sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Abuso sexual: engraçado?



Quem acha isso engraçado é porque não passa por isso todos os dias! http://br.noticias.yahoo.com/video/personal-trainer-passa-por-situa-122000551.html




Debate:

SuComo denuncia essa merda??? To com muita raiva!


24 de dezembro às 16:43 · Curtir · 1














Su O q será q os amigos do Zé Linhares iam achar?? rs


24 de dezembro às 16:45 · Curtir · 1









Diego S Rpz.. isso deve ser gastação. Não por duvidar que infelizmente essas coisas acontecem, mas o cara sendo um profissional, n faria os movimentos bruscos como fez. Um abuso desse la na Alemanha dava cadeia na hora...


24 de dezembro às 17:18 · Curtir









Su Eu sei q o vídeo não é real. Mesmo assim é ofensivo e incentiva práticas como essa!


24 de dezembro às 17:19 · Curtir · 3









Diego S Possas crer, e coisas assim acontecem no buzu todo dia... Seria interessante se mais mulheres adotassem essa onda do volume.. Os tarados de buzu iam pirar...rsrs


24 de dezembro às 17:21 · Curtir









Su q mostra é uma mulher incomodada demais pra reclamar e q se sai d inteligente usando uma garrafa e não contrariando o cara! Usar a garrafa é uma fuga e não inteligencia!


24 de dezembro às 17:22 · Editado · Curtir · 1









Su Se fosse a sua namorada ali vc ia se senti desrespeitado, não ia?
Então pq ela não pode se sentir desrespeitada tb?


24 de dezembro às 17:23 · Editado · Curtir









Diego S Agora que to vendo o nome... Como se apenas o cara tivesse constrangido e tudo que ela passou não fosse desrespeito. Essas "sutilezas" que são a mazela tosca, reafirmam de forma sutil a opressão..


24 de dezembro às 17:24 · Curtir (desfazer) · 1









Diego S Quando disse que ela n tava desrespeitada? E não tem porque eu me sentir desrespeitado, quem sofreu o assedio foi ela, quem foi desrespeitada é ela, não eu ( não sou dono ou zelador)...Pelo que conheço dela ela teria se defendido não importa o que acontecesse depois. Mas eu sei que infelizmente a maioria das mulheres por sofrerem isso diariamente acabam não fazendo nada.


24 de dezembro às 17:27 · Curtir (desfazer) · 1









Vitorino R oq falta é joelhada nos sacos..


24 de dezembro às 18:55 · Curtir · 1









Felipe M Isso é estupidamente engraçado, HAUHAUAUAUHAUAHAHU!!!

Repostei, inclusive, tô rindo até agora...

E quem passa por isso todo dia e não se rebela, nem toma nenhuma providência, tem mais é que passar mesmo...

Lobos e ovelhas. Só tem dois lados...


25 de dezembro às 23:16 · Curtir









Su Coisa mais escrota, Felipe! Vou fingir q seu perfil foi rackeado!!!


25 de dezembro às 23:22 · Curtir · 1









Su A começar pela correlação d forças: o cara pode subjulga-la mt fácil! Se ele já chega nesse tipo d situação, não é dificil mudar! Fui abusada sexualmente por um dentoista d Seropedica!

A continuar posso dizer: a gente sempre acha q ning vai dar valor pra nossa denuncia, principalmente se a pessoa é conehcida! Fico me imaginando t contando sobre o abuso e vc tnedo a emsma reação q minhas amigas da epoca tiveram: "ah mas todo mundo sabe q ele faz isso"

Horrivel o q vc falou!


25 de dezembro às 23:24 · Curtir









Su A gente tb sente vergonha! E pode ter muitos problemas na cama por causa disso! Eu superei mas eu lembro mt do q houve!


25 de dezembro às 23:25 · Curtir









Su Cuidado com suas palavras!


25 de dezembro às 23:25 · Curtir









Su A gente tb não quer magoar quem gosta da gente e quem gosta da pessoa acusada!!!

O dentista ainda existe! Era amigo da familia!


25 de dezembro às 23:25 · Curtir






Su Fiz tratamento com ele 5 anos! sou otaria agora?


25 de dezembro às 23:26 · Curtir









Su Só contei apos 3 anos d psicologia na UFF!! Devo ser mt otaria mesma! Estava com 25 anos, né?


25 de dezembro às 23:27 · Curtir









Su A gente não quer magoar nossos pais! Meu pai eu sabia q nao ia ligar mt, minha mae quase morreu!


25 de dezembro às 23:30 · Curtir









Felipe M Su, as lutas estão aí, e todo mundo tem que lutar... Admitir que existem "coitadinhos", em qualquer situação, é admitir a incapacidade dessas pessoas se defenderem, ou admitir a cumplicidade tácita das pessoas em volta. Eu me recuso a pensar assim. Sem exceções.

Lido com essa questão de abuso, em vários níveis, em TODOS os plantões que dei até hoje. Também já conheci intimamente pessoas que foram abusadas, cada uma com uma reação diferente...

No vídeo, eles estão em uma academia. O cara provavelmente se comporta assim o tempo todo. Reclame-se, denuncie-se, batam nele, se for o caso, mas reajam. Agora, não fez nada, é cúmplice. Simples assim.

Vc é psicóloga, e entende bem o que eu falo: os caras que fazem isso fazem porque tem a oportunidade, e se comportam como carniceiros, mais do que como predadores. Se encontram QUALQUER resistência, se encolhem ou fogem...

Lutar, resistir, brigar por seus direitos e suas crenças é algo que deve ser feito diuturnamente.

A questão do magoar e entristecer, que vc trouxe da sua experiência pessoal, é uma questão de escolha, e de prioridades. E tenho certeza absoluta que seus pais JAMAIS iriam valorizar qualquer um em detrimento da filha.

Essa galera carniceira, que comete abusos de qualquer natureza, se prevalece do fato de suas vítimas não lutarem de volta. Porque quando isso acontece, eles correm...


25 de dezembro às 23:35 · Curtir · 1









Su Vc tá cometendo uma série d erros d interpretação dos fatos!

