domingo, 23 de outubro de 2011

O "VERDADEIRO" Patch Adams

Interessante!
Patch Adams: o verdadeiro, q inspirou o filme

Critica o filme bobo q Holywood fez, rendendo a ela 400 milhões, não mostrando seu lado d político ativista. Optaram por mostrar somente ações pontuais com doentes!

... Depois de 28 anos tentando arrecadação para construir um hospital modelo dentro d uma política facista como a de seu país (?) que não dá tratamento a sua população pobre de 50 milhões de pessoas, queria pode prover atendimento gratuito ele mesmo mas a Universal Studio não fez nenhum repasse! Patch Adams, com a popularidade q lhe rendeu o filme, continua ajudando a erguer clínicas e escolas, escolhendo não guardar nada para si.

Indo mt além da filosofia rasa do filme, diz q não apenas faz palhaçadas. Sua política é muito mais ampla! Seja uma criança em estado terminal ou um homem d negócios em um elevador, ambos merecem ser bem tratados.

O filme deveria promover a paz e justiça, q é pelo q ele trabalha, mas Hollywood só quer vender ingressos.


Vídeo: 1 de 10
http://www.youtube.com/watch?v=8Q7aqa-G0l8

Morte e Vida Severina

'E não há melhor resposta que o espetáculo da vida: vê-la desfiar seu fio que também se chama vida, ver a fábrica que ela mesma, teimosamente, se fabrica, vê-la brotar como há pouco em nova vida explodida; mesmo quando é assim pequena a explosão, como a ocorrida; mesmo quando é uma explosão como a de há pouco, franzina; mesmo quando é a explosão de uma vida severina.'

(Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto)