OUTRO. Acho inevitável tanto quanto a minha.


- "Eu saio mt sozinha. Se saio com gente, são lugares cheios d meus dois amigos q foram comigo. Com eles vou pra onde for, até lugares com muitas outras pessoas q eu nunca vou ter a companhia.



Trabalho de fé

Muitas vezes sinto com o trabalho uma relação catártica de fé que se parece com religião. E aquilo quase me imobiliza pela crença sem respaldo. Pela crença com expectativa de um resultado. De um céu em troca de ter acreditado. Então, vem certa desmobilização, desamparo, na hora do luto. Na hora de mudar de ideia, de trabalho. Na hora de ter batalhado do único jeito q eu sabia e não saber mais o que fazer.

Tem dureza q é dura. Tem dureza q precisa de coragem...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Justiça libera importação de maconha medicinal

Justiça libera importação do óleo de maconha para tratamento medicinal


 
anny
A revolução verde no Brasil se inicia pelo primordial e indiscutível, o uso medicinal.
Começou! A legalização da maconha em terras tupiniquins esta começando de maneira exemplar e em breve poderá avançar a passos largos. Trata-se do caso da pequena Anny, de Brasília, e seus pais que entraram na Justiça pelo direito de importar o Óleo de Maconha, medicamento rico em CBD que trata diversas doenças como câncer e aids (nesse caso a epilepsia).
É importante notarmos aqui a impressionante força que a mídia de massa tem, principalmente quando tem um apelo positivo e educativo. Centenas de pacientes lutam há anos pelo mesmo direito, mas nunca conseguiram sequer um reconhecimento digno, pelo contrário, sofrem até hoje o peso da descriminação. Mas quanto a poderosa Rede Globo, apresenta em rede nacional, no horário mais nobre, um caso comovente e urgente, de uma criança que também precisa do remédio, em menos de uma semana a autorização de importação é concedida.
Anny será lembrada pra sempre na nossa história como a garotinha que abriu as portas para a maconha medicinal no Brasil. Hoje vivemos um novo momento no debate, em que já é aceito o uso medicinal da maconha e agora podemos ter alguma segurança na importação do óleo para tratamento médico.
O caso da pequena Anny é uma vitória não só para ela e seus pais, mas para inúmeros outros pacientes medicinais que agora tem esperança renovada na importação do medicamento, enquanto não podemos produzir óleo aqui no Brasil.
O juiz Bruno César Bandeira Apolinário, da 3ª Vara Federal de Brasília, permitiu nesta quinta-feira (03) que os pais de Anny importem o medicamento rico em CBD (canabidiol), e que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. A decisão judicial impede a agência de barrar a importação do produto, que é legalizado nos Estados Unidos.
Na decisão, o magistrado cita que a criança “vem se utilizando de forma clandestina da substância [...] graças à iniciativa dos seus pais de importar o medicamento dos Estados Unidos e de internalizá-lo no território brasileiro sem o conhecimento das autoridades sanitárias”.
Na decisão, o magistrado cita que a criança “vem se utilizando de forma clandestina da substância [...] graças à iniciativa dos seus pais de importar o medicamento dos Estados Unidos e de internalizá-lo no território brasileiro sem o conhecimento das autoridades sanitárias”.
Para o juiz Bruno César, permitir a importação desse medicamento preserva o direito fundamental à saúde e à vida. “Neste momento, pelos progressos que a autora tem apresentado com o uso da substância, com uma sensível melhora da qualidade de vida, seria absolutamente desumano negar-lhe a proteção requerida. [...] Antecipo os efeitos da tutela para determinar à Anvisa que se abstenha de impedir a importação, pela autora, da substância Canabidiol (CBD), sempre que houver requisição médica”.
Segundo ele, “não se pretende com a presente demanda fazer apologia do uso terapêutico da cannabis sativa, a maconha. A substância revelou-se eficaz na atenuação ou bloqueio das convulsões e, no caso particular da autora, fundamental na debelação das crises recorrentes produzidas pela doença de que está acometida, dando-lhe uma qualidade de vida jamais experimentada”, diz o magistrado.
O juiz acrescentou que, embora a Anvisa esteja fazendo estudos sobre o medicamento, a paciente não pode esperar pelos resultados. “Não há como fazer a autora esperar indefinidamente até a conclusão desses estudos sem que isso lhe traga prejuízos irreversíveis.”
Porém a luta não acaba aqui. Estamos longe de alcançar nosso objetivo, que é a real regulamentação da maconha no nosso pais, para fins medicinais, industriais e recreativos. Esse é apenas um primeiro passo, muito importante, que assegura a importação do óleo, mas queremos produzir o óleo aqui mesmo. Temos os jardineiros, temos o conhecimento e as técnicas, só está faltando a liberdade. Milhares de outros pacientes ainda esperam pela oportunidade de se tratar com a maconha medicinal. Não podemos descansar até que esse direito seja garantido à todos! Regulamentar a maconha, é respeitar a vida, é tratar com respeito e dignidade aqueles que mais precisam dela: os pacientes.
Fonte: Charas - cultura canábica
http://projetocharas.com/justica-libera-importacao-do-oleo-de-maconha-para-tratamento-medicinal/

Links sobre a ditadura

- Eremias Delizoicov centro de documentação
Dossiê - mortos e desaparecidos políticos no Brasil

http://desaparecidospoliticos.org.br/pessoas.php?m=3

- Grupo Tortura Nunca Mais
http://www.torturanuncamais-rj.org.br/

Face: https://www.facebook.com/gtnmrj

Mortos e Desaparecidos políticos no Brasil

Eremias Delizoicov centro de documentação
Dossiê - mortos e desaparecidos políticos no Brasil


http://desaparecidospoliticos.org.br/pessoas.php?m=3