Reagir não é fácil!! Estamos numa sociedade patriarcal onde as pessoas preferem fechar os olhos! E eu t falo isso enquanto psicóloga! Vc não pode esperar q uma pessoa reaja sozinha , sem nenhum apoio em volta!!! E ainda por cima culpa o alvo do abuso!!

Perguntas como "ah mas o q vc estava fazendo lá dessa hora? O q vc fez?" sempre querem sondar se vc não fez por merecer!!!

como vc ousa dizer q se a pessoa passa por isso uma vez merece passar d novo?? A interpretação é d q o cara q nao deveria fazer ninguém passar por isso!


Ontem às 01:06 · Curtir









Su Eu t falo isso sabendo q padres amados fazem isso! Sabendo q dentistas conhecidos fizeram isso e n~]ao foi so comigo! Uma amiga minha contou para os pais e eles não fizeram anda para nao expor a reputação da menina!!


Ontem às 01:07 · Curtir









Su Será q vc tá tentando entender ou se defender?


Ontem às 01:07 · Curtir









Su Essa sociedade patriarcal q acha natural o assédio na rua! Pra passar disso pra outra coisa muitas vezes não é dificil! Um cara sentar do seu lado no bus e se achar no direito d ficar enchendo seus ouvidos e t seguir na rua depois ou ficar puto se vc se nega a dizer seu nome!


Ontem às 01:09 · Curtir









Su Muitas vezes a gente prefere acreditar q não está acontecendo!
Ou achar q é normal ter q lidar com essas coisas!


Ontem às 01:09 · Curtir









Su Te falo isso sabendo q PAIS fazem isso com filhas tb!!!
Tem , inclusive, um documentario sobre as forças armadas dos EUA q abafaram quase todos os casos d abuso sexual na corporação!

Isso acontece em todos os níveis!!

A vítima q ta deixando acontecer???


Ontem às 01:11 · Curtir









Su A pergunta q mais ouço é "mas como vc voltou lá depois?" por VERGONHA d contar!!

A culpa é minha Felipe??


Ontem às 01:12 · Curtir









Felipe M Su, não é um erro de interpretação, é um posicionamente.

Reagir não é fácil. Pra ninguém. Significa enfrentar um problema, envidar esforços e fazer muitos sacrifícios, muitas escolhas, sabendo apenas que a certeza é o confronto, a vitória mesmo é incerta. E isso é SEMPRE difícil. Mas não é impossível.

Eu disse que uma vítima que não reage, não se defende, não briga por si mesma, será presa de situações assim. Até que se rebele. Pra mim, o "tem mais é que passar por isso de novo" é seguido de "até que ache o suficiente e se rebele contra isso", porque eu realmente acredito que é uma questão de tempo.

Vivemos, sim, numa sociedade patriarcal. E também racista, pseudo-meritocrática, elitista, sócio-excludente e teológico-segregacionista.


Ontem às 01:12 · Curtir









Su "tem mais é que passar por isso de novo" é dizer q a pessoa MERECE sendo q o agressor q nao deveria fazer isso, Felipe!


Ontem às 01:13 · Curtir









Su E Lígia Jurema Dos Reis q nao entendo como pode concordar com um negocio desses


Ontem às 01:14 · Curtir









Su Até parece q temos um histórico d pessoas q reagem e nao d situações jogadas rpa baixo do tapete!!!

Eu falei com amigas e elas naturalizaram os fatos! Seguiram o q a MAIORIA faz!


Ontem às 01:15 · Curtir









Su Não sou só eu q PRECISO reagir!!! O cara é q não deve fazer isso!!! Esse deveria ser o foco!!! Pq não ocorre raramente, gente!


Ontem às 01:17 · Curtir









Su qUER UM SEGREDO?

É COMUM!!!


Ontem às 01:17 · Curtir









Felipe M E isso é também uma forma de abuso, uma forma de obrigar as pessoas a serem ovelhas, transformá-las em presas sem resistência.

E enquanto formos assim, viveremos essa situação. O abuso moral, sexual, econômico, religioso, político, o abuso em todas as suas formas.

Como mudamos isso? Nos rebelando contra essa maluquice. Defendendo nosso espaço. Brigando pelo que acreditamos.

E é nesse final que a coisa fica difícil. Algumas pessoas valorizam sua reputação. Seu nome, o nome da família, ou qualquer dessas coisas. Valorizam mais isso do que a proteção do vulnerado. Mais do que o direito da pessoa. E, em nome disso não fazem nada. Como essa sua amiga aí.

MAs isso é uma opção de cada um. Ficar quieto é sempre mais fácil, e podemos achar um milhão de justificativas pra isso. Não quer dizer que é correto, nem que as vítimas são coitadinhas. TODOS podem lutar por si, e se defender em algum grau. MAs tudo isso são escolhas pessoais>

Quando vc cita suas amigas, só posso pensar que elas tem mai é que ser abusadas mesmo, pra perceber que isso não é natural. Até que percebam que suas vidas, sua dignidade, seu bem-estar pessoal é mais importante do que a opinião dos outros. Aí talvez elas mudem sua posição...


Ontem às 01:18 · Curtir









Felipe M Eu sei que é comum. Eu sei que acontece o tempo todo. Não quer dizer que esteja correto. Nem que tenhamos que qceitar isso como um fato.


Ontem às 01:18 · Curtir









Su Ser vitima não é não ser responsavel é fazer a analise da sua implicação!!!


Ontem às 01:18 · Curtir









Felipe M É como a história da corrupção: todo mundo reclama, mas todo mundo quer o seu pedacinho...

Lutar contra isso ninguém quer...


Ontem às 01:19 · Curtir









Su A reputação existe!!! Por isso q esse debate n]ão pode ser feito culpabilizando a vitima e sim tornandoa potente! Vc falasr como se ela merecesse tira a responsa do agressor!

A sociedade é desse tipo em q vasa um vídeo da garota tirando a roupa pra alguem na webcam e a garota é despedida!!!


