sexta-feira, 24 de junho de 2016

Maria Gabriela

Ontem mencionaram meu nome no Festival da Utopia. Disseram que fomos desconvidadas pela Marcha das Vadias do evento sobre Turismo Sexual "Depois que a Maria Gabriela Saldanha disse que levaria uma gangue", rs. Bom, estão aí todas as minhas falas no evento, que se deram em apenas três posts: no do convite, no do desconvite e no meme sobre "liberdade" sexual. Eu me afastei do evento assim que fui convidada, para estudar e me preparar para o debate, e só voltei a comentar lá quando fui desconvidada. Procurem onde foi que eu convoquei uma gangue. RISOS. No meme, ao debater com uma integrante da MdV, eu anunciei que faria uma publicação juntando estatísticas sobre prostituição e realmente fiz, é o texto do Festival Marginal mostrando que o PL Gabriela Leite é falacioso, pois não regulamenta nada [http://www.festivalmarginal.com.br/inspiracao/uma-regulamentacao-que-nada-regulamenta-a-falacia-do-projeto-de-lei-gabriela-leite/]. Tirem suas conclusões a respeito de honestidade e exposição de mulheres. Acrescentei também print do meu post onde anunciei que não me desgastaria com debates até o dia, a fim de me preparar para o evento:

Convite: https://www.facebook.com/events/1789641187922520/permalink/1791043254448980/

Desconvite: https://www.facebook.com/MarchaDasVadiasRioDeJaneiro/photos/gm.1793968820823090/1020083014753525/?type=3&theater

Meme: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206433816274737&set=gm.1796028630617109&type=3&theater

Meu post: https://www.facebook.com/mgsaldanha/posts/1116814068379850

Ver: estatísticas sobre violência sexual de crianças (no caso do que me interessa).

quarta-feira, 22 de junho de 2016

10 hostel pra viajar pelo Brasil pagando com trabalho!

10 hostel pra viajar pelo Brasil pagando com trabalho!


Todo mundo quer viajar, mas a grana é curta. Para a sorte de muitos, tem crescido bastante o número de ofertas em hostels baseados no chamadoWork Exchange (“intercâmbio de trabalho”, em tradução livre), que seria na troca de uma cama e refeições por algumas horas semanais de trabalho. Ou seja, dá para ter hospedagem grátis e economizar durante a sua viagem.
Sites como o Worldpackers reúnem hostels com oportunidades de trabalho baseados na moeda de troca. Como o Nômades Digitais aprova a ideia, nada melhor do que mostrar 10 alternativas ao redor do Brasil para que você agende sua próxima viagem já de olho na economia. Olha só:

1. Sítio Passarim – Mato Grosso do Sul

Em Rio Verde, o hostel cercado pela natureza fez um baita sucesso neste post. O local aceita a troca de trabalho em bioconstrução por hospedagem e alimentação. Os viajantes trabalham das 8h às 12, tendo a tarde livre para aproveitar o visual paradisíaco e se divertir nos rios.

2. Floripa Surf Hostel – Florianópolis

A 200 metros da praia do Campeche, o hostel de ar surfista tem entre suas qualidades almoço grátis seis vezes por semana, lavanderia, bike e pranchas de surfe gratuitas também. Pessoas amigáveis são bem-vindas e podem trabalhar na recepção, por exemplo.
Floripa Surf Hostel

3. Porto Backpackers – Porto de Galinhas

Próximo a bela praia de Ipojuca, o pequeno hostel tem infraestrutura simples, mas oferece o básico que todo o viajante precisa. O trabalho necessário, no geral, inclui serviços de limpeza e recepção, onde o hóspede atende ligações, ajuda nos check-ins e check outs, além de responder questões gerais dos visitantes. São quatro horas por dia, sendo uma folga por semana.
PortoBackpackers

4. Purple House Hostel – São Paulo

Próximo a Av. Paulista e a duas estações de metrô, este hostel tem como objetivo fazer com que todos se sintam em casa. O trabalho de 40 horas semanais inclui três dias de folga e exige inglês intermediário. As vagas são para promotor de festas, administração, limpeza e recepção.
DCIM100GOPRO

5. Pousada Jacarandá em Trancoso – Brasil

Localizado numa das praias mais cobiçadas do Brasil, esta pousada procura um viajante que saiba fazer reparos e trabalhe durante 4 horas por dia, com direito a dois dias de folga. Há vagas ainda para instrutor de ioga, que trabalhe por 1 hora e tenha uma folga por semana, além de recepcionista que fique disponível por 5 horas por dia, com direito a dois dias de folga.

6. Cidade Baixa Hostel – Porto Alegre

No quarteirão mais boêmio da cidade, pode ser difícil querer trabalhar, mas vai valer a pena. Comandado por uma família, o hostel precisa de ajudantes nas áreas de marketing, incluindo social media, fotógrafo, videomaker e desenvolvedor web, além dos serviços mais básicos como recepção, limpeza e alguém para o turno da noite.
DCIM103GOPRO

7. Arawak Jungle Hostel – Amazonas

Em Iranduba, mais precisamente na praia Acutuba – que fica no Rio Negro -, este hostel no meio da floresta tropical pode ser tudo o que você precisa para relaxar. Mas antes, é preciso colocar a mão na massa. Durante cinco horas por dia e com duas folgas semanais, o viajante pode ajudar a cuidar do jardim, do cultivo, da limpeza ou da arrumação.
Arawakhostel

