domingo, 26 de janeiro de 2020


Tem como não ser superficial num mundo superficial? 

O rato corre naquela rodinha angustiante dos ratos presos a seus humanos e seus mundos infelizes para ratos. Quem inventou a roda pro humano e deu pro rato? Rato q foge de vez em quando. 

As vezes, a gente tem que se recolher pra voltar alguns anos depois menos só e mais forte. Tudo vira bolha. ... música,  religião , política , roupa,  comida, profissão, gosto ... o espelho é um tédio que a maioria prefere. Bolha frágil, bolha tóxica. O mais próximo do pra sempre é comportar muitas diferenças.


É muito mais fácil se seduzir pelo temporário.  Principalente lá na frente, se for com contrato de pra sempre.

Isso impede a gente de mudar, o que é muito útil a um governo corrupto: não criar,  não ser criativo. Ser previsível. Querer só o disponível. A economia dos EUA agradece. Lá vem a próxima guerra.

Aí a gente se cansa da vida, mas não consegue se mudar, nem mudar nada que transforme e alcance um sonho. A gente abaixa o sonho se quiser realizar.  Muda de opção mas com as mesmas escolhas. Quanta gente nova já não sonha mais!!

A transformação tem condição. Ela é criativa.

S.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020


Te excita a foto dela pela cara bela. Pelo corpo torneado q tu come sem tocar. Que se toca sem pegar. Mas a beleza externa acaba toda hora, principalmente no tédio. Principalmente quando outra tb é bela, ai nao é ela. Melhor é mais em mãos. Não conta a pessoa, mas a quantidade, os tesão. Pode ser com qualaier coisa. Porque sendo pobre de repertório, tem q mudar de gente pra conseguir ter algo diferente. Entde e sai como sempre: SEM APRENDER NADA DIFERENTE. 

Daí que mal se sabe falar do seu prazer. Manter o seu prazer. Qualquer coisa serve. Qualquer. Contanto que tenha um gozo e sumam no final. No final quem dirá que chegou às perversões? Quando velho e só  restam as prostituições ou pior. Tudo é mais fácil quando fazemos parte do horror. Xingar a mãe não pode. Mas abusar de alguém,  fingem até quem não vêem. E esquecem. Quero crer que faço  parte de outra geração. Onde a gente aprende sobre amor e sexo. Juntos ou separados. Mas consensuais reais.

S. 

sábado, 18 de janeiro de 2020

Você me diz para ficar quieta porque minhas opiniões me deixam menos bonita, mas não fui feita com um incêndio na barriga para que pudessem me apagar. Não fui feita com leveza na língua para que fosse fácil de engolir. Fui feita pesada, metade lâmina, metade seda. Difícil de esquecer e não tão fácil de entender.

Eu via q para algumas pessoas era uma negociação constante com o mundo ser quem se é e não estar inteiramente sozinha. Eu explico a piada, mas não rio na hora certa sem pensar se machuca ou se tem graça. Eu perco a corrida. Porque meu jeito reflete algo que passei e que não acho graca. Eu quero uma multidão comigo, mas muitas vezes não concordo e pra quem ama o espelho eu sou feia porque eu sou só uma. Às vezes você entende a diferença entré gostar de estar só é ser inteiramente sozinha. Não mais que de repente, todo dia, algumas pessoas vão continuar na sua vida.  
S. 

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Medusas

Meu balão flutua na água como no ar. Meu balão tem vida. Meu balão queima como o sol. Meu balão tem formas q não acabam, q trazem pra mim. Meu balão vive no mesmo mundo q eu e eu nunca o tive.

S.


segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

A pessoa trans faz perguntar: o que é o amor?
 Por que é mais importante o que tem embaixo da roupa ou o gen do que o amor por quem se é?
Eu sou meu dedo, meu rosto, meu pé tb. Mesmo sem um braço,  eu sou meu corpo inteiro.
S.
Como vc tá? 
Tem cuidado que ninguém vai te dar.

O melhor pode doer
O pior, não te tirar do lugar
Entra e sai
É  a vida do seu lugar

Algumas coisas se fazem, 
Outras se desfaz

Não necessariamente em paz
Mas com calma
A fome e a vontade voltam.

Como o fundo do mar
Como o espaço 
Os dois são profundos 
Na terra, um pedaço do caminho
A pele e um pensamento 
Nos mantém unidos.

Compartilhar verdade seria 
Ao mesmo tempo
Correr pra fora e pra dentro.

S.

O que você faz pelo mundo?
Medito, oro e durmo.
Quando você tem fome?
Você só medita e ora
Ou então come?

Comer nao é encher
Só matar a vontade
Que tira da vida o gosto
Até o próximo vazio

Comer não é gosto ou não gosto
É ter, ser inteiro, um meio
De ser todo mundo
Ter na boca o passado
Com futuro

É  comida da terra
Comer com jeito
Uma fome fraternal
Um gozo universal

Antes d pedir
Antes d prometer
Antes de discutir
Quem criou
Quem vai julgar
Encher todas as barrigas.

Meditar antes,
Orar depois
Ação direta
É o feijão com arroz.


(Ação vale mais q mil palavras. Não só ação.  Mas ação tb. No jogo, cheio de ação, os dois times elevaram o pensamento. Mas como são humanos, um ainda perde e o outro ainda ganha. O q ganharam ambos foi o pensamento. Pensação. Pra tornar importante nossas palavras e nossa ação.)


S.

domingo, 12 de janeiro de 2020


"Somos todos criaturas elétricas, flutuando no mar elétrico, deste universo elétrico." Walter Russell