Ontem às 01:20 · Curtir









Felipe M É claro que o cara não deveria fazer isso, mas ele faz. É claro que os representantes não deveriam roubar, mas roubam.

O foco não é o que o OUTRO deveria fazer. É o que VOCÊ vai fazer agora.

É complicado discutir isso, porque pra mim isso é muito claro, é um posicionamento pessoal que norteia minha vida de maneira geral...


Ontem às 01:21 · Curtir









Su Não dá pra agir como se fosse so denunciar! vc fica amrcado!


Ontem às 01:21 · Curtir









Su Não é claro se vc pega pelos efeitos do q costuma acontecer!!! Não podemos naturalizar a figura do agressor senão a gente não muda a educação dos homens da nossa sociedade!


Ontem às 01:22 · Curtir









SuE das mulheres tb


Ontem às 01:22 · Curtir









Felipe MÉ despedida porque não correu atrás. Não processou. Não foi atrás do cara e desceu o braço nele.

Ficar marcado? Sério? Voltamos à discussão das prioridades pessoais.
Note que eu nunca disse que era "fácil". Eu digo que é "preciso".


Ontem às 01:22 · Curtir









Felipe MNote que eu não estou naturalizando. Apenas admito que eles existem. Que é diferente de ficar reclamando e dizendo que isso é absurdo, mas negando que o cara da academia, musculosão e bonitão, fica bolinando as meninas...

Uma coisa é "existir", outra coisa é ser "normal"...


Ontem às 01:23 · Curtir









Su "ão foi atrás do cara e desceu o braço nele." Continua o show d absurdos!!! Já fui seguida na rua por um cara q me roçou no bus! Quer ver quem era mais forte? O q as pessoas poderiam fazer por mim se eu saí do bus?


Ontem às 01:24 · Curtir









Su Mesmo quando a gente reage na maior parte das vezes pode dar errado!


Ontem às 01:25 · Curtir









Su Na Cantareira quando nao quis dizer meu nome1 Como vc acha q eu fui pra casa depois com um playboyzinho com raiva, me seguindo??? Nem reagir adianta, muitas vezes


Ontem às 01:25 · Curtir









Su Vc tá realmente falando do lugar d quem NUNCA PASSOU POR NADA DISSO na própria pele!


Ontem às 01:25 · Curtir









Felipe M E, sim, a sociedade é babaca, e vai proteger os valores que tem. Vc escolhe o que vai fazer.

Lê o que eu escrevi ali sobre o confronto. A gente nunca tem certeza se vai dar certo. Mas não podemos deixar de lutar. Aí entra a parte de dar um jeito nas coisas.


Ontem às 01:26 · Curtir









Su Vc atende o efeito e não o compreende


Ontem às 01:26 · Curtir









Su Muitas vezes se eu reajo é pior, felipe!! Leia os exemplos e me diga o q eu deveria fazer!


Ontem às 01:26 · Curtir









Su VC NAO SABE O Q É SER MULHER


Ontem às 01:27 · Curtir









Felipe M Su, eu sou homem, nunca fui perseguido por mulheres. Mas também já fui julgado, tachado, e tudo o mais, exatamente por NÃO fazer isso.

A sociedade não é composta só de homens. As mulheres também pensam assim. E agem assim.


Ontem às 01:27 · Curtir









Felipe M E discordo absolutamente de vc. Se vc reage, se vc cria uma cena, se vc se defende, não tem como ser pior. Nunca. Experimenta só.


Ontem às 01:28 · Curtir









Su Mas quando elas são alvo (ja q a palavra vitima t incomoda) algumas coisas mudam! Nenhuma vai concordar q é legal ser seguida


Ontem às 01:28 · Curtir






Su EU JA EXPERIMENTEI!!!! CARA VC NAO TA LENDO


Ontem às 01:28 · Curtir









Su No bus eu reagi! O cara me seguiu!
O outro ficou enchendo meu saco por horas no bus, falando no meu ouvido!

O outro me seguiu na Canta!
}

Vc NAO SABE DO Q TA FALANDO!


Ontem às 01:29 · Curtir









Su Crianças me assediam até hj na Canta!1 Foram 3 episodios! O q eu faço??? Me diz!


Ontem às 01:30 · Curtir









Su De passar a mao MESMO


Ontem às 01:30 · Curtir









Felipe MGrita fogo, grita estupro, grita, dá um tapa no cara. Mas tenta isso.

Outra coisa é tomar providências. No seu caso específico, tá sendo seguida, pega um táxi. Tá preocupada com o playboyzinho? vai embora, pega um táxi.

Sempre tem jeito, Su. O único problema dessas situações é gerenciar o medo.


Ontem às 01:30 · Curtir









Su Uma vez eu fiz um escandalo! Virou rotina


Ontem às 01:30 · Curtir









Felipe M O que vc faz? Senta a porrada. Bota um peso de papel na bolsa e senta na cara do maluco...


Ontem às 01:30 · Curtir









Su ISSO Q VC TA FALANDO NAO RESOLVE!!


Ontem às 01:31 · Curtir









Felipe M Faz aula de jiu-jitsu, kombato, Krav Magá, sei lá.


Ontem às 01:31 · Curtir









Su Vc so consegue me ver fugindo nos seus exemplos!

Sentar a porrada em quem eu vejo todo dia?


Ontem às 01:31 · Curtir









Su Vc ta maluco, Felipe!!

nao foi a toa q em outra postagem sua eu vi q vc estava TOTALMENTE POR FORA DO DEBATE D GENERO!!

E nao foi porque chamou fulano d viadinho e sim por causa dos argumentso q vc me deu quando me respondeu!!!


Ontem às 01:32 · Curtir









Felipe MSu, 99% dos caras fazem isso por pura aceitação social e certeza de que não vai ter retaliação. 1% é realmente doente.

E vc só me deu exemplo fugindo. É, sentar a porrada em quem está invadindo seu espaço pessoal. Defender-se.


Ontem às 01:32 · Curtir









Su Vai ser muito importante pra sua profissao se vc se interessar minimamente por esse debate!!