8. Lá em Casa Hostel – Belo Horizonte

Uma grande casa onde todos convivem bem e colaboram entre si abriga os mochileiros em BH. Fundado por um casal que trabalha com cinema, a dupla precisa de ajuda em seus projetos, portanto o trabalho envolve arte, pintura e decoração, desenvolvimento web e, para quem não se envolve em meios artísticos, há vagas na recepção. São 24 horas de trampo por semana e três folgas.
La em Casa

9. Guanaaní Hostel – Espírito Santo 

Na região central de Vitória, o simpático hostel numa casinha amarela preserva o design charmoso dos anos 1920. Entre as vagas de trabalho disponíveis, somados em 38 horas semanais, estão recepcionista e arrumação dos quartos. O nível dos idiomas exigidos são iniciante em inglês e/ou português.
Guanaani

10. Alma de Santa em Rio de Janeiro – Brasil

O hostel em Santa Teresa tem um quarto disponível para aqueles que desejam e podem trabalhar em troca de cama, comida e roupa lavada. O espaço procura viajantes que falem inglês e português para ajudar na recepção durante 5 horas diárias durante a noite, com 2 dias de folga.
Todas as fotos: Divulgação


http://nomadesdigitais.com/10-hostels-brasileiros-onde-voce-pode-trabalhar-em-troca-de-hospedagem-gratis/

sábado, 18 de junho de 2016

Irmão de Garotinho é exploração sexual de crianças

"Doze homens foram presos hoje no Rio de Janeiro por integrarem um esquema de exploração sexual de crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos. Dois continuam foragidos.

O irmão do Garotinho é um dos presos, um ex-deputado federal. Dois ex-vereadores também estão na lista, assim como policiais militares e empresários.

Quem operava essa esquema prendia crianças miseráveis numa casa, onde elas eram forçadas a usar até mesmo crack, e de onde saíam em carros de clientes para serem estupradas até 30 vezes por dia!

Vários donos de hotéis e motéis da cidade também estão entre os presos. Porque eram coniventes e permitiam estupros em suas dependências.

Quantos homens cometeram esses estupros? Quantas pessoas sabiam que esses homens cometiam esses estupros e fecharam os olhos? Quantas pessoas sabiam o que ocorria naquela casa dos horrores? Quantos funcionários desses hotéis viram coisas suspeitas e nunca denunciaram? Quantas autoridades foram informadas sobre isso mas não fizeram nada para proteger os poderosos envolvidos? Quantos esquemas desse tipo existem no Brasil?

Quantas pessoas puderam - e em casos atuais, podem - impedir que várias crianças fossem mantidas em cárcere privado, usando drogas pesadas, sendo estupradas continuamente?

É preciso uma aldeia para educar uma criança.
É preciso uma aldeia também para violentá-la."

Texto de Tâmara Freire Cardoso

Notícia sobre a qual se trata:

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/irmao-de-ex-governador-garotinho-e-preso-por-exploracao-sexual-infantil-em-campos-09062016

--------------------------------------


Irmão de ex-governador Garotinho é preso por exploração sexual infantil em Campos




Do R7
9/6/2016 às 10h53 (Atualizado em 9/6/2016 às 14h06)
Nelson Nahim foi prefeito interino e vereador em Campos dos Goytacazes, norte fluminenseReprodução / Facebook

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) prenderam 14 pessoas nesta quinta-feira (9) em Campos dos Goytacazes, norte fluminense, por envolvimento em um esquema de exploração sexual infantil no distrito de Guarus.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Campos e irmão do ex-governador do Rio Anthony Garotinho, Nelson Nahim, é um dos condenados, que ficou conhecido como "Meninas de Guarus". Nahim também foi prefeito interino de Campos. Dos 14 mandados de prisão, 12 foram efetuados e dois acusados estão foragidos.
Cerca de 15 crianças e adolescentes (entre oito e 17 anos) eram mantidas em cárcere privado para prostituição e exploração sexual, nos anos de 2008 e 2009. Elas eram vigiadas por homens armados e recebiam comida e drogas como pagamento. As vítimas eram obrigadas a consumir drogas, como cocaína, haxixe, crack, ecstasy e maconha, sem que pudessem oferecer resistência.
A quadrilha também levava as vítimas até os clientes em motéis e hotéis da cidade. As crianças chegavam a fazer 30 programas por dia. Havia uma tabela de preços, que iam de R$ 80 a R$ 300. Os criminosos foram condenados pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, na 3ª Vara Criminal de Campos, e as penas variam de um a 31 anos de prisão.
Entre os condenados também estão o ex-vereador Marcus Alexandre dos Santos Ferreira, o Leilson Rocha da Silva, mais conhecido como "Alex"; o policial militar Ronaldo de Souza Santos e o empresário Renato Pinheiro Duarte.
Eles foram condenados pelos crimes de quadrilha armada, estupro de vulnerável, exploração sexual de crianças e adolescentes entre outros. O irmão do ex-governador Garotinho, Nelson Nahim, foi condenado a 12 anos.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Mãe do Rock

"Você sabia que foi uma mulher negra que criou "rock-n-roll"?
Foi Sister ... a Sister Rosetta Tharpe.
Ela veio antes de:
 Little Richard,
Muddy Waters,
Elvis e o resto.

Na verdade, todos eles creditam a ela como sua influência (exceto para Elvis que tem toda influência nela ;) )
Guardou o nome? Conheça a melhor nesse link: http://wp.me/p5IyVC-2dk "