Ontem às 01:32 · Curtir









Su SENTAR A PORRADA EM HOMEM D 2 METROS D ALTURA?


Ontem às 01:33 · Curtir









Su Maluco!


Ontem às 01:33 · Curtir









Felipe M Su, isso não tem a ver com debate de gêneros. Tem a ver com abusos. Com conflitos. E isso não se limita à questão de gênero.


Ontem às 01:33 · Curtir









Felipe M Sim. Tenta só. Todos tem bolas, chuta ali e corre...


Ontem às 01:33 · Curtir









Su ISSO TEM A VER SIM COM DEBATE D GENERO!!!!!

SE DEBATE GENERO POR ISSO TB!!


Ontem às 01:33 · Curtir









Su VC NAO SABE, cara!!

to falando! Se liga!


Ontem às 01:34 · Curtir









Felipe M Eu sei que se debate gênero por isso também, mas não acho que isso signifique restringir um assunto ao outro. Cuidado com isso, algumas coisas vão bem além dos rótulos...


Ontem às 01:34 · Curtir









Su Não pe um rotulo! é uma ferramenta q vc precisa usar pra não falar coisas absurdas


Ontem às 01:35 · Curtir









Su Pra se envolver


Ontem às 01:35 · Curtir









Su pra sentir a pele da outra mulher q nao é vc


Ontem às 01:35 · Curtir









Felipe M Abuso existe em qualquer situação onde um indivíduo em suposta vantagem tire proveito de um indivíduo vulnerável. POsso te dar 500 exemplos de como isso não se restringe a gênero...


Ontem às 01:35 · Curtir









Su As crianças q me assediam, outro dia, uma delas partiu pra cima d mim com um pau! E eu estava reagindo, não corri.


Ontem às 01:35 · Curtir









Su Nao resolveu


Ontem às 01:36 · Curtir









Su Só q o caso d abuso d homens contra mulheres é insuperavelmente maior q o cotnrario


Ontem às 01:36 · Curtir









Felipe M Vc bateu nela? quebrou o nariz dela? Faz isso e espera só...

Ou chamou a PM? Registrou ocorrência?


Ontem às 01:36 · Curtir









Su q pm???? EM q mundo vc vive????


Ontem às 01:36 · Curtir









Felipe MSó que esse não é o único caso de abuso que existe...


Ontem às 01:37 · Curtir









Su eram menores d idade! Nem adiantaria! A PM era la na pqp!


Ontem às 01:37 · Editado · Curtir









Su Exatamente por isso q se debate genero!1 Pra mudsar a longo prazo, via educação e debate esse tipo d violencia


Ontem às 01:37 · Curtir









Su E como eu sei q vc é um cara mt inteligente, LOGO SAQUEI Q ESTAVA POR FORA DO DEBATE desde o seu post q eu comentei!


Ontem às 01:38 · Curtir









Felipe M Eram menores? Coitadinhos... Então vc tá reclamando de quê mesmo?

Os conflitos estão aí, e a forma de lidar com eles não é fácil, nem mesmo garantida. MAs tem que acontecer. Se é um conflito que vc não pode comprar, evite-o. Saia de lá.


Ontem às 01:38 · Curtir









Su Vc tá debochando, cara! Nao acredito!!!

eram menores! iam evaporar até eu chegar na PM! E mesmo se fossem pegos, qual a prova? E mesmo se fossem epgos nao iam ficar detidos!!


Ontem às 01:39 · Curtir









Su Me respeita!


Ontem às 01:39 · Curtir









Felipe M É como eu disse lá em cima, pra mim isso é uma questão de posicionamento. E meu posicionamento é esse. Pra todos, em todas as situações.


Ontem às 01:39 · Curtir









Su Eu q tenho q sair??? É a sua melhor reação q muda tudo????


Ontem às 01:39 · Curtir









Su Eu estudo no gragoatá! To sempre na Cantareira! nao tem essa opção!


Ontem às 01:40 · Curtir









Su Suas opções nao mudam nada! Nem sua opinião muda atraves desse debate mt triste pra mim!


Ontem às 01:40 · Curtir









Felipe M Su, note bem, vc está irritada, mas eu tô questionando vc sobre como vc reage a esse conflito que vc encontra todo dia...


Ontem às 01:40 · Curtir









Su E eu to t respondendo a altura!


Ontem às 01:41 · Curtir









Felipe M Nem sempre lutar contra algo vai fazer efeito. Ou continuamos ou saímos. É simples assim.


Ontem às 01:41 · Curtir









Su Dando varios exemplos1 E vc esta falando do q nao passou e nao sabe! Cheio d suposições IRREAIS!


Ontem às 01:41 · Curtir









Su Eu discordo!!! Minha reação vai alem!!


Ontem às 01:41 · Curtir









Felipe M Su, não são suposições irreais. São coisas que eu vi, algumas eu vivi pessoalmente, e outras eu encontro toda semana nos plantões da vida...

Nosso país é orquestrado para proteger o agressor. Isso não é uma questão de gênero...


Ontem às 01:42 · Curtir









Su Passa por uma mudança d cultura! Debate d genero! mas sao cosias a longo prazo!

Pra q um dia, se eu for abusada d novo, nao me demitam e sim façam um trabalho no lugar em q eu tivber ume emprego e questionem outros fatos, apoiem as vitimas! Potencialize-as e as ajude a reagir!

uma pessoa agredida é mais dificil d reagir!


Ontem às 01:42 · Curtir









Su É UMA QUESTÃO D GENERO também! naop fala o q vc nao sabe! Interesse-se pelo debate!


Ontem às 01:43 · Curtir









Su Atender uma mulher vitima d estupro nao quer dizer q vc sabe o q ela passou!


Ontem às 01:43 · Curtir









Su Ver um caso d uma reação q deu certo, nao é confirmar q sempre dá certo! É ver uma exceção!

Eu reajo mt! Mas é perigoso!


Ontem às 01:44 · Curtir









Felipe M Eu tô interessado pelo debate, só acho que ele é parte de uma coisa maior, e não a questão final em si...

E, apesar de não ter passado algumas coisas que várias vítimas passaram, não posso deixar de saber e entender o que elas passaram...


Ontem às 01:44 · Curtir









Felipe M Su, vc não leu o que eu escrevi lá em cima. Reagir é uma opção de cada um, não existe NENHUMA garantia de que vai dar certo. Nunca...


Ontem às 01:44 · Curtir









Su O q nao quer dizer q vc sabe como funciona1

talvez falte humildade!


Ontem às 01:44 · Curtir









Su Eu reli várias vezes e nao qusi acreditar


Ontem às 01:45 · Curtir









Felipe M Como funciona o que?


Ontem às 01:45 · Curtir









Su O foco deve ser o agressor e potencializar todos pra apoiar a vitima e nao me mandar fugir e essas pessoas ficarem impunes! Sem nem sofrer uma sanção ali na hora d um grupo ! a policia é ausente e nao reeduca nada


Ontem às 01:45 · Curtir









Su Como funciona todos os dias para umamulher!


Ontem às 01:46 · Curtir









Su Vc nao faz ideia!!!


Ontem às 01:46 · Curtir









Su Vou fazer um relato bem simples d como foi votlar pra seropedica da ultima vez! E vc vai generalizar, por favor! Pq sempre acontece alguma coisa!


Ontem às 01:47 · Curtir









Su E t marco


Ontem às 01:47 · Curtir









Su Se eu to aqui até agora é pq tenho alguma esperança d q isso tudo valha a pena!!
Pelo menos alguém começou a falar disso com vc, msm q vc ignore!


Ontem às 01:48 · Curtir









Su Ignore d novo ou pela primeira vez...


Ontem às 01:49 · Curtir









Felipe M Lutar ou não, defender-se ou não, é opcional. O abuso não é apenas uma questão de gênero.

A polícia brasileira é uma piada, pra dizer o mínimo.

Mas discordo no foco no agressor. o foco deve ser a situação. Essa precisa ser resolvida, o cara precisa ser responsabilizado e punido, a vítima deve ser empoderada o suficiente para não passar por isso de novo.

Só que se a situação não for exposta, ninguém vai saber o que rolou, nem vai dar importância ao fato.
É fundamental reagir, chamar atenção para isso.


Ontem às 01:49 · Curtir









Su N Então o cara q nao deve começar a fazendo isso!! A educação quanto a isso q deve mudar! Ele q começa


Ontem às 01:50 · Curtir









Su Nao pedi pra ser abusada! Qualquer ação minha é posterior


Ontem às 01:50 · Curtir









Felipe M Eu não ignoro. Só tenho uma posição diferente.

Não apenas nesse tópico, mas em qualquer outra coisa: não existem coitadinhos. Todo mundo pode lutar, ao menos, por si mesmo.


Ontem às 01:50 · Curtir









Su Não posso se minhas ações sao solitarias e causam algo pior pra mim!

É como vc dizer q todo mundo pode ir pra universidade com iguais chances! É só escolher! Nao é verdade! existe uma conjuntura q é social!!


Ontem às 01:51 · Curtir · 1









Su E a vilencia d video tá ligada ao genero!


Ontem às 01:51 · Curtir









Felipe M É claro que ninguém pede. É claro que a educação precisa mudar. É claro que o olhar da sociedade precisa mudar.

Nada disso vai acontecer enquanto os milhões de vítimas escondidos, sofrendo sozinhas por aí, não vierem a público, expor seus agressores, confrontá-los.


Ontem às 01:51 · Curtir









Su Por isso q nao é só ela q tem q reagir1 A educação tem q mudar pra q ning precise reagir! Uma pessoa agredida nao vai pensar primeiro em agir racionalmente! Nao seja frio


Ontem às 01:53 · Editado · Curtir









Su Não é escolha quando vai ser pior pra mim depois


Ontem às 01:53 · Curtir









Felipe M Então não é pq vc não pode, é pq vc não quer. Vc decide o que é pior pra vc, cada um escolhe sua priorização de melhor ou pior, e isso é pessoal.

E í que eu discordo de vc. A educação tem que mudar para que TODOS possam reagir, sempre que forem ameaçados ou abusados.


Ontem às 01:54 · Curtir









Felipe M É escolha, sim. E já está feita quando vc prioriza algo como pior.


Ontem às 01:54 · Curtir









Su Em nenhum momento discordei d q todos tem q reagir! O debate d genero é pra todos!


Ontem às 01:54 · Curtir









Su Escolha é quando posso escolher aquele caminho! Qual faculdade seguir depois q eu posso rpestar um vestibular , depois d ter feito um cursinho! Se eu nao tenho nem segundo grau completo pq meus pais nao puderam pagar e minha escola é uma merda, a situação é conjuntural!

Quando a agressão, eu nao tneho opção d reagir se o cara pod eme matar depois! Ou virar perserguição ond eeu moro!


Ontem às 01:55 · Curtir









Su Há um erro d analise! A gente nem chegou num impasse ainda! Pelo q vc mesmo diz, o q vc defende nao faz sentido!


Ontem às 01:56 · Curtir









Felipe MVou te dar um exemplo de mudança, bem tosco. Há muito tempo atrás, ser homossexual era crime. Hoje os caras fazem desfiles, e brigam pra ter o direito de se casar.

AInda sofrem agressões, mas essas agora não são mais tão veladas como eram antes. A sociedade está mudando. E isso já está levando quase 2 séculos.


Ontem às 01:57 · Curtir









Felipe M Vc SEMPRE tem a opção de reagir. Se isso vai custar sua vida, é outra coisa, e é o que pesa nessa escolha.


Ontem às 01:58 · Curtir









Su A educação está mudando


Ontem às 01:58 · Curtir









Su Isso nao é opção! Me matar quando eu quero reagir pra me proteger!


Ontem às 01:58 · Curtir









Felipe M Quanto à comparação que vc propõe, não concordo, ela não faz sentido nesse contexto. A conjuntura social é importante numa escolha de carreira e no alcance de opções de formação e emprego, mas não é sempre fatal. Existem muitos exemplos de gente que conseguiu fugir a essa regra.


Ontem às 02:00 · Curtir









Su Se fugiu a regra, confirmou a exceção!


Ontem às 02:00 · Curtir









Felipe ME mostrou que não é impossível. Apenas muito difícil e bastante improvável.


Ontem às 02:01 · Curtir









Su Por causa d um funcionamento de um sistema!!!! Se é exceção náo é justiça, é brecha


Ontem às 02:01 · Curtir









Su Saulo Nunes e Marcel Albuquerque me perturbam mas nao falam nada! rs


Ontem às 02:02 · Curtir









Su O felipe precisa d um debate mais sociologico! As evidencias nao bastam....


Ontem às 02:02 · Editado · Curtir









Felipe M Só que acho que vc está sendo muito radical, querendo analisar um vídeo de comédia à luz do debate de gênero na nossa sociedade.

Piada é piada, não importa se é de branco, preto, amarelo, viado, homem, mulher, travesti, policial, político, professor, rebelde, comunista, reacionário ou animal.

As piadas são as situações, e é importante fazer essa distinção.


Ontem às 02:03 · Curtir









Su O debate d genero quer alavancar o debate a reação, tudo. Forjar esse grupo q a Marcha Gay forjou! Mas continuam sofendo sanções sociais ainda q consigam leis. A causa da mulher é mt mais velada. E não resume toda a violencia, claro, mas um grande aspecto dela


Ontem às 02:03 · Curtir · 1









Felipe M è brecha, e pode ser explorada. Quando pessoas suficientees explorarem essa brecha, o muro se rompe ou é reforçado, dependendo do contexto dos sitiantes ou sitiados...


Ontem às 02:04 · Curtir









Su Discordo d vc mais uma vez!!
Se a gente ri é porque faz sentido! A gente pode escolher do q queremos rir! Rir do agressor ao inves d rir da vitima!


Ontem às 02:05 · Curtir









Felipe M Mas os gays têm uma coisa que as mulheres não percebem: inimigos comuns. Isso possibilita a esse grupo focar suas forças com muito mais eficácia.


Ontem às 02:05 · Curtir









Su O muro é milenar! Nao se rompe só uma pessoa morrendo pq reagiu


Ontem às 02:05 · Curtir









Su Por isso q o debate d genero esta ligado ao d sexualidade!


Ontem às 02:06 · Curtir









Su Vc tá melhorando....


Ontem às 02:06 · Curtir









Felipe M Eu pessoalmente rio de tudo, nesse vídeo aí eu rolei de rir do cara encontrar uma linguiça no meio do caminho, hauhauhauhauahuahauhauha


Ontem às 02:06 · Curtir









Saulo N Po, esse video não é de comédia não. Deturpado afirmar que é algo cômico. E "piada é piada" não tem nem o que se falar, procura o Rafinha Bastos.


Ontem às 02:06 · Curtir · 1









Felipe M Eu nunca disse que era só uma pessoa. Pelo contrário. Quando forem duas, depois duzentas, depois duas mil, as coisas vão começar a mudar...


Ontem às 02:06 · Curtir









Su https://www.youtube.com/watch?v=CxG_8KHFgks

Muita gente falando disso talvez vc ouça!





O Riso dos Outros - O humor tem limites? - Documentário Completo

www.youtube.com


Curta a Página no Facebook: http://www.facebook.com/Documentarios.Filmes Twitter...Ver mais


Ontem às 02:06 · Curtir · 1 · Remover visualização









Su Ou nao...


Ontem às 02:06 · Curtir · 1









Felipe M Ou não, mas eventualmente, e com o número certo de pessoas, as coisas mudam.


Ontem às 02:07 · Curtir









Su Não é motivo pra vc culpar a vitima dizendo q ela mereceu


Ontem às 02:07 · Curtir









Su Vc nao tá ajudando, nem fazendo sentido, nem causando reflexão!


Ontem às 02:07 · Curtir









Su Vai ver o video?


Ontem às 02:07 · Curtir









Felipe M Bem, eu acho que piada é piada, algumas são boas outras são ruins. O Rafinha Bastos precisa entreter um público, não pode se dar a esse luxo, especialmente com o número de processos que levou...


Ontem às 02:08 · Curtir









Su Promete q vai ver?


Ontem às 02:08 · Curtir









Su So ve o video!


Ontem às 02:08 · Curtir









Felipe M QUe vídeo?


Ontem às 02:08 · Curtir









Su Pus o link aí! O Riso dos Outros


Ontem às 02:08 · Curtir









Su Eu tinha 14 anos quando fui absuda!


Ontem às 02:09 · Curtir









Su Foi meu primeiro bjo!


Ontem às 02:09 · Curtir









Su nao dá pra querer q eu conte isso facilmente!


Ontem às 02:09 · Curtir









Felipe MVou ver aqui. MAs que o vídeo é engraçado demais é. Se vcs não acharam, é com vcs. Tem um monte de coisa que eu também não acho graça. Mas cada um pode rir do que quiser. Eu, como já disse, rio até de holocausto nuclear...


Ontem às 02:09 · Curtir









Su E aconteceu com outra smeninas


Ontem às 02:10 · Curtir









Su Ning fala disso ate hj!


Ontem às 02:10 · Curtir









Su A nao ser eu!


Ontem às 02:10 · Curtir









Su Nao é só culpa delas!


Ontem às 02:10 · Curtir









Felipe M E acontece até hoje. E ninguém fala disso pq ninguém fala. Se TODAS começarem a falar, a coisa vai começar a ficar esquisita...

Ou vc acha que padres estupradores são novidade na cristandade? Só que agora os pais começaram a abrir o bico, e a Igreja foi forçada a tomar uma atitude. Demorou só 30 anos e 3 Papas... Isso pra COMEÇAREM a discutir o tema...


Ontem às 02:11 · Curtir









Felipe M Putz, esse vídeo tem 51 minutos...


Ontem às 02:12 · Curtir









Su O foco é o agressor e nao a vitima q "mereceu'! Vc tá mudando o meu foco!


Ontem às 02:12 · Curtir









Su Critico vc falar q alguem merece e nao nego q tem q reagir mas sua ideia d reação tá totalmente equivocada tb


Ontem às 02:13 · Curtir









Su E vc vai ve-lo! rs


Ontem às 02:13 · Curtir









Saulo N Cara, mas não é nem questão de ninguém falar... que espaço existe pra que se fale? A vítima não era pra existir. Por quê se exigir que fale?


Ontem às 02:13 · Curtir (desfazer) · 1









Felipe MNão tô mudando foco nenhum. Continuo dizendo que o foco é na situação. A situação é absurda.


Ontem às 02:13 · Curtir









Su é dificil falar!!!


Ontem às 02:13 · Curtir









Su Nao adianta falar sem apoio!


Ontem às 02:14 · Curtir









Su Imagine vc recebendo alguma vitima d abuso e fala pra garota: "ué? Nao reagiu??? Mereceu! vai acontecer d novo! idiota!"


Ontem às 02:15 · Curtir









Su N rs humor negro! Vamu rir d tudo!


Ontem às 02:16 · Curtir









Su Tem q reagir mas nao mereceu a agressao.


Ontem às 02:17 · Curtir









Felipe M VOu tentar, mas a contragosto.

Obviamente, Saulo, vc não pode esperar que uma sociedade que se pauta nesse tipo de opressão vá dar espaço para suas vítimas. Seu comentário não faz o menor sentido.

E a luta é justamente para expor esses caras, então é uma questão de achar esses espaços. Qualquer espaço social pode servir a esse propósito. E hoje ainda tem a internet, que cria mais espaços ainda...


Ontem às 02:17 · Curtir









Felipe M É, mas se não reagiu, vai sofrer novamente, até começar a reagir. Aí a coisa vai mudar.

Já participei de algumas situações assim. E sempre vi o mesmo desfecho. A vítima deixa de ser vítima quando começa a se defender.


Ontem às 02:18 · Curtir









Su Continua sendo vitima mas potencializada pra reafgir sem ser sozinha e continua tendo onde morar, como sustentar os filhos!

Vc é mt homem, mt classe media....


Ontem às 02:20 · Curtir









Su Principalmente quando a situação é dentro d casa.

Vc sempre parece falar da exceção


Ontem às 02:20 · Curtir









Saulo N "Obviamente, Saulo, vc não pode esperar que uma sociedade que se pauta nesse tipo de opressão vá dar espaço para suas vítimas. Seu comentário não faz o menor sentido" Digo que não tem espaço pra que se fale, você concorda e diz que não faz sentido o comentário? haha


Ontem às 02:37 · Curtir









Felipe M Ledo engano, Su.

A maior parte dos abusos acontece dentro de casa. E as mulheres têm que se virar pra arranjar teto e vida nova. Algumas vezes é em uma festa, com um amigo ou conhecido. E a menina tem que se virar pra lidar com o estigma.

NUNCA é fácil. Mas também não é impossível.

Agora é minha vez. Pare com essa ânsia de desqualificar meu discurso pq eu não sou mulher, nem pobre, nem preto, nem judeu, nem viado, nem nada disso.

Vivemos na mesma sociedade, com uma infinidade de abusos e opressões, e vemos lutas que nem sempre conseguimos lutar. Isso não impede que vejamos os problemas, e percebamos as contradições que nos cercam.

As histórias pessoais não são mais ou menos importantes porque um é pobre, outro é mulher, outro é preto, outro é vascaíno ou qualquer coisa dessas. Cada um tem uma história, com mais ou menos dificuldades, e isso não pode nunca ser menosprezado, menos ainda para desqualificar um argumento ou opinião. Quer dizer então que alguém não tem direito a uma opinião sobre algo apenas porque nunca viveu aquilo? Opiniões pode, sim ser equivocadas, e e respeitá-las e debatê-las, aceitando ou não, faz parte do estado de direitos que todo mundo quer, ou diz que quer.

Algumas coisas são questão de ponto de vista, outras são opiniões, puro achismo que seja, mas fazer um debate na base do "eu sei isso e vc não" é menosprezar o outro, e uma tentativa ruim de desqualificá-lo.

Isto posto, eu disse desde o início que isso aí era um posicionamento meu. Eu acredito que as pessoas devam reagir. E acredito em outro tanto de coisas.

É. Sou homem, classe média, ex-militar, médico, militante da saúde, e um monte de outras coisas. Essa é uma parte da minha história. Sim, me dou o direito de rir de qualquer situação que eu achar engraçada, como essa aí do vídeo, seja ela envolvendo homens, mulheres, viados, travestis, brancos, pretos, pardos, louras, morenas, magrelas, gostosas, fortões, velhos, crianças, carecas, índios, cristãos, judeus, islâmicos, ateus, tricolores ou vascaínos.

Isso não quer dizer que eu me identifique com os assassinos de índios no interior, nem com os da Irmã Dorothy ou do Chico Mendes, tampouco com os playboys espancadores de mulheres, viados e travecos, ou com os estupradores, ladrões, padres, políticos, ou mesmo colegas de profissão incompetentes...

Entender as diferenças é importante, e agregar as semelhanças é mais importante ainda. Entender a sociedade é diferente de aceitar a realidade, e é importante que as duas coisas aconteçam.

Nossa sociedade é machista, hipócrita, racista, religiosa, conservadora, excludente e exploradora.

"Ah, mas não era pra ser, não era pra ter vítimas, meu Deus..." É, mas tem. Estão aí. E precisam de ajuda, de proteção. E não porque sejam "coitadinhos" incapazes, mas sim porque estão sendo violados por outros, pessoas ou grupos, que se aproveitam de sua vulnerabilidade.

É importante aceitar a realidade para podermos mudá-la. O que eu nego não existe, e se não existe, não precisa mudar. Então esse papinho de "não deveriam haver vítimas, ai, ai..." é a primeira coisa que impede que essas vítimas se tornem seres reais, que precisam de ajuda para não serem vitimadas de novo.

Como eu disse, é um posicionamento que eu tenho.


Ontem às 02:38 · Curtir









Felipe M Não, vc perguntou qual o espaço que essas pessoas têm. Tem um ponto de interrogação ali, isso me indica um dúvida, ainda que retórica.

Eu te disse que esse espaço não vai ser dado de graça. Admiti que vc concordaria com isso, e portanto, seu comentário não fazia sentido.


Ontem às 02:42 · Curtir









Felipe M Tinha outra coisa também:
"Cara, mas não é nem questão de ninguém falar... que espaço existe pra que se fale? A vítima não era pra existir. Por quê se exigir que fale?"

Não é exigir. Apenas vivo sob a impressão de que não dá pra adivinhar o que se passa na cabeça dos outros. Logo, se as vítimas não expõem as situações que as vitimaram, nunca saberemos quais agressões aconteceram, nem quem é o agressor.

Como eu disse, seu post não faz o menor sentido, assumindo que vc esteja falando em prol das vítimas...
Não denunciar favorece o agressor, vc sabe, né?


Ontem às 02:45 · Curtir









Felipe M Su, vou ver o vídeo aqui, se quiser, manda as coisas inbox. Tô meio doente ainda, e tá tarde, amanhã tem trabalho...


Ontem às 02:47 · Curtir (desfazer) · 1









Su "A maior parte dos abusos acontece dentro de casa. " - eu sei!

"Quer dizer então que alguém não tem direito a uma opinião sobre algo apenas porque nunca viveu aquilo? " - nunca disse isso! Mas as coisas q vc falou se ligaram sim a vc nao estar compartilhando o suficiente das realidades em questao é principalmente da mulher quando fala q é só reagir.

"As histórias pessoais não são mais ou menos importantes porque um é pobre, outro é mulher, outro é preto, outro é vascaíno ou qualquer coisa dessas." - não falei q uma coisa era mais importante do q outra! Nem se comapra a ter um time o q é realmente mt mais ligado a escolhas pq nao tme mts pre-requisitos.

"Sim, me dou o direito de rir de qualquer situação que eu achar engraçada" - isso nao quer dizer q atraves d uma reflexao vc não possa reagir d outra forma! Ou preferir nao faze-lo!


Ontem às 03:30 · Curtir









Su " seja ela envolvendo homens, mulheres, viados, travestis, brancos, pretos, pardos, louras, morenas, magrelas, gostosas, fortões, velhos, crianças, carecas, índios, cristãos, judeus, islâmicos, ateus, tricolores ou vascaínos." - não! Não é tudo a mesma coisa!!! Um time vc muda d camisa e pode fingir ser outra coisa! A corda da sua pele, sua condição d repressão sexual e de direitos como as mulheres é outra CONJUNTURA!!


Ontem às 03:31 · Curtir









Felipe M Vc nunca disse nada disso textualmente. Mas cada vez que vc invoca coisas como "vc não sabe nada sobre isso", ou "vc não é mulher", vc desqualifica meu discurso sobre o assunto.

E todas as coisas são características que definem o sujeito. Nem tudo dá pra "fingir" ser outra coisa...


Ontem às 03:33 · Curtir









Su "Isso não quer dizer que eu me identifique com os assassinos de índios no interior" - não acho isso! Mas acho q nossas opiniões podem "amolar facas"! Me preocupa falar q a mulher tme q reagir e mereceu ao invés d até dizer q tem q reagir, mas o agressor q nao deve nunca, jamais, fazer aquilo! Isso q foi totalmente cruel pra mim no seu foco d discurso!!! o resto do debate foi só panorâmico!
Eu gosto d vc e talvez por isso tb isos me doa tanto!!! Eu sempre te respeitei... Vc sabe disso! Adoro encontrar com vc!

"Nossa sociedade é machista" - não quer dizer q em mim e em vc a gente entenda mt isso! tem q identificar e eliminar.


Ontem às 03:37 · Curtir · 1









Su " "Ah, mas não era pra ser, não era pra ter vítimas, meu Deus..." É, mas tem. Estão aí. E precisam de ajuda, de proteção. E não porque sejam "coitadinhos" " - meu conceito d vitima não é d coitadinho. Nessa parte a gente concordou.

"Então esse papinho de "não deveriam haver vítimas, ai," - isso não quer dizer q eu nego a existencia delas e sim q o foco é o agressor! A vitima é POSTERIOR.


Ontem às 03:39 · Curtir









Su "e as vítimas não expõem as situações que as vitimaram" - o foco não é só espaço pra vitima mas tb acabar com a educação machista pra despotencializar o agressor e causa uma reação não só da mulher mas d toda a sociedade contra ele!
Vc não deu nenhuma reação valida aos problemas q eu passei e vc não! Isso me torna mais qualidifcada sim pra falar do problema. Assim como eu nao posso falar por uma negra e preciso ouvi-la pra entender em q medida o racismo continua acontecendo!! Senão a gente, alem d nao entende,r acaba tutorando o outro....mas isso já é outra coisa


Ontem às 03:41 · Curtir









Su eu tentei resumir o video pra vc! rs


Ontem às 03:42 · Curtir









Su Eu só acho q vc além d nao sentir na pele está por fora do debate por cosias q vc mesmo disse!! E eu me senti ofendida com varias coisas q vc falou! Aí é dificil mesmo agir racionalmente! rs

Mas isso não muda meu carinho por vc mas me preocupa sim!!...Ver mais


Ontem às 03:43 · Curtir









Felipe M Antes do juízo de valor, do rótulo "ruim" ou "bom", "absurdo" ou "ridículo", é preciso apontar as coisas. OS agressores estão aí. As vítimas estão aí. Como lidamos com isso?

Continuo dizendo: as situações são engraçadas. As pessoas, nem sempre. Uma si...Ver mais


Ontem às 03:53 · Curtir









Felipe M E mudar de time não é tão fácil assim, não, viu... HAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHA!!!


Ontem às 03:53 · Curtir









Felipe M Aliás, o Laerte é genial, rsrs


Ontem às 03:57 · Curtir
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário